Curiosidades sobre a criação da ilha.

50 9 14
                                    

— O início de Reilarand aconteceu há muito tempo atrás, que nem me lembro quando. Eu brincava que era uma princesa e morava em um reino. E esse reino era no Brasil. E, foi a partir daí que surgiram outras histórias.

— Inicialmente, os nomes dos reinos eram nomes que eu via em filmes e desenhos que assistia (como filmes da Barbie, Disney e o Clube das Winx). Com o passar dos anos, fui mudando suas nomenclaturas, até chegar ao que temos atualmente.

— Até chegar ao formato que Reilarand tem hoje, a ilha passou por inúmeras reformas, desde nomes até o tamanho. O mapa também sofreu alterações. Inicialmente, os reinos eram distantes um do outro.

— A divisão da ilha também sofreu grandes alterações. Reilarand já teve vinte e cinco reinos. Também foi dividido em ducados e principados. Por fim, após tantas mudanças, deixei dez reinos, divididos em cidades.

— Reilarand foi criado para ser cenário da história de uma princesa (que está ainda em rascunho, mas se trata de uma série de, até o momento, sete livros). Enquanto escrevia um rascunho do livro, tirei uma das personagens, para poder contar sua história em outro livro. Foi então que decidi que meus outros livros também se passariam em Reilarand. Ou seja, minhas obras os se passariam no Brasil quando escrevia o primeiro rascunho de alguns deles.

— Esse guia foi escrito com ajuda do livro “Como Escrever Histórias da Realeza”, do perfil RealezaBR. Além desse, outros me ajudaram a ter ideias, como livros de CeciAmaral, ChrisMattei e LauraaMachado. Elas têm livros onde um capítulo é dedicado a informações sobre o lugar onde a história se passa. (Se vocês gostam de histórias da realeza, vão gostar dos livros delas). Além desses, outros livros também me ajudaram.

ReilarandOnde histórias criam vida. Descubra agora