Em 1618, iniciava, na Europa, uma série de guerras que diversas nações européias travavam entre si, denominada Guerra dos Trinta Anos. Amedrontados, Kilyon Retcner e mais alguns amigos planejaram uma fuga com destino ao Novo Mundo.
Em dezembro de 1619, Kilyon, alguns amigos e mais aproximadamente trezentas pessoas (mais tarde denominados Flienirs) deixaram a Europa, atracando em terra firme em janeiro de 1620. Notando que estavam em um local diferente de seu destino final, passaram a nomear a ilha de Retcner.
Para tentar descobrir um pouco mais sobre a ilha, Kilyon dividiu o grupo em onze, colocando como líder, além dele, cada um dos responsáveis pela fuga. Alguns dos grupos adentraram as matas, em uma tentativa de descobrir mais sobre a localidade.
Após dias de caminhada, Kilyon conseguiu o primeiro contato com um dos grupos étnicos que viviam no local. Os Freeines. Devido à linguagem usada, a comunicação, a principio, foi complicada. Mas, o jovem Kilyon não desistiu.
Usando outras formas de comunicação, Kilyon conversou com o charpre dos Freeines. E assim conseguiu a autorização para habitar e explorar a ilha, desde que respeitasse a natureza.
Durante os primeiros anos, várias pessoas saíram e voltaram a Retcner, formando as primeiras habitações. Em 1627, Kilyon foi, oficialmente, denominado líder da nova nação. Seu primeiro ato foi dividir a terra em dez territórios, dando a responsabilidade deles a cada um dos responsáveis pela fuga da Europa.
Em 1647, Kilyon passou a liderança para seu filho, Clinkon Retcner. Três anos mais tarde, influenciado pelas monarquias mundiais, o novo líder se nomeou rei. A ilha se tornou reino, os territórios em principados e os responsáveis foram nomeados Príncipes Regentes.
Em 1652, Clinkon recebeu a primeira carta de governantes de outras nações reivindicando a posse da ilha. Que foi negada. No ano seguinte, foi avistada a primeira embarcação que pretendia invadir a ilha. Entretanto, ela e nem nenhuma das outras que surgiram depois, chegou ao solo Retcnense. Apenas em 1655, chegou à primeira carta reconhecendo Retcner como uma nação independente.
Em 1700, Ewan (rei da época) e os Príncipes Regentes começaram a traçar planos de mudança, que só foram finalizados e oficializados em 1707, com a subida de Michael Retcner ao trono. O reino se tornou império. Os principados, reinos. Os nomes foram mudados. Retcner passou a se chamar Reilarand.
Em 1850, devido à ideias Iluministas vindas da Europa e que se espalhou por toda ilha, foi instaurada a Monarquia Constitucional. Os governantes não detinham o poder absoluto, mas continuavam atuando como regente.
Em 1915, o Rilarês foi oficializado como idioma de Reilarand.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Banner de personagem feito por MoonyLaufeyson
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reilarand
Fiction généraleJá pensou em fazer uma viagem sem sair de casa? Pois eu te convido a embarcar em uma. Reilarand é um guia que contém todas as informações necessárias sobre uma ilha fictícia em meio ao grande Oceano Atlântico. Nesse livro, vocês estão convidados há...