Capítulo 2 - Um verdadeiro idiota.

121 16 10
                                    

Acabei acordando tarde justamente naquele dia. Com toda certeza todos já tinham chegado para o almoço. Me arrumo às pressas, e coloco uma saia jeans de cintura alta, e uma camisa branca. Penteio meu cabelo e o deixo solto. Abro a porta e saio de meu quarto, e ao fazer isso acabo dando de cara com a última pessoa que eu desejava ver na face da terra. Rafael sorria sabendo que eu estava irritada ao vê-lo. Tá legal eu não podia negar que o idiota era realmente muito bonito, mas não isso não mudava o idiota que ele era. Seu cabelo castanho estava maior, e meio bagunçado, os olhos castanhos me olhavam profundamente, e sua boca que mantinha um sorriso, que estava recoberta por uma barba rala. Ele era bem mais alto que eu, usava uma camisa cinza, e seus braços chamaram minha atenção, ele estava mais forte do que eu me lembrava. Mas aquilo tudo não importava nem um pouco, pois por baixo da imagem de cara bonitão, existia um imbecil que me tirava do sério sempre que abria a boca.

O que você está fazendo aqui?

Ele sorriu, o sorriso mais detestável deste mundo.

— Estava indo até o banheiro.

Bufo irritada.

— Se esqueceu que o banheiro fica no outro corredor, Rafael?

Você e seu bom humor de sempre, eu senti falta disso. - Disse irônico.

— Tchau, Rafael, eu vou para a sala e você vá até o banheiro que estava procurando.

Segui andando pelo corredor e lhe dei as costas, ele me chamou em seguida.

O que você quer? - Pergunto sem paciência.

Foi bom ver você novamente.

Reviro os olhos e sigo em frente. Quando apareço na sala vejo que todos tinham chegado. Minha mãe preparava o almoço e Isabela a ajudava a cortando a cebola. Enzo, que era quase como um tio para mim estava sentando no sofá conversando animadamente com meu pai. E Gabriel mostrava um vídeo em seu celular para Igor, irmão mais novo de Isabela e Rafael, ele era somente três anos mais velho que eu, e diferente do irmão era alguém bem legal.

— Que bom ver vocês. - Falo anunciando minha presença.

— Nossa que sorte a nossa ter o prazer da sua companhia, filha. - Disse minha mãe com ironia.

Reviro os olhos. Sabia bem que ela estava sendo irônica, ela não se conformava que eu passava tanto tempo estudando. Minha mãe foi bem diferente de mim na minha idade, sua vida era regrada de muitas bebidas e festas.

Que bom te ver animada, mãe.

Cumprimento Isabela com um beijo no rosto, e logo depois falo também com Igor.

— Que bom que está acalmando essa fera chamada Gabriel. - Brinco.

Igor ri.

— Gabriel me disse que pretende criar um canal no youtube, seu pai e sua mãe já sabem disso?

Franzi a testa.

— Acredito que não, e ele não pode fazer essas coisas sem supervisão. Depois eu vou ver o que você andou aprontando, senhor Gabriel.

Meu irmão apenas deu de ombros, e segui até o sofá onde meu pai conversava com Enzo. Eles sorriram ao me ver, abracei ambos e sentei-me ao lado de meu pai.

— Que bom que veio, tio. Fico muito feliz em te ver por aqui.

Ele sorriu.

— E eu fico feliz em ver você e com toda essa comemoração, Rafael ficou se achando todo quando descobriu que esse almoço era especialmente para ele.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora