03 | Grite se puder, lute se puder.

193 19 175
                                    

"Mulheres comportadas raramente ficam para a história"

– Eleanor Roosevelt.

LEANDRA

Quarta-feira

Muitos pensam que a ideia do feminismo é algo para venerar as mulheres ou colocá-las em um nível superior, mas eles estão errados. Nós só queremos a igualdade e a liberdade de expressão que merecemos, sem regras ridículas a seguir ou servidão, só quermos ser ouvidas e respeitadas. Sem ter que abaixar a cabeça para qualquer pessoa autoritária ou ser calada diante de um abusador.

Eu luto por aquilo que acredito e me imponho sobre os opressores quando vejo injustiça, gosto disso e meu pai um homem me apoia mas tem medo. Não é que eu não tenha medo, eu só me garanto pós quando você grita ao mundo que defende algum tabu, é melhor estar armada com a sua inteligência por isso escuto e estudo sobre assuntos que tem relevância na moldura do meu caráter assim eu sei como chegar onde quero, isso um dia pode me levar pra cadeia ou pior mas será por um bom motivo assim espero.

Jogo no time de futebol feminino do colégio e somos o único time de futebol aqui e isso é ótimo, temos muitas vitórias, empates e uma derrota mas nada importante. Em casa somos só eu e meu pai, moramos perto do jardim botânico, meu pai é dono de uma editora, ele ama livros e tudo que envolve arte, ele sempre faz de tudo para me mimar mas eu sou muito pé no chão para seu desespero.

Minha mãe morreu quando eu tinha 9 anos ela era linda e todos a queriam mas só um conseguiu conquista-lá, eles eram felizes e se amaram muito e desse enorme amor eu nasci. Tento ao máximo não causar problemas para não aborrecer meu pai mas é difícil, ainda mas com babacas por aí como a maioria dos garotos do colégio.

Atrás do colégio tem um terreno grande que foi transformado em um campo de futebol mas so usamos uma parte dele, nisso a outra ficou vazia só como um gramado. Desço a escada de cinco degraus e vejo as meninas se aquecendo no meio do campo, elas riem e conversam animadas junto das novatas que vieram fazer teste, é provável que hoje seja só o teste delas.

— oi meninas — falo deixando minhas coisas no banco da arquibancada.

— oi Leah — Sabine, uma ruiva muito fofa fala enquanto alonga as pernas.

— pensei que não viesse mais — Letícia diz me olhando de lado, a morena de longos cabelos negros alonga os braços.

— só tive um pequeno atraso — sorrio de lado começando a alongar minhas pernas.

Letícia quer muito ser capitã do time mas as meninas já deixaram claro que me querem no posto, eu não vou brigar com ninguém pelo título então vou esperar o treinador decidir quem ele acha mas classificada para o posto. De longe vejo o mesmo discutindo no celular.

— o Ricardo está bem? — pergunto curiosa.

— acho que é sobre o divórcio — Milena sugere e boceja.

— verdade, eu ouvi dizer que a mulher dele pediu o divórcio — Sabine sussurra se aproximando, seu gesto faz as outras se aproximarem também.

— sabe o motivo? — Letícia levanta uma sobrancelha a olhando.

— pelo o que eu ouvi dos professores comentando, ele pegou ela na cama com o personal trainer — sussurra.

— gente, são só boatos — reviro os olhos.

— que maluca, eu com um homem desses nem me atreveria a olhar para outro — Valentina comenta atrás de mim e vejo que está mordendo o lábio enquanto olha para Ricardo.

Escândalo (SENDO REESCRITA)Onde histórias criam vida. Descubra agora