PEDRO
•Quinta-feira•
Eu queria poder ajudar o Sal, mas infelizmente não posso e isso me incomoda de verdade, espero que um dia o pai dele perceba o filho que tem e eles se acertem. Pego um pão e corto pra colocar o queijo, minha mãe senta a mesa colocando o nescau em cima da mesa.
Pego pra fazer e vejo Juliana descer com os peitos balançando, ela não usa sutiã tipo nunca, ela nem tem, ela se senta e pega um pedaço do bolo.
— dia família — ela resmunga enchendo a boca.
— bom dia — dizemos juntos.
— então, que tal a gente sairmos mas tarde? — meu pai pergunta fechando seu jornal para nos olhar.
— que horas? — pergunto mordendo o pão.
— depois da escola — minha mãe conta.
Eu e Ju nos olhamos.
— por mim tudo bem — dou de ombros.
— foi mal mas eu tenho uma peça esses dias e preciso terminar minha preparação — avisa Juliana de boca cheia.
— ah ju por favor, vai ser legal nos nunca temos tempo pra passar em família — minha mãe choraminga apelando pro lado emocional sabendo que a filha nunca resiste.
— eu vou pensar — comenta — mas tarde eu dou a resposta — minha mãe abraça ela de lado.
Sorrio e ouso som de buzina.
— é o angel — Ju se levanta.
— será que ele me dá uma carona? — questiono me virando para ela.
— sei lá — responde mexendo na mochila.
Reviro os olhos e pego minha mochila, vamos até a porta até que minha mãe chama por Juliana.
— Ju, o que você fez com aquele sutiã que eu comprei pra você? — minha mãe lembra com esperança.
A ruiva faz uma cara de pensativa.
— ah sim, eu picotei com a tesoura pra fazer confete que aliás foi muito bem usado — sorri e sai andando.
Olho pra minha mãe que tá fazendo um O com a boca e meu pai que tá sem reação, é meu povo nessa casa eu sou o único normal. Saio e vou até o carro, uma range rover azul claro, sorrio para o loiro que está encostado na janela do carro.
— oi Ângelo, tem como me dar uma carona hoje? — pergunto já esperando a confirmação enquanto Juliana entra no passageiro da frente.
— claro, entra aí.
Juliana liga o rádio colocando uma música qualquer e entro no carro, eles vão conversando o caminho todo sobre coisas deles dois. Angel é legal, ele também faz música e teatro na escola e canta muito, tipo muito. Ele é o melhor amigo da Juliana e não sei como ele atura minha irmã então eu o considero um santo por mas que eu saiba que não é, e eles se pegam de vez enquando também o que pra eles é super natural.
Chegamos no colégio e desçemos, eles entram e eu fico pra esperar os outros, logo Salvador chega e estaciona, ele sai do carro com uma cara péssima e cheio de olheiras, ele passa direto por mim. Acho que a noite dele foi horrível, logo Luna chega toda sorridente.
— oi lulu — digo puxando a mesma pro meu lado.
— olá — beija minha bochecha.
Eu abraço ela de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escândalo (SENDO REESCRITA)
Novela JuvenilSejam bem vindos ao colégio Pilares Da Educação, onde a maioria dos ADOLESCENTES são visionários e irresponsável como todos os da sua idade. Aqui você encontra problemas que somente adolencentes são capazes de criar. Suas intenções eu não sei, mas e...