1|Um dia desastroso

199 22 101
                                    

•Alice Carter•

Era mais um dia em que parecia que o mundo conspirava contra mim.

Hoje de manhã acordei com uma dor terrível nas minhas costas já que havia adormecido no sofá,tudo culpa do novo artigo que teria que escrever sobre o aumento dos impostos que o governo havia implantado na semana passada,mas é apenas isso que eles sabem fazer,sugar os nossos dinheiros até não termos nada,o engraçado é que eles dizem que o país está passando por uma crise terrível e que não podem aumentar a renda das escolas para a compra de merenda,mas para construir os estádios de futebol,as pontes que não podemos utilizar por falta de autorização e mais um monte de recursos desnecessários,o governo esbanja todo aquele dinheiro que os trabalhadores lutam para ganhar para ter ao menos um litro de leite e um pão amanhecido na mesa,hipocrisia eu diria.

Eu teria que escrever esse artigo até o final do mês,porque meu chefe,Senhor Jung Han já estava me comendo o juízo por ter atrasado a entrega do artigo passado sobre o aumento do preço dos alimentos orgânicos.

Depois de ter acordado dolorida,sai de casa super atrasada já que meu gato,Sr. Boris,se recusava a tirar seu traseiro peludo de cima das chaves de casa,Eu tentei tirar ele de lá e ganhei 2 arranhões no braço e uma mordida no dedo indicador,tive que dar a ele o Whiskas sabor carne ao molho para ele sair de lá e eu poder pegar a maldita chave.

Além de ter saído atrasada,tive que sair correndo por pelo menos 4 metros para conseguir pegar o táxi que estava quase indo embora pelo meu atraso de 15 minutos,agora junte o chão que foi molhado pela chuva de ontem,Eu correndo desesperada de botas de salto e uma calçada mal feita com relevos,no que resulta?
Se você pensou em uma queda desastrosa,você quase acertou.

Acho que o universo teve pena de mim, então só dei um belo de um tropeço que me fez "voar" pelo menos uns 7 cm.

Depois de finalmente conseguir entrar no maldito táxi,eu fixei meu olhar na rua onde passavam diversas pessoas andando apressadas,todas na maior correria para chegar logo em seus trabalhos e não serem demitidos,Afinal,o que elas fariam se fossem demitidas?,creio que eles são os responsáveis por colocar a comida em cima da mesa,por pagar as contas que chegam em suas casas todo mês,por investir nos estudos de seus possíveis filhos e essas coisas chatas da vida adulta.
      
    

════ ≪🌺≫ ════

Quando cheguei a editora onde trabalhava conversei com alguns funcionários bem rápido já que estava 15 minutos atrasada,caminhei em passos largos e silenciosos até o meu escritório para o Sr. Jung Han não notar o meu atraso.

Minha destra foi lentamente de encontro com a maçaneta de metal e girou a mesma com cuidado para não fazer muito barulho e acabar chamando a atenção do meu chefe ranzinza,depois de abrir a porta entrei com cuidado e me sentei preguiçosamente na minha cadeira giratória e fechei meus olhos agradecendo mentalmente por ter conseguido despistar meu chefe.

Pelo menos foi o que eu pensei...

-15 minutos de atraso Senhorita Carter - A voz rígida do Sr. Jung Han soou pelo escritório me fazendo abrir os olhos, o mesmo estava escorado no batente da minha porta e apontava para o Rolex de prata que estava em seu pulso,ele tinha a mesma expressão séria e rígida de sempre,uma das sobrancelhas arqueada,os lábios um pouco entreabertos,usava um elegante Terno de linho na cor grafite e seus sapatos sociais perfeitamente lustrosos,suspirei pesado e passei a língua pelos meus lábios ressecados desviando o meu olhar por uns instantes.

This Book Is Mine • Kim Namjoon Onde histórias criam vida. Descubra agora