Capítulo XV - amiga ou inimiga?

6.5K 584 25
                                    

Um frio percorreu meu corpo todo. Abri os olhos devagar, minha visão turva, minha cabeça doía tanto, meu corpo tremia de frio.

Estava de noite, e eu não sabia onde eu estava ou como vim parar aqui. Meus pulsos estavam algemados, uma corrente prendia meu tornozelo direito a uma árvore. Minhas mãos estavam com luvas.

Não via nada ao meu redor, apenas árvores e escuridão.

**
Você levou uma bela pedrada na cabeça ein.

Calado.

Tento ser amigável e o que eu recebo em troca? Ignorância.
**

Barulhos de passos, cada vez mais perto... a silhueta de uma pessoa estava vindo. Alice. O  azul turquesa dos olhos, brilhava em meio a escuridão.

Finalmente acordou... ja estava achando que você morreu. - falou, ela tinha um olhar insano, parecia que não dormia a dias.

Por que você me trouxe aqui? - perguntei. Um sorriso surgiu no rosto de Alice.

Sabe... chega a ser ridículo isso mas eu te trouxe aqui porquê quero matar você já faz tempo... - falou mas não respondeu a minha pergunta. - não queria que fosse assim. Eu comprei uns feitiços de amor mas não deu certo, ele queria você... - continuou. Não tinha idéia do que ela estava falando mas preferir não interromper.  - então não me resta escolha, desculpe Jennifer. - tudo o que ela dizia, não tinha a menor emoção nas palavras.

Espera!, e a nossa missão? E o despertar de Baal? Sou eu quem vai prende-lo novamente. - falei.

Sim é verdade... mas ele também precisa de você para se libertar. Estou fazendo um favor a todos. - respondeu.

Pior que era verdade... Isso me fez pensar "se eu morrer, tudo vai voltar ao normal? "

Ela se aproximou, estava com uma  faca na mão. Se ajoelhou na minha frente...

Antes disso, quero que você morra sabendo de uma coisa. Não foi culpa do Jason, e minha. Fui eu quem mandou matar sua irmã, eu contei aos guardiões sobre Zoe. O que a gente não faz por amor... - falou. Não tem como expressar o que estou sentindo agora. É uma mistura de raiva, ódio,  surpresa e alívio.

Sua..-- antes que eu pudesse terminar,  Alice colocou a ponta da faca na minha bochecha e pressionou. Senti o metal frio no meu rosto isso me deu arrepios. - Você não vai querer me chamar disso... - acrescentou. Na verdade era o que eu mais queria.

Quando isso tudo acabar, eu finalmente vou ter o Jason só pra mim. - falou. Ela fez um movimento rápido com a faca. Minha bochecha ardia, o sangue que escorria era quente tinha um cheiro metálico.

Não queria demonstrar a minha dor.

Bancando a durona né,  vamos ver até onde vai. - terminando a frase ela começou a me bater. Socos e mais socos. Chegou um momento que achei que fosse desmaiar mas não, não de novo.

* *
Posso oferecer minha ajuda se quiser...
Não preciso.

Não é o que parece. Ela vai realmente te matar, não posso permitir.

Você não pode fazer nada.

Quem disse,  apenas observe.
**

Não tinha noção do que Thanytos iria fazer. Achei que ele fosse invocar algo mas não.

E agora? Continua a durona de sempre? - Perguntou.

Você bate muito fraco. - respondi contra a minha vontade. Thanytos estava usando meu corpo! - sabe, agora eu sei porque Jason não te quer. Você não tem corpo, não tem nada. - continuei. - ao contrário de  mim que tenho tudo isso, consegui  um beijo dele... um não,  vários,  até dormi com ele. - retruquei. Thanytos levou minhas mãos até meus seios e os agarrou. - olhe o tamanho disso! Quem não iria querer.

Alice estava vermelha de raiva. Ela apontou a faca novamente no meu rosto.

Que tal eu te cortar toda... duvido que ele te queria assim. - respondeu, a voz dela expressava insegurança.

Ah, você é uma covarde, esta com medo de me enfrentar por isso me algemou. - falei.

Não vou cair no seu truque. - respondeu.

Não precisa, você já caiu. - retruquei. Enquanto Thanytos enrolava ela com a conversa,  ele conseguiu tirar uma luva, encostou nela e se teletransportou.

Vadia, como ousa! - Falou, ela se levantou rapidamente.

Ver um anjo xingando é sempre engraçado. - falei. Ainda estava com os pulsos acorrentados.

Ainda estou na vantagem. Vai ser mais divertido agora. - respondeu.

Alice abriu as asas,  isso distraiu Thanytos. Ela aproveitou e me perfurou na barriga com a faca. Eu senti toda a dor. Mas Thanytos nada.

Ele envolveu a corrente da algema envolta do pescoço dela, e enforcou. Ela escapou usando o poder.

Thanytos começou a recuar. As vezes estava em cima da árvore, outras no chão. Alice corria atrás dele. Parecia mais um pique-pega de vida ou morte.

Você não vai fugir! - Gritou.

Thanytos apareceu atrás dela e acertou um golpe nas costas dela,  consegui ouvir os ossos sendo partidos. Ela Gritou. Depois começou o pique-pega novamente.

Estava tão desorientada que até desistir em saber aonde eu estava. Alice as vezes aparecia na minha frente, tentado acertar um golpe,  mas Thanytos era mais forte.

Saímos da floresta, paramos em uma rua, eu reconheci. Foi a rua que eu fugi depois da discussão.  Estava perto da casa.

Sentia meu corpo cansado, Thanytos usava toda a minha energia. Eu já não tinha mais nada.

Alice me golpeou no estômago, onde estava o ferimento da faca. Se eu tivesse controlando meu corpo, eu com certeza iria desabar no chão.

Acha que vai conseguir entrar na casa? - Perguntou. Ela estava arfando, também estava cansada.

Thanytos não dizia mais nada, apenas tolerava os golpes. Ele não usava mais meu poder.

Meu corpo não aguentava mais nada,mas Thanytos persistia.

Uma luta começou. Alice era muito rápida, mesmo cansada,  ela acertava golpes fortes. Thanytos estava lerdo, não conhecia mais acertar com precisão.

Você esta fraca, Thanytos não pode mais te ajudar. - ela falava. Sentia o gosto de sangue na minha boca.  Não percebi mas agora eu estou conseguindo controlar meu corpo.

Vamos acabar logo com isso. - falou, ela ergueu o punho e nele estava a faca. (Ironia não é, sobreviver a isso tudo pra depois morrer por uma simples faca.)

Antes dela me acertar e acabar com o meu sofrimento,  a mão que segurava a faca foi congelada.

Ela olhou para o lado e eu fiz o mesmo. Jason.

Você tem razão Alice,  vamos acabar logo com isso. - falou Jason. Alice não tinha reação.

Jason criou um arco e flecha de gelo.

Sai de perto dela. - falou. Lágrimas escorreram do rosto de Alice.

Você prefere ela, do que eu? - Perguntou, a voz saída falhada.

Você é insana, sempre foi... tentei lhe dar uma chance mas você não mudava. - respondeu.

Ela Gritou e levantou a mão congelada para  me acertar. Jason lançou uma flexa que acertou no peito. Ela tentou novamente.  E outra flexa veio e acertou na cabeça. Alice desabou no chão.

Olhei para o corpo de Alice, sangue escorria da cabeça dela. Por mais estranho que pareça, fiquei feliz ao ver ela morta.

Você esta bem? - Perguntou. Eu quase que falei "eu pareço bem?" Mas me segurei.

Ele me levantou e me carregou nos braços.

Sinto muito por Alice. E me desculpe pelo o que eu disse. - foi o que eu acabei dizendo.

Esquece tudo isso... - respondeu. Uma lágrima escorreu dos olhos tempestuosos dele... ele matou uma amiga, sei que ele nunca vai esquecer disso...









Anjo CaídoOnde histórias criam vida. Descubra agora