Investigação

1.4K 88 19
                                    

terça, 3 de janeiro de 2019

POV Ronnie

"ronnie"

"acorda ronnie"

- hum... que foi

- temos que nós virar na cozinha, mamãe não voltou pra casa

"esse garoto não consegue viver sem mim?" penso antes de abrir meus olhos e sentar na cama

- nenhum de nós cozinha henry, vamos mesmo por fogo na casa?

- na verdade tenho uma ideia melhor

olho pro sorriso de canto que ele abre e dou uma risada ao perceber do que ele ta falando, algo que já faziamos desde pequenos quando estavamos sozinhos.

usamos super velocidade para chegar na cozinha fazendo uns papeis da geladeira voar

- eu pego o leite condensado - digo

- e eu o creme de leite

e começamos a procurar os ingredientes, só acho o leite condensado na geladeira do quarto da mãe, volto e vejo o henry... atravessando a parede?

- você vai se explicar ou eu preciso perguntar

- aqui não tem creme de leite, então peguei da vizinha

- você roubou a vizinha né

- juro que reponho ela depois

assim começamos a misturar os ingredientes, essa era um receita muito comum que a familia fazia em um domingo, nora buscava os ingredientes correndo por que nunca tinhamos eles em casa mamãe misturava tudo. tia Iris tinha medo de errar a mão, o que no caso dela era bem provavel.

colocamos o liquido na forminha de picolé que já tinha na casa e henry assopra o meu e o dele, claro um sopro congelante.

- sorvete de café da manhã, mama cecil sem duvidas desaprovaria

- somos feitos de gelo, nós somos o sorvete irmazinha - ele diz dando uma lambida - vamos encontrar o time agora?

- corrida? - dou um sorriso e ele me desafia com o olhar.

- aceito.

Chegamos como um raio no laboratiorio e todos já estavam lá, menos a mãe.

- Crianças não quero vocês correndo pela rua desse jeito

- Ué porque pai?

- Não sei sobre os seus poderes ainda, vocês podem sei lá viajar no tempo ou bater em alguma parede.

- Nós sabemos atravessar pai.

- Quem ensinou?

Ele diz desconfiado e eu apenas olho pro Henry que não sabe mais o que dizer, obvio eu tenho que ser a cabeça da dupla.

- Tio Cisco! - meu pai vira a cabeça pro lado em desconfiança - ele so teve que falar as palavras certas pra gente.

Antes do pai abrir a boca, mamãe entra na sala. Com olheiras e bocejando.

Destiny between us Onde histórias criam vida. Descubra agora