O Acerto de Contas Contra Gil

1.5K 153 332
                                    

Erica Pedrosa voltava pra casa quase saltitante de tanta alegria por ter visto Jojo. Era o suficiente pra ela ganhar o dia. Porém, seu momento de glória durou pouco. Na saída do parque, ela deu de cara com Gil e os amigos de Jonatas.

Gil a olhou de baixo pra cima com um sorriso convidativo.

- Você estava o observando, né? A namoradinha do Jonatas João-Estrela. Por isso que ele estava tão feliz.

Erica se virou rapidamente pra tentar meter fuga e dar um pinote em Brando, mas o último a agarrou pelo braço e roubou um beijo.

Os amigos de Jojo riram.

- Esse foi o seu primeiro beijo? - Gil perguntou. - Com certeza foi. Jojo vai adorar saber disso. Hahaha!

Erica, envergonhada em demasia, se ajoelhou e começou a lavar a boca numa poça d'água suja.

Gil se enfureceu e sentiu sua dignidade ser afrontada.

- VADIA PUTA!! Co-co...como ousa?

Gil por impulso desferiu um forte tapa no rosto da estudante, que caiu na poça.

Os amigos de Jonatas acharam a reação de Gil exagerada, mas não comentaram sobre.

Após o ocorrido, além de ladrão de carrinhos, Jojo passou a ter fama de corno entre seus colegas. Recebeu diversos apelidos como: Boi, chifrudo, alce, jojo bovino, rinoceronte dos chifres duplos, minotauro, entre outros. Inclusive um aluno do fundamental chamado Yoshikage Kira alegava ter viajado no tempo e o chamava de Jogador de Free fire, mas ninguém entendia a provocação.

No dia seguinte, ás 14hrs como combinado com Erica, Jojo compareceu ao local e a viu alimentando os pombos com laxante. Era um passatempo dela. Quando Erica notou Jonatas, correu novamente envergonhada, mas dessa vez, por culpa do beijo do Gil.

Enfurecido, Jonatas correu pra casa, chutou a porta e avançou em direção de Brando, aplicando o primeiro soco cujo passou ao lado do rosto de Gil e atingiu a parede.

- O que foi isso Jojo? Está cego de amor?

Gil responde com uma cotovelada no nariz de Jonatas, que começa a sangrar.

Seguido de uma joelhada na barriga, Jojo grita de dor, agarra Gil e consegue dar um gancho em seu queixo e inserir uma sequência de porradas em seu rosto. O sangue de Brando voa pelo ar e banha a máscara de pedra que estava na parede, que estranhamente reage com uma estranha tremedeira e cai no chão. Gil desaba chorando e puxa um canivete do bolso determinado a finalizar Jonatas.

Por fim, Jorge João-Estrela aparece com o mordomo Jefferson na entrada do salão de festas onde estavam os dois novamente em posição de combate, mas desta vez, ensaguentados.

- Vocês tão brincando com a minha cara né? É pegadinha isso?

- Jorge... não é o que parece. - Gil diz preocupado.

- Eu vi tudo! Que vergonha! Vocês não sabem lutar igual gente. Tão precisando de umas aulinhas comigo hein rapaziada? Gil, vá cuidar dos ferimentos. Jojo, tá de castigo por lutar mal.

- Mas pai??

- Sem mais! Já para o quarto. Parece um filhote de canguru, sifude...

Na noite do mesmo dia, Gil quis se desculpar com Jorge pelo ocorrido e fritou um churras pra ele, Jojo e os empregados.

Jorge o elogiou:

- Puxa vida, você é um ótimo churrasqueiro!

Jonatas concordou:

- Isso aqui tá bom pra cachorro!

No dia seguinte, Jojo descobriu que realmente estava bom pra cachorro, porque era um cachorro... o seu cachorro. Se tratava de um churrasquinho de Tobi.

Jojo ...Aventuras Abrasileiradas(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora