O amor ou remorso?

1.3K 11 0
                                    

Durca estava decidida a cuidar de Marina, ainda mais depois de tudo que aconteceu,  vendo-a sentada naquela cadeira de hospital em total desespero, desolou seu coração de uma forma que não tinha sentido nem quando havia perdido seus parentes.

Dr.  Thiago havia encaminhado Marina para um quarto e administrado um remédio enquanto Durca regularizou os papéis para o sepultamento do pai de Marina.

Ela pegou seu celular e discou o número de James enquanto assistia Marina da porta. Assim que ele atende,  ela é direta.

- James,  quero uma casa com 2 quartos o mais próximo possível da casa de minha avó e a minha, quero isso para ainda hoje, assim que a achar acerte todos os trâmites que eu transfiro o dinheiro para a conta, alguma pergunta?  - fala Durca suspirando ao final.

- Não senhora, entrarei em contato assim que estiver tudo pronto. - diz James e desliga em seguida.

- Ah Marina, você nunca mais estará sozinha, irei cuidar de você como merece.  - suspira a olhando de longe e logo se encaminha a recepção.

- Olá,  gostaria de falar com o Dr.  Thiago, como faço?

- Pois não, irei informa-lo.

A recepcionista então faz uma ligação e conversa com o Dr. Assim que desliga, diz:

- Senhora? Ele está na última sala a direita deste corredor, está lhe aguardando.

- Ok, obrigado. -  e sai em direção a sala.
Assim que chega bate três vezes e escuta um "entre".

- Olá Dr.

- Olá Dona Durca, no que posso lhe ajudar?

- Então, gostaria de saber o quadro de Marina e se já posso levá-la para casa.

- Pode levá-la sim, ela precisa de muito descanso e irei receitar alguns calmantes devido ao choque, não recomendo que ela vá ao velório. - diz enquanto escreve a receita da Marina. - Assim que ela acordar,  pode levá-la e recomendo que a observe nos próximos dias., há risco de um surto por causa da perda, é delicada a sua saúde no momento. - diz o Dr.  enquanto termina de redigir a receita e a entrega nas mãos de Durca.

- Farei todos os cuidados recomendados Dr. muito obrigado por sua assistência. - diz Durca o cumprimentando e saindo da sala.

Assim que chega ao corredor liga para o seu motorista e pede que a busque no hospital,  pois estará levando Marina para sua casa.

~~ 10 min. Depois ~~

- Até que enfim Daft! Achei que não viria mais nos buscar e teríamos que ir andando, vamos logo, Marina ainda está sonolenta por conta dos remédios. - fala com pressa e irritada.

- Sim Sra. - a segue pelo corredor para colocar Marina no carro.

Assim que chegam em casa a deitam no quarto de hóspedes e Durca segue para o seu escritório, precisava fazer uma ligação.

- James?

- Sim?

- É Durca, e então?

- Já consegui, senhora e estou terminando o contrato, dentro de 10 minutos lhe envio tudo, algo mais que eu possa fazer? 

- Ótimo. - aprovou. - Sim, preciso de uma governanta e que você mande mobiliar a casa de forma simples e aconchegante, quero que faça todos os preparativos para o enterro do pai de Marina para ainda hoje.

- Mas senhora, acredito que Marina vá querer comparecer ao enterro.

- Ordens médicas, deixa que com ela eu me entendo, mais alguma dúvida?

- Não senhora, dentro de instantes lhe dou notícias sobre o restante.

- Ok, fico no aguardo. - finaliza termina a ligação e entra em outra.

- Durca,  minha filha, como você está? E Marina? Não soube mais dela. - dona Lavínia dispara de uma vez só.

- Oi mãe, estou bem e bastante ocupada ultimamente, enfim, eu estou ligando justamente sobre isso, Marina acaba de perder o pai e está aqui em casa, irei achar outra pessoa para a casa da Vovó e a para minha casa, pretendo cuidar dela.

- Oh, meu Deus! Espero que ela esteja bem apesar de tudo, e bom, nessas circunstâncias não temos muito o que dizer, não é?  Cuide mesmo, minha filha, Marina é como se fosse parte da nossa família, qualquer decisão sua eu apoio, sempre foi muito sensata, cuide-se e mande notícias.

- Tá bem mãe, farei isso. - e desliga novamente.

Então escuta uma batida na porta.

Nosso Show Completo (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora