Capítulo 10

325 55 186
                                    

Era uma típica manhã de terça-feira. Tudo pareceria igual se não fosse o fato de que naquele dia, muitas coisas aconteceriam na vida de Dominic. Helena, as vésperas do nascimento de sua filha, mal havia dormido de ansiedade. Os dois tinham passado a noite em claro, conversando sobre o futuro.

E lá estavam eles dentro do carro, indo a um lugar que nem Dominic sabia se existia mais. Só de se imaginar passando por aquela porta novamente, seu estômago já anunciava a ansiedade. Por mais que tentasse aceitar o fato que as pessoas mudam, sua cabeça não assimilava tudo aquilo, o medo de criança voltava de repente.

Helena não dizia uma palavra sequer durante o trajeto, sabia que aquele momento era muito pessoal para seu namorado. O GPS indicava que a próxima casa já era a procurada. Com o carro já parado de frente da casa, a González apenas colocou a mão no ombro de Dominic, lhe transmitindo força. E sem olhar para trás, saiu do carro caminhando rumo a casa.

Ele não conseguia buscar coragem dentro de si para bater naquela porta que tanto o assombrou. Sentia ondas de dúvida invadir seu corpo, suas mãos suavam frio a medida que cerrava o punho, fazendo suas unhas rasgarem a carne. Ele simplesmente não podia encarar aquilo, era demais para sua cabeça.

- Está tudo bem querido? - perguntou enquanto tocava o ombro dele, sua preocupação era evidente. - Não se preocupe, eu estarei aqui para você.

Com essas palavras encorajadoras, Dominic finalmente conseguiu reunir coragem para bater na porta. A princípio, foi possível escutar um fraco batido, mas logo, a coragem veio a tona e com o corpo energizado de adrenalina, tomou coragem para dar batidas mais altas.

Na parte de dentro foi possível escutar passos andando rumo a porta. Castiel não fazia a menor idéia do que estava acontecendo naquele momento, mas sentiu que aquilo era importante para seu pai. Ansioso, o pequeno se acomodou confortavelmente no colo da mãe.

- Posso ajudar em alg... - perguntou um homem moreno de cabelos longos que apareceu na porta e ao ver os visitantes, perdeu o ar na hora. - Dominic?

- Olá Etan.

Em um arquejo, Etan Santhiago se jogou nos braços do irmão e o abraçou, deixando o mais novo sem reação. Com certeza essa não era a recepção que Dominic esperava. Ele imaginava que seria recebido com ofensas e acusações já que, a ultima vez que o viu, foi a muitos anos a trás, antes de fugir de casa.

- Você não sabe o quanto eu te procurei meu irmão. - confessou se afastando, seus olhos estavam tomados pelas lágrimas. - Eu achei que nunca mais iria te ver. Me desculpe por tudo.

- Eu também não Etan. Aliás, vou te apresentar o motivo da minha coragem de vir até aqui. Etan, essa é minha namorada, Helena González.

- Prazer em te conhecer Etan. - disse abrindo um longo sorriso quando o comprimentou.

- Você é o irmão do meu papai? Quer dizer que agora eu tenho um tio de verdade?! - gritou, jogando os braços para cima, em sinal de alegria.

-Então quer dizer que teve um filho, Dominic?

- Ele é filho apenas da Helena, mas não deixa de ser meu tesouro também. Ela esta grávida de mais um integrante da familia.

Etan abriu um largo sorriso, indicando que aquilo o deixava feliz. Conversaram bastante sobre o tempo que ficaram longe um do outro. Ele revelou que Elisa sentiu um tremendo alívio por Dominic ter fugido e quando Etan tentava sair para procura-lo, ela o distraia com certos "divertimentos". Alguns anos depois, Elisa engravidou dele, mas ela não queria aquele filho. Etan batalhou muito para que ela chegasse ao final da gravidez sem fazer nenhuma besteira, e assim que a criança nasceu, ela foi embora abandonando os dois.

Dominic apenas ouvia tudo sem dizer nada. Ele sabia que o universo havia dado um jeito de punir o irmão por tudo que ele fez. Helena soltou um pequeno gemido, apertando o ombro de Dominic com muita força.

- Do-Dominic, acho que o bebê esta nascendo.

O Santhiago andava de um lado para o outro na sala de espera

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O Santhiago andava de um lado para o outro na sala de espera. Já fazia algumas horas que Helena havia entrado no hospital. Por mais que ela insistisse que ele assistisse o parto, ele concedeu essa honra a Maya, já que a amiga estava ao lado dela nos piores e melhores momentos da vida dela.

Castiel estava sentado em uma cadeira da sala de espera, sua tranquilidade conseguia atingir todos ali. Sabia o que estava acontecendo com sua mãe e sabia mais ainda que ficar agitado não ajudava em nada.

- Dominic Santhiago? - perguntou o médico que acabara de entrar na sala.- Sua mulher acabou de ganhar o bebê.

Sem esperar mais nenhuma palavra do médico, ele pegou Castiel no colo e correu para a sala onde Helena estava. Sua ansiedade o impedia de pensar com clareza, a única coisa que queria naquele momento era ver sua mulher e sua filha.

- O que acha que está fazendo, entrando correndo desse jeito ein? Está se achando o relâmpago McQueen?! - acusou Maya, quase explodindo de raiva.

Dominic apenas ignorou o comentário. Calmamente soltou Castiel no chão e correu para a cama onde Helena estava. Ela segurava um pequeno bebê de cabelos negros no braço.

- Ela é tão linda. -comentou, enquanto pegava a criança no colo.

Castiel estava fascinado com a irmã. Era seu sonho ter um irmão pra poder lhe fazer companhia e até dividir os sanduiches que a Anna fazia com todo carinho. Ele pediu para vê-la mais de perto e poder segurar sua pequena irmãzinha.

-Qual vai ser o nome dela, Castiel?

- O nome dela vai ser Luz. - anunciou com toda convicção. - Vou te proteger desse mundo solitário, irmãzinha. Ganhei um papai e tenho certeza que você vai gostar dele também. As vezes ele parece o Batman sabe, meio bravo, mas é o melhor pai que eu poderia querer.

Meu pequeno anjo [FINALIZADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora