Capítulo Dois

118 13 5
                                    

Apesar do avanço rápido no primeiro dia, o resto da semana não foi nada produtivo. Tinha se aproximando bastante de Jason e até um pouco de Reyna, mas nenhum dos dois deixou escapar algo comprometedor, e Piper não teria a audácia de perguntar algo que a pudesse comprometer, ainda mais com Reyna a olhando a cada instante, como se pudesse saber exatamente quais eram suas intenções.

Outro retrocesso no plano foram alguns alunos da Jupiter School. Antes de ir para lá, Piper imaginava que todos os alunos ali eram os clássicos filhinhos de papai, mimados, metidos e esnobes, mas nem todos eram assim. Tinha sido muito bem acolhida e feito amizade com Hazel e Frank, um casal extremamente fofo que, se terminassem um dia, fariam toda a escola chorar. Também simpatizou com Dakota, Gwen e outros alunos, mas o seu preconceito sobre filhinhos de papai de confirmou ao conhecer Octavian.

— Você namora? – perguntou ele sem se importar com o fato de estarem em uma roda de colegas.

— Não. – respondeu ela secamente. Aquela era a décima pergunta daquele tipo que o garoto fazia.

— Que estranho. Você é tão legal, é bonita, é...

— Olha só, Octavian, você tirou A na prova de física, não foi?

— Foi sim. – respondeu ele confuso, mas obviamente orgulhoso — Por quê?

— Se você tirou essa nota, significa que você é inteligente. Mas para alguém inteligente, você está agindo como um completo acéfalo. Você colou na prova, foi?

O garoto enrubesceu como um tomate. Os outros seguraram o riso. Após alguns segundos em silêncio, ele disse:

— É por isso que você está solteira. Essa sua grosseria afasta os garotos.

— A minha grosseria afasta garotos como você, e é exatamente por isso que eu sou grossa. – Piper finalizou a frase com um sorriso doce, o irritando ainda mais.

Octavian baixou o rosto e se levantou sem dizer nada. Caminhou de volta para dentro da escola, mas não estava com a carranca arrogante de sempre. Parecia... magoado. Não pelo o que Piper disse, mas como se as suas palavras o tivessem trazido uma lembrança triste.

A conversa logo mudou de rumo e foi se agitando. Todos estavam ansiosos para a final de basquete que seria dali quinze dias. A mãe de Annabeth tinha conseguido falar com os responsáveis pelo campeonato, mas eles apenas adiaram o campeonato em uma semana, já que até o tornozelo de Will e o pulso de Nico já estariam cicatrizados, mas era óbvio que fizeram isso apenas para não dizer um "não".

Mesmo com o agito da conversa, Piper não conseguia parar de pensar em Octavian. Algo na mágoa dele a estava incomodando. Sua intuição a dizia para ir atrás dele, e foi isso que ela fez. Demorou um tempo até encontrá-lo, mas enfim o achou na sala de teatro, que estava vazia.

— Octavian? – chamou ela fechando a porta atrás de si.

O garoto se virou abruptamente, assustado, e esfregou os olhos rapidamente.

— O que você quer? – perguntou ele grosseiramente.

— Quero conversar com você.

O garoto estava sentado no palco. Piper foi até lá e se sentou de frente para ele.

— Conversar sobre o quê? Namoro? – desdenhou ele.

Ela manteve-se calma.

— Sobre você.

Octavian deu um riso seco.

— Quer dizer que você é do tipo que quanto mais a gente pisa, mais você se apaixona?

A  Cesta PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora