Capítulo Três

142 12 1
                                    

Piper realmente queria ajudar aquele garoto, mas tinha segundas intenções por trás disso. Com a intenção de ajudar Octavian, Piper poderia fazer diversas perguntas aos jogadores do time sem parecer suspeita.

A última aula era educação física. Octavian não estava nessa aula, mas Dakota sim.

— Você joga no time oficial de basquete, não joga? – perguntou Piper enquanto os alunos corriam na pista.

— Jogo. Você viu o nosso último jogo no campeonato?

— Ah, vi sim. Você acha que conseguiria treinar alguém do zero?

— Como assim? Ser tipo um instrutor de basquete?

— Isso.

—Bem que eu queria, mas treino quase todos os dias por causa do campeonato. Eu poderia separar uns materiais, algumas estratégias que o time usou durante o campeonato. Mas por que a pergunta? Você quer treinar? Poderia falar com a Hazel.

— Não, não é para mim. Espere aí? A Hazel?

— Pois é. Quem diria que uma garota de um metro e meio seria a capitã do time de basquete. Se o treinamento não é para você, é para quem?

— Bem, é para o.... Octavian.

Dakota parou abruptamente. Piper estava correndo ao lado dele e esbarrou no garoto. Frank, que estava logo atrás dos dois, não conseguiu frear a tempo e caiu sobre eles.

— Vocês estão bem? – perguntou ele olhando para os dois.

— Vamos ficar melhor quando você sair de cima da gente. – falou Dakota.

— Ah, sim, claro, claro.

O garoto se levantou e ajudou Piper e Dakota a fazerem o mesmo.

— Por que vocês caíram?

— Você não iria acreditar no absurdo que a novata falou! – exclamou Dakota arregalando os olhos – Ela quer que eu dê treino de basquete para o Octavian!

Frank ergueu as sobrancelhas e olhou para Piper.

— É sério isso? Olha, Piper, para o seu bem, é melhor você se afastar dele. O Octavian é meio... como eu posso dizer...

— Surtado! Louco, arrogante, maníaco!

— Não, ele não é nada disso. – Piper recebeu olhares estranho de boa parte dos alunos que tinham parado para ouvir a conversa — Eu conversei com ele e ele me disse o porquê de agir assim. Ele age como um arrogante, às vezes até como um maníaco, mas ele não é assim de verdade. Ele quer mudar, quer ser alguém melhor, mas não vai conseguir fazer isso sozinho.

— Fico feliz que ele queira mudar, mas é que é difícil confiar no Octavian. – falou Frank.

Hazel se pôs ao lado do namorado e disse:

— Frank está certo; é arriscado confiar no Octavian, mas não seria de mal algum se nós fôssemos mais gentis com ele. Se ele apenas estiver nos enrolando, tudo bem, mas seria ruim se ele realmente quisesse mudar e nós o fizéssemos mudar de ideia, aí sim seria muito ruim.

Os dois garotos assentiram. Frank deu a palavra dele de que ajudaria no que pudesse. Dakota disse que talvez ajudasse, mas não conseguiria ser simpático com ele tão cedo.

O professor de educação física assoprou o apito com força e berrou:

— As comadres estão aqui para conversar ou para ganhar músculos? Quero ver todo mundo correndo agora!

Antes de começar a correr, Dakota disse para Piper:

— Podemos nos encontrar depois da aula na minha casa? Tenho algumas estratégias do time lá. Acho que vai ajudar o Octavian

A  Cesta PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora