Capítulo 1

124 9 10
                                    

Lisa on

23 de dezembro
segunda-feira 6:11 AM

E aqui estou eu e alguns de meus colegas de classe, esperando o ônibus chegar para irmos a um acampamento de uma semana.

Vocês com certeza não estão entendendo o que eu estou falando, então, vamos voltar para dois dias atrás, onde tudo começou.

Dois dias Atrás;
sábado 21 de dezembro 13:33 PM

Maju: As férias estão chegando ao fim e quase não fizemos nada.-ela bufou.- a gente podia fazer alguma coisa diferente esse ano, oque acham?- sorri para ela antes de dizer;

Lisa: acho uma ótima ideia! Que tal procurarmos... não sei... Um acampamento! Assim poderíamos ver com nossos colegas de classe, vai que eles também queiram ir.- Maya bateu palmas animada, típico Maya.

Billie: Achei uma ótima ideia Lisa, só acho que não vou poder ir.- ela diz um pouco chateada.- Minha mãe ontem me avisou que amanhã iremos viajar para a casa de minha vó, e voltaremos só na sexta.

Lisa: Que pena Billie, não será a mesma coisa sem você...- e antes que eu podesse terminar minha fala, o celular de Emma tocou, chamando nossa atenção.

Emma: É meu pai.- ela avisou antes de atender.

Ficamos em silêncio alguns segundos, vendo Emma apenas confirmar o que seu pai a falava, até sua expressão de animada pela viagem, se tornar chorosa, e uma lágrima escorrer.

Maya: Emma? O meu deus Emma, o que aconteceu? - Emma desligou o celular e nos encarou, ainda chorando.

Não esperamos ela falar, apenas nós quatros chegamos mais perto e à abraçamos apertado.

Emma não é de chorar, a coisa tem que ser muito forte para ela se entregar ao choro.

Alguns minutos depois, com seu choro já acalmado, ela se afastou e limpou as lágrimas de seu rosto.

Emma: Meu avô...

Maju: O que tem o senhor Otávio?- Maju diz preocupada, antes que eu diga.

Emma: Ele passou mal e foi parar no hospital, e o médico disse a meus tios que ele pode não ter muito tempo mais de vida.

Fui até Emma e a abracei apertado.

Senhor Otávio é uma figura, sempre tratou todas nós como suas netas, um amor de pessoa, mas a alguns anos ele se mudou para os Estados Unidos, por conta que lá tem mais recursos para sua doença. La ele mora com os Tios de Emma.

Lisa: E o que seu pai a falou?

Emma: Eles estão arrumando nossas malas, iremos para lá hoje ainda.- concordei e a abracei mais ainda.

Não demorou muito para o pai de Emma a vir buscar, falamos para ela dar um abraço bem apertado em seu avô, e nos despedimos.

Voltamos ao quarto um pouco abatidas, e continuamos a conversa sobre o possível acampamento.

Maya que estava ao celular, parou de digitar e nos encarou.

Maya: Mas que merda.- ela diz exasperada, nós a encaramos.- Minha irmã acabou de mandar mensagem avisando que terei que ficar em casa essa semana, virá alguns parentes para minha casa, e meus primos também virão, então terei que ficar.- ela diz chateada.

Maju: Então a Maya também não poderá ir? - ela diz um pouco triste.- então será só eu e você mesmo Lisa.- concordei com ela.

Passou-se algumas horas, conversamos, assistimos filmes, comemos, até as meninas terem que irem embora, mas nesse tempo que elas ainda estavam aqui, aproveitamos para manda mensagem no grupo de nossa sala, para perguntarmos quem iria também.

Maju criou um grupo de quem vai, ela achou mais fácil assim, e eu acabei nem vendo direitinho quem irá.

Conversei com meus pais, eles falaram que já iriam atrás de um acampamento e já acertariam o valor com os pais das outras pessoas, e assim pagariam o acampamento.

Agora estou em meu quarto me arrumando para ir deitar. Soa pelo quarto uma batida em minha porta, quando a abro encontro meu pai.

Lisa: O que foi pai?

-Eu só vim avisar que já está tudo pronto filha, segunda vocês partirão para o acampamento.- ele disse, e eu sorri animada.

Lisa: Obrigada, obrigada, obrigada pai.- o abracei e ele riu.

-Tá, tá ok agora vai avisar seus amigos, e depois dormir, tá bom?

Lisa: Tá bom pai, boa noite.

Antes de fechar a porta escutei um boa noite vindo dele.

Deitei em minha cama e peguei meu celular, mandando mensagem ao grupo que criamos, e fui me deitar. que segunda cheguei logo.

Agora; segunda-feira

Então foi isso, Agora entamos esperando o ônibus chegar, Maju está quase dormindo em pé ao meu lado, ela diz que não estava mais acostumada a levantar cedo assim, eu só dou risada dela.

Maju corre para arrumar seu cabelo e sua postura, e eu fico a encarando, o que deu nessa menina?

Ela já sabendo que eu estava confusa, apontou disfarçadamente para a sua frente. Eu olhei para lá.

Lucas.

É claro que é ele! Lucas Evans, o menino em que Maju é apaixonada. E ao seu lado Dylan, seu melhor amigo, não vou negar que já tive uma queda por ele, ou uma enorme queda, mas vamos deixar esse assunto pra outro dia.

Eles não são tão próximos de nós, apenas conversamos o necessário, talvez tenhamos vergonha, não sei.

Eles estudam com nós desde o sexto ano, mas Maju só este ano percebeu o tamanho de sua paixonite por Lucas.

Eles sorriram para nós, e Maju faltou derreter ao meu lado, eu mereço!

Dylan olhou para mim, e sorriu lado, sem jeito. Retribui o sorriso.

Dylan é uma cara legal, mas eu ainda tenho receio de ficar perto dele, um receio que nem eu mesma sei explicar.

Maju é a única pessoa que realmente sabe de tudo o que eu já senti em relação a ele, ela é a pessoa que eu realmente mais confio.

O ônibus estacionou e começamos a entrar nele, sentei ao lado de Maju e a dupla de melhores amigos sentaram no banco atrás do nosso. hoje Maju desmaia.

Todos prontos no ônibus, e o motorista o ligou.
Que essa viagem seja maravilhosa, lá vamos nós.

~❤

Nosso caosOnde histórias criam vida. Descubra agora