Capítulo 6

24 5 0
                                    

comentem e me ajudem com os votos!💘

Me virei pra cá, pra lá.. e nada de sono. eu poderia simplesmente pegar meu celular e começar a mexer nele até dormir, mas acho que é melhor não.

Me levantei da cama e fui até o banheiro do chalé, e me encarei no espelho, passei minha mão em meu cabelo, para arruma-lo um pouco - o que não adiantou muito - só Deus na minha causa mesmo viu, credo.

peguei meu moletom que estava ao lado minha cama, e o coloquei, pegando meus chinelos também, e sai do chalé.

a noite, na verdade está bem "clara", mas o acampamento também tem algumas luzes espalhadas, o que contribui para estar claro.

Andei um pouco até chegar na grama - ainda perto do chalé.
Não liguei para o fato de a grama estar úmida, e me deitei, observando a noite.

Deve ser por volta das dez horas agora, o que certamente faz com que quase todos já estejam se arumando para dormir - ou não.

Me sentei e de longe, consegui ver algumas pessoas ainda andarem pela grama ao lado do lago - no caso, e eu diria - alguns casais - claro.

Duas pessoas me chamaram a atenção. Elas não me pareciam felizes, bom, a garota não parecia feliz.

Ela estava de braços cruzados e batendo o pé, realmente uma cena de birra.

O garoto também não me parece nada feliz, e apesar de estar escuro, consigo ver que ele está debochando de alguma coisa.

Me assustei um pouco quando a menina deu um mini grito e saiu andando, e o menino riu (?).
ele saiu andando e pude ver ser rosto, era Eric.
tá, mas o que acabou de acontecer ali? comecei a rir de mim mesma por ser tão curiosa.

-Está rindo do que?- uma voz masculina fala, e eu solto um gritinho pelo susto.

Lisa: Aí meu deus!- pus a mão no peito, e a pessoa riu.

me virei para trás e minha cara de surpresa estava visível. Lucas?

-Vai me dizer ou não o por que estava rindo?- que educado.

Lisa: Não era nada.- dei de ombros. eu realmente não quero papo, muito menos com ele, né?

ele não falou mais nada, acho que foi embora, mas não sei, já que fechei meus olhos e me deitei novamente, não ligando mais para nada a minha volta, me fechando em minha bolha, para que meu sono venha.

mas minha bolha foi estourada assim que escuto a voz de Lucas outra vez. que saco!

-Você gosta dele?- que? do nada assim? Sei que ele só está tentando puxar assunto, e por sinal, ele é péssimo nisso!

Lisa: De quem?- não fiz questão de abrir meus olhos. mas não nego que meu coração errou uma batida ao imaginar que ele falava de uma pessoa.

-Eric.- ele fala risonho e eu começo a rir, e ele me acompanha, minha gargalhada é estridente e minha barriga logo começa a doer e meus olhos se enchem de agua. é sério isso Evans?

me controlo um pouco e respiro fundo, mas ainda sim, continuo rindo.

Lisa: Você é péssimo, Evans.- ele ri.

-Mas falando sério agora. Eu estava falando de Dylan.- o seu tom é mais sério do que a poucos minutos. meu coração gelou.

não? não, é a resposta certa? ou... não. não é exatamente a resposta certa, Lisa. pare com isso. limpei minha garganta antes de responder.

Lisa: Não. Já foi essa época, Lucas, e você como ninguém, sabe disso.- respondi séria, e ele concordou me olhando desconfiado, mas parece acreditar. mas é lógico que ele acreditaria. por que é verdade, não é? é claro que é verdade.

uhl, aconteceu a coisa de que eu mais temia. estou falando com Lucas sobre Dylan. em uma escala de 0 a 10, o quão estranho isso é?

Ele não falou mais nada, o que eu agradeci mentalmente, por que falar com o babaca - depois de tudo que ele já fez com Maju - ja é ruim, agora imagina falar sobre Dylan com ele, céus.

me deitei e me tranquei em minha bolha novamente, torcendo para que ninguém me atrapalhe de novo. e tenho a impressão de ter ouvido um "tchau" ou algo do tipo, mas resolvi ignorar.

[...]

-Ou, Lisa, acorda logo menina!- uma voz me chama lá no fundo.

Abro meu olhos e sinto minha roupa levemente encharcada e eu estou com frio. o que aconteceu aqui?

Me sento e encaro Maju sentada na minha frente. Maju?

Maju: Virou rotina te acordar agora, Lisa?- Maju ri e eu também.

Lisa: Parece que sim.

Não estou mais na grama, e ainda está escuro, e, ah, está chovendo! acho que já sei por que estou encharcada.

E antes que eu falasse alguma coisa, Maju começou a falar, ou... brigar comigo.

Maju: Você é completamente louca de sair a noite e dormir no relento, né? você sabe que pode pegar um resfriado, não sabe?- Maju também está um pouco molhada, mas não se nada compara ao meu estado. a cara dela irritada é hilária, mas ela tem razão.

Lisa: Na verdade eu só estava sem sono, mas olha só! Parece que o sono veio.- falei debochando, e nós duas rimos.- Mas, como eu cheguei aqui? e primeiramente, como você soube que eu estava aqui? Por que até onde eu sei você estava dormindo quando eu sai.- Maju sentou ao meu lado e se escorou como eu em nosso chalé.

Maju: E eu realmente estava. Quem me avisou, e me ajudou te tirar de lá, foi Dylan.- Dylan? - minha mente fez questão de repetir.- Não sei como, mas quando ele chegou no nosso chalé estava começando a chover forte, então ele me chamou correndo, e bem, te tiramos de lá, já que você estava na chuva e já estava encharcada.

Lucas. tenho certeza que quem contou a Dylan que eu estava aqui fora, foi ele. Mas como Dylan lembrou de mim? ele não estava dormindo não, é? Já deve passar das 2 da manhã!

Olhei pro lado e pude ver Dylan nos observar de seu chalé. Com seus braços cruzados e também estava molhado. ele parecia distante, mais estranho do que o comum. seus olhos por meio segundo olharam nos meus, mas ele logo entrou em seu chalé, o que me fez voltar para Maju.

Maju: Vamos para dentro, precisamos trocar de roupa agora, antes que a gente fique doente!- falou se levantando, mas parou de falar e seus olhos se arregalaram.- MEU DEUS!- me assustei com seu grito.- Eu vIREI MINHA MÃE!- ela praticamente gritou e eu comecei a rir, não aguentando.

Lisa: Maria Júlia, para de gritar, maluca!- eu disse ainda rindo.- Vai acordar todo mundo.- eu disse e ela ainda continuava indignada com sua descoberta.

Entramos dentro do chalé, trocamos de roupas, e nos esquentamos debaixo de nossos cobertores quentinhos.
Agora sim, uma cama digna.

primeiro dia de acampamento totalmente concluído.

~chima💫

Nosso caosOnde histórias criam vida. Descubra agora