comentem e me ajudem com os votos.✨
Quando voltei ao ônibus, encontrei Maju ainda no banco, ainda com seus fones no último, e agora com o olhos fechados.
Me sentei e me acomodei ao seu lado, peguei meus fones também, os conectei em meu celular e coloquei minha playlist para tocar.
Quando ouvimos a voz de Lucas e Dylan invadir o ônibus, subimos nosso olhar, cruzando nossos olhares.
Lucas ria alto de alguma coisa, mas ao seu olhar se encontrar com o de Maju, ele se calou, e seu maxilar travou.
Maju faltou se enterrar com o olhar de Lucas, mas ainda assim, não tirou seus olhos do dele em nenhum segundo.
Olhei Dylan e ele também observava aquela cena estranhamente perfeita.
Logo ele me olhou, e sorriu travesso se referindo ao amigo, e eu fiz o mesmo - só que por Maju.
Nós dois sabemos que Maju gosta de Lucas, até por que Maju nunca fez questão de isso ser segredo para as pessoas, claro tirando de Lucas.
Só que em "todos" esses anos, pelo que eu sei, Maju nunca foi - exatamente - correspondida.
Lucas sempre fez questão de se manter o mais longe possível dela, e quando precisava falar alguma coisa, sempre mandava outras pessoas falarem. e sim, isso foi, e é extremamente infantil da parte dele, fugir da garota só por que ela gosta de você? fala sério né.
Eu sei que as coisas que ele faz a machuca, mesmo que ela não me diga, eu sei.
Maju sempre foi uma menina muito forte, mas além de tudo, ela é humana, nunca mereceu ser tratada de tal maneira.
Sei que o ela sente por Lucas não é pequeno como ela me diz, sei que os sentimentos dela é maiores do que ela me fala.
Sei que mesmo ela não me falando, as palavras que um dia ele já a falou, ainda a machucam, que ainda a corroem por dentro, mas mesmo assim, ela não consegue parar de gostar dele.
Sai dos meus pensamentos e quando vi todos já estavam de volta no ônibus. Olhei Maju, e ela estava com a cabeça encostada no banco do ônibus, com seus fones, como de costume.
Lisa: Ei.- a cutuquei' e ela me olhou tirando os fones.- quer conversar sobre isso?- ela deu um meio sorriso, sabendo do que eu estava falando.
Maju: Obrigada Lis, mas acho melhor conversarmos quando chegarmos no acampamento.- ela disse, e depois se aproximou mais.- aqui não é o lugar mais apropriado.- ela sussurrou e "apontou" com a cabeça para o banco de trás.
Lisa: Você tem razão.- sorri minimamente.
Maju: Posso te dar um abraço?- Maju perguntou me surpreendendo.
Maju não gosta de abraços, dificilmente você ve ela abraçando alguém, não sei ao certo o por que, mas ela sempre foi assim.
Lisa: Claro que pode!- a respondi ainda surpresa.
Ela me abraçou e eu obviamente retribui.
Lisa: Qualquer coisa que estiver acontecendo aí nessa cabecinha, você sabe pode me contar tá bom? eu sempre vou estar aqui com você.
Ela me apertou um pouquinho mais, e eu fiz o mesmo, sei que ela quer chorar, só que como estamos no ônibus, ela está segurando o choro.
Lisa: não se deixa abalar por um garoto tão babaca, ok? ele não merece nenhuma lágrima, ou sofrimento sequer seu.- ela concordou se separando do abraço.
O motorista entrou no ônibus e conferiu se todos já estavam lá, e logo depois já estávamos na estrada novamente.
Eu estou ansiosa para chegar no acampamento, pesquisei algumas coisas sobre ele antes de sair de casa, e lá parece um lugar maravilhoso.
Peguei meu celular e abri minha galeria, salvei algumas fotos que tinham no site.
Mostrei as fotos para Maju, que igualmente a mim, também está ansiosissíma. As fotos que estão no site, são simplesmente perfeitas!
[...]
E o resto da viagem foi assim, resumido em risadas, conversas, e músicas.