Capítulo 2

46 7 0
                                    

Estamos na metade do caminho, e eu posso dizer que foi tudo como naqueles filmes clichês cafonas; a maioria do pessoal do ônibus cantando músicas aleatórias.

Claro que algumas pessoas dormiram até aqui. Incluindo eu e Maju.

O acampamento é realmente muito longe. Estamos na estrada já tem quase uma hora, e agora que chegamos no meio do caminho.

O motorista parou o ônibus e o pessoal foi descendo aos poucos.

Ah, e como eu acordei? bom, digamos que Maju foi quem acordou primeiro, e ela e Dylan que me acordaram, com gritos. Eles são loucos. Totalmente loucos.

Eles estão rindo até agora do pulo que eu dei da poltrona, eu ri também, não nego.

Dylan: Ai meu Deus.- escuto Dylan suspirar atrás de mim, contendo a risada, igualmente Maju, só que ela não conseguiu conter e começou a rir novamente.

Fechei a cara e cruzei meus braços, tá na hora de eu brincar um pouco com isso.

Lisa: Vocês são muito chatos.- sim, eu estou fazendo o que eu faço de melhor, drama.

Maju: Credo Menina, não sabe nem brincar! Dramática!- Ela disse, já sabendo que o que eu estava fazendo era fachada, eu realmente não escondo nada dela.

Lisa: Sem coração.- Mostrei a língua para ela, e sim, eu sou incrivelmente adulta.

logo sinto uma presença ao lado de meu rosto. Dylan.

Dylan: Ei, desculpa, eu não pensei que você ficaria chateada, não foi por querer, a Maju me obrigou.

Ele fala em um tom tão desanimado, envergonhado e culpado que o que eu mais queria nesse momento era explodir minha mais alta gargalhada, mas eu não posso. Maju não se preocupou e explodiu, rindo que chegava cair para trás, atraindo o olhar das pessoas que ainda não desceram do ônibus. Meu Deus ele levou realmente a sério.

Lisa: Ei Dylan, está tudo bem.- eu sorri, mesmo querendo rir. e muito.- Era só uma brincadeira.- ele me encarou, envergonhado, e começou a corar.

Maju: Era drama, trouxa.- Maju disse batendo em sua cabeça e bagunçando seu cabelo, e ele sorriu totalmente sem graça.

Lisa: Maria Júlia, por favor!- eu tento amenizar sua fala, mas ela apenas deu de ombros e colocou seus fones, como se nada tivesse acontecido.

Só aí percebi que Dylan ja estava saido do ônibus, junto com Lucas. E acho que vocês perceberam como Lucas é. Ele sempre foi totalmente na dele, nunca foi de falar muito.

Lisa: Ei.- cutuquei Maju para que ela me olhasse.- o minha filha.- Falei uma pouco mais alto e tirei seus fones, e assim ela se virou para mim.- você vai sair?

Maju: Não, acho que não, tô bem aqui.- eu concordei e ela colocou seus fones de volta, olhando para a janela, e certamente olhando Lucas.

Me levantei e peguei meu celular, para aproveitar e mandar alguma mensagem para minha mãe.

Quando coloquei meu pé fora do ônibus, dei de cara com Dylan. Ele estava me esperando?

Dylan: Eu sei que foi uma brincadeira, mas você não ficou brava comigo mesmo né?.- No impulso ele segurou meu braço e me encarou, esperando minha resposta. Ele esta totalmente envergonhado de perguntar isso, percebe-se por seu rosto incrivelmente vermelho. e eu quero o apertar por isso.

Lisa: Dylan, está tudo bem! Eu não fiquei brava com você, não tinha o por que de eu ficar.- eu sorri, tentando o tranquilizar. Ele suspirou aliviado.

Ele realmente estava preocupado com isso? Por que ele ficou tão preocupado por pensar que eu estava brava com ele?
Medo.

Dylan: Que bom, de verdade.- ele sorriu.

Lucas apareceu ao meu lado, para o chamar, e eu pude perceber seu sorriso, quando viu onde estava a mão de Dylan. Eu mereço.

Dylan no mesmo segundo tirou sua mão dali, e mudou sua feição.

Dylan: Eu vou ir comer alguma coisa.- Ele falou mais firme, mas ainda me deu um sorriso ao sair. Lucas o seguiu.

Eu juro que não entendo ele as vezes.

Balancei a cabeça e fui em direção a pequena lanchonete que se encontrava ali.

Eu tenho certeza que essa viagem só começou.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

comentem e me ajudem com os votos~❤

Nosso caosOnde histórias criam vida. Descubra agora