Noah Urrea
― Você tem um coração que não cabe em você, Noah. ― Lamar murmurou, talvez como uma reclamação. ― E se isso meter a gente em problema, eu vou fazer o sonso e anunciar sua saída da banda antes mesmo de você saber.
Ele dirigia e eu estava no banco do carona, depois da ligação de Any, eu me desesperei um pouco e Lamar tentou entender a situação o máximo possível. Eu dei a localização e ele apenas estava me levando até lá.
Eu sabia que tinha algo errado com aquelas duas e eu sabia que estaria envolvido em pouco tempo. Apesar de não ter acreditado que ela realmente fosse me procurar.
― Ali! Ali, no ponto de ônibus. Para ali. ― Espalmo a mão no vidro embaçado, fazendo o mais velho bufar antes diminui a velocidade e encontar o carro.
Parecia que estava caindo o céu do lado de fora. Any segurando a criança em seus braços de forma mais protetora possível partiu meu coração de todas as formas possíveis.
Pego as cobertas que havia trazido de casa, abrindo a porta e me apressando para não me molhar.
― Eu disse que ia ser rápido, certo? ― Murmuro, desdobrando o tecido grosso e envolvendo a mais nova ali. ― Tudo bem, vamos.
Any teve certeza que Maya estava bem e aquecida entre seus braços antes de se levantar e me acompanhar até o carro. Tiro a mochila pesada de suas costas com maior delicadeza que podia, a colocando no banco da frente quando entro ao lado da morena.
― Você 'ta bem? ― Questiono, tirando os fios de cabelo grudados em sua testa e os colocando para trás de seus ombros. ― Vocês, quis dizer.
―Uhum. Obrigada, sério, mesmo.
Ela pareceu constrangida o caminho todo. Não trocou muitas palavras, passou o caminho todo brincando com a mãozinha de sua filha.
Aquilo me apavorou de primeira. Any, com certeza, não tem mais de dezessete anos, é uma criança carregando outra. Me incomoda que ela pareça não ter ninguém e me incomoda senti-la tão fria. Ela podia estar vivendo como uma adolescente normal agora. Eu estava um tanto preocupado com como tenha sido até agora, se ela tinha alguém 'pra acompanhar a gravidez e se tinha alguém ao seu lado durante o parto e se as primeiras semanas como mãe tinha alguém para ajudá-la. Eu precisava saber disso.
A chuva continuava a mesma quando o Lamar parou em frente a nossa casa. Josh estava na porta, talvez curioso.
Já dentro de casa, guio Gabrielly até o sofá e deixo que ela se sinta confortável ali, alegando que ia na cozinha buscar água.
― Noah. ― Josh murmura ao se encostar no batente da porta, me observando tirar o copo de vidro do armário. ― Aquela criança. ― Começa, cruzando os braços na frente do peito. ― É sua? Quer dizer, você é o pai dela, ou...
― Quê? Josh, não! ― Digo confuso, tirando a garrafa de plástico da geladeira. ― Eu não sou pai, Bro. Eu só... Conheci as duas e decidi que precisava ajudar.
― É que você chegou todo cuidadoso com elas, e, ficou meio desnorteado quando recebeu a ligação, achei que...
― Relaxa. ― Rio fraco, passando pelo mesmo, segurando o copo e a garrafa. ― Você aceita água, Any? ― Questiono assim que a mais nova está no meu campo de visão novamente.
Ela apenas assente, Maya estava mamando agora, pareciam mais confortáveis.
Encho o copo e a entrego. Meu coração se aperta quando a assisto tomar aquele copo inteiro como se fosse um bem sagrado. Ainda mais quando ela pede mais.
Eu devia agradecer pela água que eu bebo mais vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardian angel - Noany
FanficAny Gabrielly e sua filha, Maya, acabam de ser despejadas de seu - ex - pequeno apartamento e não tem para onde ir. Mas Deus sempre manda socorro, certo? E que, talvez, esse socorro usasse roupas um tanto estranhas e os cabelos bagunçados. • [14/12...