10º capítulo

84 8 1
                                    

( Musica : Stay with me - Sam Smith)

" Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. "

- Bob Marley

---------------------------------------------------------------------------------------------------

De: Helena Stuart

Para: Rose Bennett

Olá , mais uma vez. Eu sei que não te escrevo à muito tempo, perdoa-me mãe. A minha vida tem andado numa confusão, trabalho no café e estudo e às vezes o tempo inutilizado é pouco. Por favor, perdoa-me querida mãe.

Na ultima carta que me correspondes-te disseste-me que estavas feliz, nem sabes o que fizeste ao meu coração. Fiquei tão, mas tão, contente por ti. Ainda bem que arranjas-te um novo emprego e que conheces-te um homem que te agradou (espero que ainda te agrade neste momento ).

Eu sei que lamentas não estar ao pé de mim, mas eu compreendo mãe. A tua situação com o pai tornou-se insuportável, tu tens o direito de seguir com a tua vida e ser feliz.

Eu sei que preferias estar aqui ao pé de mim a mexer-me no cabelo como fazias, lembras-te  ? Eu lembro-me tão bem, ainda consigo sentir os teus dedos a esconderem-se no meu cabelo. Ao mesmo tempo dizias “ Tens um cabelo de princesa filha, tu és uma princesa “, lembras-te ?

Dava tudo para cheirar o teu perfume, para comer a tua comida. Lembras-te quando dizia que não gostava da tua combinação de arroz com atum ? Adorava que me fizesses isso agora. Ainda fazes essa comida ? Espero que faças.

Também adorava chegar a casa, vinda da escola, e tu estares à porta pronta para me dar aqueles abraços que só tu sabes dar. Abraços de mãe, é o que é.

Tu lembras-te disto tudo não te lembras mãe ?

Tenho tantas saudades tuas, queria tanto que estivesses aqui ao pé de mim.

E lembras-te quando, todas a noites, antes de te deitares, me ias dar um beijinho ? Eu lembro-me. Depois dizias-me sempre “ Tem sonhos cor de rosa amor da mãe” , ai mãe que saudades.

A tua voz está, agora, a ecoar na minha cabeça e é uma boa sensação, acredita que é. A tua voz é tão bonita e tenho tantas saudades dela.

Se tu estivesses aqui, eu abraçava-te com tanta força que não te largava. Dir-te-ia que te amo vezes sem conta. Punha a tua mão no meu cabelo, os segundos, os minutos e as horas que pudesse. Fazias o mesmo mãe ? Eu sei que farias.

Dentro do peito as saudades crescem, é verdade. Mas o que cresce também, é a felicidade que sinto em saber que estás bem. Sabes que eu te amo não sabes mãe ? Espero que saibas.

( Uma confissão : Eu também sei que me amas, descansa. )

Tenho uma coisa para te contar antes de me despedir, eu conheci um rapaz mãe. Ele é tão lindo, se tu estivesses aqui irias ver.

Ele tem os olhos verdes esmeralda , é um verde tão lindo que nem imaginas ; tem o cabelo cheio de caracóis abertos e definidos, são tão lindos ; tem um sorriso tão brilhante e contagiante e depois faz umas covinhas também ao sorrir, é mágico.

 É tão difícil descrever a beleza que os meus olhos veem quando olham para ele mãe, um dia quero que o vejas.

Oh mãe, quem me dera.

Achas que eu estou apaixonada ? Tu conheces-me, tu podes dizer-me. Será que eu estou ? Eu não consigo perceber-me.

É uma fase complicada esta, quando não se sabe quando se esta apaixonado. Se tu tivesses aqui eu sei que me darias concelhos – como davas antes, lembras-te ?

Espero que me respondas rápido, fico tão feliz quando recebo uma carta tua.

Amo-te mãe, com tudo o meu coração.

Da tua querida, Len.

P.S. : O pai está encaminhado, está numa clinica de reabilitação.

P. P. S. : Até dos teus bolos crus ou demasiado cozinhados que fazias eu tenho saudades .Tu lembras-te que te dizia para deixares de fazer bolos ? Esquece o que disse, continua a faze-los. Até eles dão saudade mãe.

Londres, 12 de Novembro de 2014.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------

POV Helena

Custa-me sempre tanto escrever à minha mãe. Tenho tantas saudades, tantas mas tantas. Nós precisamos tanto das mães e eu ainda não tinha reparado antes de ter a minha longe. Todas as pequenas coisas ( até as que, eventualmente, não gostávamos) nos fazem falta.

Eu só sinto esta saudade a crescer e crescer. Começo seriamente a pensar que a saudade é a coisa mais demorada a passar, se calhar nem passa. No caso de morte, talvez não passe. As saudades só passam quando se está com a pessoa, na morte a pessoa não volta não dá para curar esse sentimento.

Talvez seja por isso que sim, eu acho que a saudade é uma coisa demorada mas não a coisa mais dolorosa da vida. Eu acho que à dores menos suportáveis que a saudade: A constante desilusão das pessoas é mais doloroso, mil vezes.

E bem, à sentimentos maus que as coisas boas não conseguem matar. Mas acho que a saudade, apesar de em certos casos não passar, pode ser cobrida por felicidade.

Por isso apesar da saudade e da ocasional dor que a saudade provoca, saber que a minha mãe está feliz supera tudo. Acaba, ao fim e ao cabo, de ser uma boa saudade. Acho eu.

E é por isso que lhe menti acerca de certos acontecimentos : eu não estou verdadeiramente bem; eu já não vou à escola ; eu trabalhava/ trabalho naquela espécie de bordel e o meu pai cada vez bebe mais e não está numa clinica de reabilitação.

Eu não quero estragar-lhe a felicidade. Bem se diz no ditado, “ Olhos que não veem, coração que não sente”.

Porém certas coisas são verdade, como a saudade que sinto. E o que disse sobre o Harry também.

Não sei bem se deveria ter falado sobre ele à minha mãe mas sei lá, ela conhece-me melhor que toda a gente.

Mas ele é tão lindo e eu não consigo de deixar de pensar nele. Não tarda, a minha mente faz-me vê-lo e ouvi-lo e traz de volta, também, o gosto da boca dele na minha.

Eu não consigo parar de pensar naqueles beijos, eu estou a dar em louca.

 O que significa quando pensamos muito em alguém ?

N/A :  Oláá. Peço desculpa por ter demorado tanto tempo a postar. Espero que gostem do capítulo :))

Votem e comentem por favor, é importante para mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

I can't make you love me - h.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora