"Como saber quando devemos correr atrás do que queremos? Será que ir atrás de uma pessoa querida, pelo menos para saber como ela está, é uma boa escolha? E se for, como descobrir? Os instintos apenas vêm e a gente descobre fazendo? Não teria toda uma explicação por trás disso?"
Passaram-se alguns dias dês de que Patrick e Ellen começaram a se seguir, eles não trocaram mensagens, não trocaram curtidas, apenas estavam ali seguindo um ao outro. Os fãs continuavam a especular sobre algumas teorias para explicar ou simular o que estava acontecendo entre os dois...
Patrick havia ido para um lugar relaxante aquele dia. Ele não bebeu, nem atirou objetos contra parede, ele simplesmente dirigiu. Patrick amava dirigir, era algo que o deixava leve, lhe tirava completamente do caos que estava se passando em casa. Patrick dirigiu até sua casa de praia, onde decidiu passar a noite, ouvindo o barulho do mar e hora ou outra observando o mesmo. Aquela vista lhe rendia sorrisos e boas lembranças. Seu celular tocava incontáveis vezes, o fazendo silenciar o mesmo, agora Patrick só sabia que Jillan estava ligando quando por ventura necessitava olhar o visor de seu aparelho. Em casa, a mulher estava nervosa, não conseguia dormir, apenas pensava onde Patrick podia ter ido, enquanto seus filhos também estavam atordoados com a saída do pai.
Já Chris estava menos enciumado, ele e Ellen ainda não estavam em total harmonia, graças àquela briga em que Ellen não se rebaixou pópara Chris. Chris resolveu criar redes sociais para ver o que se passava por lá e Ellen estava tranquila, quando não estava trabalhando, estava tirando a tarde para brincar com seus filhos. Sua amiga Sam havia chegado de viagem e estava hospedada em sua casa, o que fazia com que ela e Chris não tivessem muito tempo para discutir sobre Patrick e a crise de ciúmes de Chris.
Ellen Pompeo
O dia acabara de amanhecer, os primeiros raios de sol adentravam o meu quarto, fazendo com que eu me despertasse e fosse até a janela fechar as cortinas. Chris ainda estava a dormir, então saí do quarto e fui até a cozinha tomar um copo d'água, todos em casa dormiam, era cedo. Pelo menos em meus pensamentos todos dormiam.
- O que faz acordada tão cedo? - Uma voz surgiu na cozinha atrás de mim, me fazendo tomar um leve susto e por pouco não derramar meu copo com água.
- Sam! - Disse assim que me virei, olhando a mesma e levando uma mão ao peito. Fechei os olhos naquele momento.
- Eu assustei você? Perdão! - Sam disse um pouco sem graça e se aproximou de mim.
- Tudo bem, eu estava distraída... Minhas cortinas estavam abertas, acordei com a claridade.
- Vai tentar dormir novamente?
- Não, não... Vou tirar esse pijama e fazer uma caminhada, comer alguma coisa... Já está claro! - Nessa hora edu já havia me recomposto, voltei a beber a água, acabando como que sobrava da mesma numa golada só e me encaminhava para deixar o copo na pia.
- Podemos dar uma volta e comer Donuts! - Sam disse a sorrir, o que me animava.
- Você sabe que esse é o meu ponto fraco! Sim, vamos comer Donuts! - Disse e dei uma risada baixa.
Sam sorriu e se virou, subiu para o quarto em que estava dormindo e foi procurar por uma roupa para caminhar. Fiz o mesmo, deixei meu copo na pia e segui o para meu quarto, passei por Chris que roncava e fui ao closet me trocar, colocando uma roupa atlética.
Assim que me troquei, desci para esperar por Sam que estava demorando por ter que procurar em suas roupas alguma que lhe servisse para a caminhada. Me sentei no sofá e peguei meu celular enquanto esperava, checando minhas redes sociais e dando likes em algumas postagens.
Patrick Dempsey
Havia passado um tempo dês de que voltei para casa da noite que passei na praia, Jillian tentou vir com suas perguntas, mas deixei claro que não queria responder a ela naquele instante, então ela acabou por apenas aceitar o fato de eu ter passado uma noite misteriosa fora, assim estamos até hoje.
Sonhei com Ellen essa noite, havia sido chamado para fazer uma participação em um episódio de Grey's Anatomy, onde Derek aparecia para Meredith justamente em um sonho! Ele a aconselhava sobre o novo romance, e a deixava tranquila quanto ao fato de poder se aventurar em um novo amor, pois ele sempre seria o primeiro único e estaria ali esperando por ela, pois eles são para sempre, seria apenas uma questão de tempo para se reencontrarem, mas ele não tinha pressa, pois estava olhando por ela de lá.
Acordei e fiquei pensando nesse sonho. Eu não assisti mais a série, apenas a alguns episódios, nada que se compare a quando eu trabalhava naquele cenário...
As lembranças rodeavam minha mente. Eram tempos com a equipe e tempos com a Ellen, tempos aos quais eu eu era e sou grato... Eternamente. São tempos em que eu não quero esquecer, nem na pior das hipóteses.
Jillian havia saído. Pelo menos do quarto havia saído, não estava deitada ao meu lado, poderia estar em qualquer lugar da casa, poderia estar me espionando de algum lugar.
Peguei meu celular e fui olhar o meu feed no instagram, olhar algumas lembranças, logo em seguida fui olhar o de Ellen, revi algumas fotos nossas que estavam ali e fiquei pensando em uma possibilidade de o meu telefone tocar e ser Shonda me chamado para fazer o episódio com o qual havia sonhado. Sem sucesso.
Me levantei e fui até o banheiro lavar meu rosto, aproveitei que já estava por ali e tomei um banho para começar bem o dia, com animação. A última coisa que eu queria era ser perturbado hoje, nem mesmo meus piores pensamentos estavam conseguindo me deixar irritado.
Ellen Pompeo
Fiquei um tempo olhando minhas mídias, muitas pessoas curtiram Minhas fotos a todo momento, eu não conseguia acompanhar o número de notificações, apenas olhava superficialmente, porém uma delas me chamou atenção... Patrick havia curtido uma foto antiga, uma foto de 2016, um ano após ele sair da série, data em que já não estávamos mais nos falando.
Olho aquela notificação que logo se perde em meio a tantas outras. Vou então procurar a foto, desço muitas até que a acho. E está ali. Patrick havia curtido minha foto! Era uma foto antiga, 3 anos atrás, teria Patrick curtido por acaso? Ou ele queria me dar um sinal de que está por perto? As duvidas começaram a surgir na minha cabeça, comecei a cogitar a possibilidade de abrir o seu perfil e o seguir, talvez fosse isso que ele quisesse e aquele like fosse uma indireta...
- Ellen? Hey! Ellen?!
- Ah, oi - Disse e olhei para Sam que estava parada à minha frente. - Desculpe!
- Então... Vamos?
- Vamos, claro!
Me levantei e olhei para Sam, que deu alguns passos à frente, olhei para o meu celular e o bloqueei, deixando ele ali e pegando minha garrafinha d'água.
- Ok, me espera!
Corri um pouco e cheguei até Sam, para que saíssemos juntas para caminhar.
>> Off: Heyy, me desculpem algum erro ou alguma coisa, se não gostarem do capitulo... Essas coisas. Uma boa noite (quando eu publiquei, vulgo agora... É noite, rs) SEM REVISÃO
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado
FanfictionPatrick Dempsey e Ellen Pompeo foram grandes amigos, e tiveram uma boa relação... Até que Patrick deixou a série norte-americana Grey's Anatomy, quando o Dr. Derek Shepherd morreu, deixando viúva Meredith Grey... Depois que Patrick deixou a série...