10

7.6K 523 117
                                    

Boa leitura!🔥

Andrea não parou de pensar no que Nigel disse para Miranda em sua sala. Ela precisava contar pra Emily, mas como contar sem explicar o que estava fazendo sozinha na sala com Miranda? Tudo parecia muito confuso, as informações queimavam na cabeça de Andrea. O cuidado de Nigel com Serena, o medo de Miranda com seu "sumiço", toda personalidade introspectiva de Serena que até hoje não convencia Andrea.

Serena parecia duas pessoas, na praia estava leve com Emily, conversou com Andrea e se soltou, na faculdade era travada, misteriosa e parecia ter medo até da sua própria sombra. As ideias de Andrea borbulhavam com essa reflexão, ela se viu correndo até seu dormitório em busca de Emily, mas não encontrara a amiga lá. Ela procurou pelo refeitório, banheiros e por último... biblioteca. E la ela estava, sentada no chão no meio de duas estantes, lendo um livro sobre leis ambientais. Serena olhou para Andrea e sentiu arrepio em ter aqueles olhos pesados a encarando, ela percebera ali, por sua expressão escura, sua face espelhando o receio em ouvir essa confirmação.

- Emily sabe? -Perguntou a Serena que começara a levantar do chão.

- Não. -Ela disse.

Serena sabia do que Andrea estava falando e vice-versa, a troca de olhares transmitindo informações fora bem esclarecedora.

- Seu sobrenome. Eu não tinha reparado até hoje de manhã quando entregamos o pré trabalho para Priestly. Você e Nigel... Não namoram, vocês são irmãos. -Disse Andrea se referindo a lista com os nomes dos grupos que Miranda pedira.

- Culpada. -Disse Serena baixando a cabeça. -

-Seu irmão está preocupado com você. -Disse Andrea com sinceridade.

Serena sorria com irônia.

- Não haja como se me conhecesse, só porque descobriu o que fizeram comigo. Você estava com a maior má vontade comigo até hoje e agora? Sente o que? Pena? -Disse, rancorosa.

- Não, não. Eu não te conhecia e ainda não conheço, mas, cara... Você sofreu abuso sexual, Serena, você foi estuprada no campus em que estuda, temos que dar nomes aos bois, temos dar um rosto ao culpado. -Disse Andrea se aproximando de Serena que se afastou.

- Me deixe em paz. Eu não preciso da sua solidariedade. Emily está no prédio de direito procurando guias pro nosso trabalho, corra até la e fofoque sobre minha vida, eu sei que era isso que você esperava fazer ao entrar na biblioteca. -Disse Serena se afastando de Andrea, mais uma vez.

- Ela está preocupada com você. E embora ela não me conte, sei que algo está nascendo, uma amizade, que seja... e outra, Nigel pediu renovação para o resto do semestre para dormir no campus e proteger você. -Disse Andrea, com uma pitada de raiva em sua voz.

- Nigel deveria voltar pra casa dele, eu já disse pra ele e pros meus pais, não preciso de um guarda costas. -Disse Serena se virando em direção a saída.

-Ele fez de novo. Com uma garota de do curso de Economia e ele não vai parar, Serena. -Disse Andrea em tom de suplica.

Serena estava olhando para a porta da biblioteca, de costas para Andrea, com as mãos no bolso de sua jaqueta de couro. Tinha lágrimas nos olhos, pareciam queimar-lhe a face, pois não as deixavam cair.

- Acho que ela vai ter alguns demônios pra lidar agora. -Disse Serena antes de seguir até a saída.

Deixando Andrea indignada com toda essa situação. E se sentindo de mãos atadas.

*******

"Porque faltou a monitoria de James hoje? Agora estou ouvindo ele chorar no meu ouvido sobre sua falta de responsabilidade, será que você pode ser um ser humano adulto e confiável na sua vida?"

Teach me | MIRANDY (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora