Parte 2

10 1 0
                                    

No próximo dia, Baekhyun pediu para que Chanyeol fosse à sua casa depois do trabalho para mostrar seu plano e assim foi feito. Chegaram ao apartamento do castanho e este decidiu trocar de roupa para ficar mais a vontade, o maior o seguiu com a mesma ideia. Byun vestiu um shorts curto e uma camiseta grande e larga – que era do loiro – que iam até metade de suas coxas, Park colocou uma calça de moletom e uma regata. Antes que pudessem começar a discutir sobre o assunto, resolveram preparar algo para comer, os estômagos já estavam roncando de fome. Park cortava legumes para a receita e Byun procurava alguma tigela para depositar o macarrão que estavam fazendo.

– Ei girafa! – Chamou o loiro. – Usa essa sua altura pra alguma coisa e pega aquela tigela pra mim?

– Ai Baekkie, podia pedir com mais jeitinho, não acha? – Fez uma voz como se tivesse se sentido ofendido.

– Agora! – Mandou.

– Ok ok. – Aproximou-se. – Qual é? – Estava atrás do menor olhando a prateleira do armário.

– Aquela lá. – Apontava. – Atrás daquele outro bagulho do lado daquele coiso laranja.

– Nossa, se sua explicação pra isso está assim, não quero nem ver o plano que você fez pra mim.

– Cala a boca e pega o treco.

– Acho mais fácil você pegar, espera...

– O qu-

Não havia nem dado tempo do Baekhyun terminar a frase e braços envolveram seu quadril o levantando. Xingou o maior por tê-lo assustado pelo ato repentino, mas pegou a tigela escolhida e o loiro começou a descê-lo. O castanho colocou o recipiente no balcão e fechou o armário, porém os braços ainda estavam em volta de si.

– Ah era essa?

– Sim e já pode me soltar Chan.

– Por quê? Não gosta do meu contato baixinho? – Abraçou-o mais forte fazendo manha.

– Não!

– Ai que azedo... Cadê meu Baekkie doce e fofo? – Apertava sua bochecha.

– Talvez ele volte depois de comer.

– Então vamos logo com isso. – Soltou-o e foi terminar de cortar os legumes, Baekhyun, inconscientemente, sentiu certa falta quando os braços alheios abandonaram seu corpo.

Terminaram de preparar a refeição e logo começaram a comer, a alegria parecia voltar para o castanho. Acabaram de jantar e dividiram a tarefa como sempre faziam, Chanyeol lavava a louça e Baekhyun enxugava e guardava todos os utensílios em seus devidos lugares. Feito tudo isso, seguiram para a sala e Byun buscou seu caderno com todos os seus esquemas prontos.

– É o seguinte – Ajeitava os óculos que havia posto para dar um ar de professor. – Temos aqui dez passos que você irá precisar seguir, mas não se preocupe, não precisa fazer tudo no primeiro encontro. Primeiro encontro de verdade, ok?

– Uau, dez passos? Mas que competente.

– Comentários no final da minha explicação. – Tacou uma varetinha, que tinha pegado para ficar apontando, na cabeça do loiro que estava sentado no sofá. Este fez cara feia, mas se colocou a ouvir. – Então – Raspou a garganta. – Etapa um, "mudar seu pensamento". Você não pode ser tímido, deve ser mais confiante e sim, teremos trabalho com isso, já que não se acha apto pra nada. Etapa dois, "melhorar a aparência", você sabe que esse seu loiro já está todo cagado, né? Vamos mudar isso. – Chanyeol levou suas mãos aos cabelos com uma cara tristonha. – Etapa três, "como abordá-la", você precisará prestar atenção no que ela estiver falando, tem que mostrar interesse e assim irá saber do que ela gosta. – Pausou para pegar fôlego. – Etapa quatro, "atração". Será necessário manter uma conversa, por isso precisa saber do que ela gosta. Ser engraçado, contar algumas piadas ou fazer qualquer coisa que a faça rir, e piadas de preferência legais, pelo amor de Deus.

Operação CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora