Parte 5

12 1 0
                                    


Os restos dos dias no trabalho seguiriam normalmente, se não fosse Chanyeol recebendo muitos elogios pelo cabelo novo, estava querendo se prender no banheiro do andar porque não gostava muito de atenção para cima de si. Enfim sábado chegou, os amigos combinaram do maior ir à casa de Baekhyun levando consigo as roupas que compraram a pedido do menor e os coturnos pretos que Park tinha. Pediu também alguns outros acessórios e depois de ter ajeitado tudo no porta-malas do carro, seguiu para a casa do castanho.

Chegando à rua, estacionou em frente ao prédio e pegou tudo que levara, nem precisava falar em qual dos apartamentos entraria, o porteiro já conhecia Chanyeol de longe. Entrou no elevador apertando o terceiro andar e esperou, saiu e já foi entrando na casa que tinha a porta aberta para si, o porteiro avisara Baekhyun. Deixou tudo na cama do menor – menos os sapatos, estes deixara na entrada – e voltou para a sala se jogando no sofá afundando o rosto nas almofadas. Byun estava no meio de seu banho e cantava alto arrancando risos de Park, quando finalizou, vestiu um shorts e uma regata, colocou uma toalha em volta do pescoço para secar seu cabelo molhado.

– Baekiiiiiie!! Estou nervoso. – Reclamou. – E se eu fizer alguma coisa que ela não goste e fracassar de novo?

– Pare de reclamar, se ficar pensando demais aí que vai dar errado. – Bateu com a toalha na bunda do maior.

Chanyeol resmungou baixo, mas Byun estava certo. Quanto mais pensamos negativamente, mais são as chances disso realmente acontecer. Sentou direito no sofá e chamou o menor para sentar ao chão entre suas pernas. Depois do castanho se sentar de costas para o maior no tapete preto e branco que combinava com a decoração de sua sala, Park pegou a toalha e começou a secar os fios do Byun.

– Você trocou o shampoo Baek?

– Ah, percebeu?

– Sim! Deixe-me ver se adivinho. – Aproximou-se para sentir melhor o aroma. – Maçã verde?

– Acertou. – Riu. – Então Chan, é mais ou menos isso que você tem que fazer com a Seolhyun hoje. Não perguntar sobre o shampoo, é claro, mas algumas conversas aleatórias. Ficar despreocupado e levar tudo numa boa. Mas não despreocupado demais, ouça o que ela tem a dizer e mantenha a conversa. Está lembrado das etapas, não é?

– Descobrir do que ela gosta, não é?

– Sim. Pergunte o que ela gosta de fazer nas horas vagas, quais são os hobbies dela, filme favorito ou qualquer coisa do tipo. – Chanyeol ainda secava seu cabelo delicadamente e ouvia as idéias do menor. – Você poderia começar com algum elogio e depois fazer umas perguntas e desenrolar a conversa, mas não aja que nem um entrevistador. – Gargalhou.

– Mas já o elogio? Não era em outra etapa?

– Elogios nunca são demais! Todos gostam de receber um.

– Não sei o que falar... Ela não gostou do elogio que eu falei quando nos encontramos.

– Mas é claro que não! Nunca se fala pra uma mulher "Nossa, você come muito bem!" – Imitou o maior. – Ela vai entender que está a chamando de porca ou alguma coisa do gênero. – Revirou os olhos.

– Por que é tão complicado? Você não fica assim quando eu falo que você come que nem um boi.

– É porque eu simplesmente me vingo de outras formas!

– Aah...

– Tipo assim! – Iniciou a coisa que Chanyeol mais odiava, cócegas no pé.

– P-p-para B-baek-kie.

Operação CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora