Parte 4

9 1 0
                                    

Os dois amigos almoçavam em um restaurante na cidade de Seoul, como não trabalhariam naquela tarde, iriam fazer as compras prometidas e irem a um cabeleireiro. Enquanto comiam, Chanyeol despejava em cima de Byun o quanto ele foi culpado de ter se esquecido sobre o local de reencontro.

– Chan, vou te falar apenas uma coisa. – Limpava a boca com o guardanapo. – Improviso. – O maior ainda não falava nada, só continuava mantendo a cara fechada. – Você poderia ter simplesmente dito que era segredo e que era pra ela vestir sua melhor roupa e deixar o resto com você. Daí você completava com uma piscada de olho e saia.

– Que ótimo. Obrigado pelo conselho atrasado. – Disse irônico e bufou desviando o olhar do amigo que se sentava ao seu lado.

– Mas veja bem, ela disse que ia deixar passar, então tudo bem. Você vai surpreender ela na sexta e vai ficar tudo certo. – Park não mudava a expressão. – Ah Channiiiiiie, vai ficar bravo comigo mesmo? – Fez uma voz manhosa e agarrou o braço do loiro. Este olhou para o menor que tinha um bico triste nos lábios e os olhos acompanhavam esse semblante. Chanyeol liberou seu ar.

– Droga Baekkie, não faz essa cara. Você sabe que assim eu não consigo ficar bravo com você. – Byun sorriu vitorioso, já sabia que aquilo era como uma arma.

Após o almoço, o castanho imediatamente arrastou o Park para o cabeleireiro e por sorte este não estava tão lotado. Aguardaram uns quinze minutos até serem atendidos, enquanto isso xeretavam alguma revista ou mexiam no celular ou até mesmo fofocavam algo do trabalho. Quando o maior foi chamado, Byun o seguiu, já tinha em mente que penteado e cor poderiam ficar legal nos fios de Chanyeol, discutiu sua ideia com o profissional, que dizia exageradamente que aquela cor e corte era uma abominação fazendo Park o olhar feio, o cabeleireiro concordou totalmente. Durante este bate papo, o maior ficou curioso sobre o que seria feito em si, não ouviu a ideia de Baekhyun, só conseguiu ouvir o cabeleireiro que parecia que tinha usado um megafone para anunciar a todos o quanto seu cabelo estava feio. Só custava-lhe esperar.

Uma ajudante começou primeiramente a passar a tinta em seus cabelos e como não estava virado para o espelho, sua ansiedade aumentava, queria saber logo a cor que era. Terminado de passar, sentou-se no lugar que estava anteriormente esperando dar os quarenta minutos. Byun não perdia o momento fazendo piadinhas de como ele estava engraçado com o cabelo todo bagunçado pela tinta. Queria pegar o celular para ver como estava a cor, mas o menor o impedia falando para ele esperar. Era uma surpresa sua. Enfim o tempo se completou e agora enxaguavam suas medeixas, seguidamente se sentou na cadeira e um corte começou a ser feito, seu cabelo era um pouco grande, mas não cortaram muito, secaram e finalizaram com um penteado em que sua franja ficava num topete.

– Agora eu posso ver? – Perguntou. Baekhyun já estava ali ao lado e de boca aberta.

Viraram a cadeira e seus olhos quase saltaram para fora. Tocou em seu cabelo recém tingido de preto se acostumando com a cor. Simplesmente amou o resultado.

– Uau, eu estou tão-

– Sexy! – O cabeleireiro, que mordia o lábio inferior, intrometeu-se e ambos o olharam.

– Channie você está lindo! – Entrou na frente do profissional.

– Lindo é pouco, estou maravilhoso. – Gabava-se.

– Ok, agora desce um pouco do topo da montanha Chan. – Riram.

Foi Baekhyun quem pagou a conta, o moreno disse que não precisava, contudo o menor disse ser um presente seu e se o outro quisesse retribuir de alguma forma, que fosse com comida.

Um item da lista já fora riscado, agora seguiram para a próxima que era a compra da vestimenta, mas para isso, precisavam saber onde seria o encontro para que a roupa se adequasse ao lugar. Como o primeiro encontro, e único, que Chanyeol e Seolhyun tiveram foi em uma lanchonete, ideia horrível segundo Baekhyun, este lugar estava fora de cogitação. Foi, então, decidido que os dois iriam a um café e posteriormente em um cinema. Baekhyun avisou o moreno que se alongasse, pois não iriam embora até achar a roupa perfeita e do jeito que o menor era, Chanyeol realmente se alongou.

Operação CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora