Silvia narra 🌹:
Se existisse um botão de replay nos momentos,ah,como eu preciso demais disso pois tem tantos momentos que eu preciso reviver e mudar minhas escolhas,como a pouco onde minha maior vontade era abraçar Jorge e nunca mais deixá-lo partir,só que infelizmente nossa vida não é como nas histórias dos livros infantis que escutávamos nossa mãe nos contar até pegar no sono,as decisões que tomamos são eternas..
Silvia: Me perdoem por não ser quem sonhavam que fosse..- enfim deixei as lágrimas saírem enquanto segurava com força o colar que tenho desde muito nova,a única lembrança que tenho de meus pais..
Por horas naquela mesma posição permaneci,sentada em lágrimas no último degrau da escada,minha vida passava como um filme,dos momentos atuais até os tempos em que eu era uma menina feliz que corria descalça por estes campos,toda suja e suada,como ela deixou a vida consumi-lá desta forma,não,essa não é a Silvia que lutou para se manter viva nestes dez anos,essa não é a valente que faz todos felizes por simplesmente existir mesmo não sabendo como se mantém viva,essa não é a menina alegre que corria por essa fazenda,bem,se não sou nenhuma delas,quem sou eu?!..
Jorge narra 🤠:
Eventos sociais em São Tomé são quase um evento épico,toda cidade se reúne para comemorar seja lá o que for,mas minha ansiedade de estar nesta festa não tem nada haver com o evento que ocorrerá,mas sim Silvia,desde que soube do leilão onde sua fazenda és o principal imóvel a ser vendido,é que imagino revê-la,e não sou o único,em um cantinho está Nana e dona Isabel ansiosas..
Fazem quase 20 dias que não a vejo em seus passeios com o gado,por um momento imaginei que ela estivesse na cidade,mas a angústia de seus familiares dizem o oposto..
***: Amigos e amigas por favor queiram se sentar em seus lugares para iniciarmos o sexto leilão anual da cidade de São Tomé..- como pedido,os de pé se sentam,obrigado faço..
Horácio: E meu amigo pelo visto sua vizinha vai deixar a fazenda daquele tipo morrer...
Jorge: Espero que não..- em silêncio fui acompanhando todos os objetos a ser leiloado,mas quando chegou nos imóveis meu coração acelerou,a perderei para sempre mesmo?!..
Silvia: Desculpem pela minha demora,mas para a infelicidade de alguns,não vai ser dessa vez que essa cidade se verá livre de mim,a Paraíso está fora do leilão..- ela entra com uma maleta em mãos,quase matando o prefeito e sua esposa de raiva já que sua fazenda era a próxima..
***: Não me diga que conseguiu a quantia necessária?!..
Silvia: Sim,e você não gostará de saber quem foi o responsável por me arruma-lá..- jogou a mala na mesa do homen,pegou o que parecia ser a escritura de sua propriedade e saiu..
Estava sentindo um mix de emoções,ela estava bem,diferente de alguns dias Silvia estava determinada,um pouco mais seria do que o normal,mas ali,não desistiu como pedi,que bom..
Jorge: Silvia?!..- ela que já entrava em seu carro,parou e me encarou com um sorriso fraco,mas perceptível..
Silvia: Mande meus empregados de volta,a Paraíso voltará a funcionar e desta vez para todo o sempre...- falou e no momento que sua família iria cumprimentá-la saiu veloz..
Logo corri para casa,contei a boa aos empregados vizinhos e eles rapidamente seguiram para a fazenda vizinha..
Elizabeth: Que reviravolta,não?..
Jorge: Sim,fico feliz que ela não tenha desistido do lugar que nasceu..- falei pegando meu filho que já fazia charme para vir ao meu colo..
Elizabeth: Será que custou muito caro para ela não desistir?!..
Será?..
Silvia narra 🌹 :
Depois de uma tarde melancólica,eu me encontrei,aquela chorona não era a mulher quem sempre fui,então recolhi minhas lágrimas e fui a luta,talvez tenha me custado caro me refazer,mas vê o lugar tão sonhado por meus pais se reerguendo já é o suficiente..
Josué: Veja patroa,foi aqui que imaginei..- me mostrou o lugar que daremos vida para essa nova fase..
Silvia: Ótimo,imagino que nesta área seja a estufa,acertei?!..
Josué: Sim,todos nós estamos feliz por ter voltado senhora..
Silvia: Eu também,agora me explique,ali..- caminhamos em direção aos nossos sonhos..
Devem estar se perguntando como conseguir o dinheiro tão rapidamente,bem,foi mais fácil que o imaginado,o triste foi acabar com tudo que me ligava a cidade,depois de sete anos dei adeus a Like e o que faltou arranjei com um amigo,acho que posso dizer que fiz o necessário..
Com está nova fase na fazenda surgiu uma Silvia 2.0,chega de lágrimas,sofrimentos por quem está bem sem você,essa versão é completamente visada nos seus ideais como sempre devia ter sido,concordam?!..
Maria de Lurdes: Aqui,do jeitinho que me pediu patroinha..- sorridente ela me entrega o desenho que lhe pedi na tarde anterior..
Silvia: Que rápida,e que lindo eu sabia que ainda tinha o dom..
Maria de Lurdes: Pelo o que parece sim,estou tão feliz que tenha voltado para a gente,e quando digo não é só por mim família que falo...
Silvia: Eu sei Malu,demorei uns meses para saber que este lugar é muito mais que memórias ruins..
Maria de Lurdes: Bem que dizem que só se dá valor quando se perde,aí perdão patroa..
Silvia: Tudo bem,tens razão,eu quase perdi para dar valor,mas voltemos a este assunto,vou enviar para meu amigo na cidade,logo estará pronto,será o evento que mudará a mim e toda está pequena cidade..- recolhi os papéis,dei um beijo na bochecha de Malu,e segui para o escritório onde enviei os documentos necessários..
Depois pensei,realmente nós só damos valor quando perdemos ou estamos prestes a perder,foi tardio mais felizmente percebi isso,e agora me encontro disposta a lutar por tudo que sempre vim acreditando..
Silvia: Jorge?!..- ele que guardava algumas coisas de sua obra logo se levantou para me dar atenção..
Jorge: És quem aparece..
Silvia: Perdão..- o abracei de surpresa e fui retribuída de imediato na mesma intensidade..
Jorge: Também tenho que lhe pedir perdão,então não faça mais isso,nós erramos demais..
Silvia: Eu sei,acho que agora estou pronta para não desistir de nós,jamais,você ainda estar disposto?!..
Jorge: Sempre estive..- ele me acariciou o rosto e em seguida me beijou calmamente..
Chega,está na hora de ser quem sempre fui,uma mulher valente..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALIENTE (CONCLUÍDA)
FanfictionTomara que, apesar dos pesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz..