Capítulo 6 - Winter Solstice

3.1K 366 60
                                    

Mesmo com a lareira ligada e as diversas cobertas por cima do seu corpo ainda sim podia ser sentido o frio latente que fazia parte de todo o ambiente. O frio que puxava o seu corpo para a cama e tirava qualquer que fosse a sua vontade de fazer algo, mas já estava conformada e no fim era aconchegante e perfeito, sem dúvida o frio do Polo Sul lhe encantava.

- Asami... - Uma voz suave lhe chamava enquanto as mãos desta tentava despertá-la, se a intenção de fato era aquela estava falhando miseravelmente, afinal aquilo não acordaria ninguém.

- Uhm... - Murmurou ainda tomada pelo sono.

- Eu preciso sair com o meu pai, a minha mãe ficará aqui com você e a crianças - Era Korra, agora a preguiça a deixava reconhecer a sua voz - Prometo que não demoro.

Nada disse, mas Korra sabia que mesmo sem a resposta ao menos teria alguém aqui para explicá-la e com isso saiu do quarto deixando a mulher de cabelos negros em meio ao monte de cobertas que a aquecia.

Estavam apenas há um dia no Polo Sul e lembrava perfeitamente de tudo que ocorrerá antes de estarem alí. Primeiro, estabeleceu-se em sua empresa, como previsto não fora nada fácil mas também não chegava a ser difícil, ter que situar-se com tudo ao seu redor, conhecer os novos rostos que até então deveria ser familiares e por último, lidar com o império que herdou e erguer a cabeça em memória de seu pai que até então a dor da sua perda era tão grande que parecia que ele tinha morrido a poucos dias e não há anos.

Não só a sua relação ao trabalho estava encaminhando, mas a sua pessoal, a cada dia permitia-se conhecer a sua Eu antiga e aprimorava-se com a sua Eu nova. Receber o apoio dos amigos foi melhor ainda, passar os momentos com eles fazia ela sorrir bastante, também não esquecendo dos momentos em silêncio, no qual preferia estar sozinha e refletindo sobre tudo, não, não era egoísmo apenas permitia-se se conhecer por sí só, de proporcionar estar apenas em sua companhia.

E então tinha Korra. O que falar dela? No momento preferia não fazer nenhuma menção sobre isso, não que estejam tendo problemas, muito pelo contrário, pela amizade, que Asami ao menos lembra, e pelas crianças, manteriam uma relação estável e agradável para ambas e isso de fato estava dando certo.
Lembra de quando Korra ficou toda feliz quando ela sugeriu que deveriam visitar os seus pais. Tinha notado quando a mesma estava quieta demais, mais do que o normal e ao lhe perguntar o problema e com muita insistência lhe foi revelado que sentia falta de casa e ainda mais que o seu festival favorito estava prestes a ocorrer, o Solstício de Inverno, e foi então que sugeriu que deveriam ir. Usou a desculpa de que queria se distrair com algo novo, o que também não era mentira, mas principalmente porque queria que Korra matasse a saudades de casa, junto com Naga que era outra que estava animada com isso.

A viagem de navio foi tranquila, tirando alguns momentos em que sentirá enjoo, mas segundo Korra ela nunca se sentia assim e o mais provável era que de fato não estava totalmente curada, não mesmo, afinal sabe que o acidente foi bem grave.
E eis que agora estava ela, deitada na enorme cama e coberta por inúmeros cobertores que a mantinha aquecida juntamente com a lareira.

Finalmente decidiu que já estava na hora de levantar, mesmo o seu corpo dando sinais que queria continuar na cama.
A água quente relaxou o seu corpo e só então depois de pronta saiu do cômodo.
Para um ambiente em que Ashrah estava presente estava tudo inteiramente em silêncio e o que era estranho. Lembrou-se do que Korra havia lhe dito, ainda restava pessoas na casa e então foi em busca delas, encontrado-as na cozinha.

- Bom dia - Respondeu com um pequeno sorriso vendo a sua então suposta sogra na cozinha com a filha mais velha.

- Bom dia, mamãe!

- Bom dia, Asami - Respondeu-lhe com um grande sorriso - Está com fome? Eu espero que sim, estamos preparando bastante coisa.

- A vovó está me ensinando receitas de família - Falou apontando para o balcão onde havia inúmeros ingredientes juntamente com alguns pratos prontos.

Change AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora