| 6 |

94 6 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Claro que decidi ficar. Seria um absurdo ir embora depois de já estar em Lima. Pensei nas coisas que Diego disse e dormi um pouco melhor. Quando acordei estava até um pouco animado para ir logo para Cusco, só que não encontramos passagem de avião para o dia. Iríamos ao anoitecer e lá veríamos o que fazer. Pois não tinha como comprar os ingressos para entrar em Machu Picchu se não sabíamos direito o horário possível para nós.

Reservei um hotel em Cusco e outro em Aguas Calientes só por garantia. Paguei por dois dias que era a média que eu achava que iríamos gastar na região. Diego ficou feliz ao ver que eu estava animado para alguma coisa e que estava tomando alguma das providências que ele não conseguia sozinho. Eu tinha alguns contatos com agências excelentes que sempre atendia a minha família em viagens internacionais, então, era mais fácil conseguir bons lugares de última hora.

Pegamos o avião a noite com nada mais que uma mochila nas costas cada. A viagem durou cerca de uma hora e meia. Conseguimos chamar um táxi até o hotel e lá pedimos algo para comer no quarto. Assistimos a filmes de ação antes de dormir e fiquei navegando pela internet para que o tempo passasse. Passamos o dia seguinte em Cusco e só no outro fomos a Machu Picchu. Queríamos aproveitar o máximo possível de cada lugar para que a viagem valesse a pena.

Diego me acordou agitado, era no nosso quinto dia de viagem desde que pousamos no aeroporto de Lima, dizendo que o café da manhã estava servido e precisávamos nos apressar, pois iríamos andando por uma trilha até a cidadela sagrada. Pegamos uma van até a hidrelétrica, foi pelo menos oito horas de estrada e depois teríamos quer andar por mais duas. Foi cansativo, porém eu estava acostumado a praticar exercícios físicos no futebol.

Chegamos a Machu Picchu ao entardecer. Conseguimos os ingressos pelo triplo do preço com dois viajantes que desistiram de ir. Comemos algo num restaurante que ficava perto da entrada, fomos ao banheiro e procuramos pelos guias. Contratei um guia exclusivo só para nós dois, ele falava somente em castelhano e era especialista no local.

Conhecemos todos os pontos do lugar. Era super interessante, mesmo eu que não gostava de história fiquei admirado. Diego filmou tudo do início ao fim. Disse que iria postar um vídeo no seu canal contando sobre toda a experiência. Antes que acabassem as nossas quatro horas de visita, pedi ao guia que nos deixasse mais um pouco. Ele disse que era contra as regras do lugar, juramos que o pagaríamos em dobro e ele trocou nossos adesivos para que o horário se estendesse até o fechamento do local.

Diego estava animado para ver o pôr do sol que diziam ser imperdível. Ficamos explorando cada centímetro do lugar, tirando um zilhão de fotos e fazendo vídeos para as redes sociais.

Havia ainda muitos turistas no local, todos esperavam o crepúsculo acontecer para tirarem o máximo de fotos que conseguiam. Parei, guardei minha câmera e celular e decidi curtir o lugar]para guardá-lo na memória. Diego não largava a sua mini câmera de altíssima resolução. Não sei como ele não levou logo um drone para filmar todo o passeio.

Opostos Trocados ♀️ ♂️  - Dois Lados. Duas Vidas. Um EncontroOnde histórias criam vida. Descubra agora