Capitulo 2 (parte 1) ( DEGUSTAÇÃO)

6.8K 537 327
                                    

Assim que passou pela porta de sua casa soube que havia visitas, pelo simples fato de Morgan não pular em cima dela com a animação de ir para Londres. Por só ter 15 anos, Morgan ainda não tinha idade para debutar, porém estava bastante animada em ir para Londres, quando mais nova ficará na casa da tia Elie até a morte do pai, a tia preferia a calmaria do campo por isso nunca saiu e quando Morgan veio enfim morar com a família ninguém pretendia viajar para Londres a não ser pelo o irmão que de tempos em tempos tinha que ir até cidade.

Norman, o mordomo dos Helton a mais de três décadas, estava no saguão a esperando assim que ela pisou os pés no degrau da casa. Já devia estar esperando por ela, de manhã ele o tinha lançado um olhar condescendente quando ela gritou de seu quarto que ninguém a obrigaria a pisar os pés em Londres, o tipo de olhar que se dá quando sabe que uma pessoa não tem muita escolha sobre um determinado assunto.

Agora que seu plano tinha falhado, sabia que estava à mercê da vontade de seu irmão e pelo que ele demonstrava não desistiria de a levar para Londres, mesmo que tivesse que a arrastar pelo cabelo.

Lisa sem dúvida não iria facilitar, se ele queria ir para Londres podia ir, não seria ela a contrariar a vontade dele, porém poderia muito bem a deixar ali onde ela de fato se sentia bem, não havia sequer um motivo verdadeiro para ele fazer questão da presença dela.

Entendia a insistência dele por seu casamento, ele havia se casado a pouco mais de um ano e era apaixonado pela esposa, via no matrimônio a maior felicidade que havia tido e como todo tolo apaixonado esperava que todos usufruíssem de tal alegria, porém ela não enxergava o matrimônio com tão belos olhos, os seus exemplos de casamentos não haviam sido os melhores. Para a mulher, casamento não era a chance de felicidade, era uma prisão, Lisa não tinha inclinação para se fazer de cega perante a estupidez de homens.

Homens tendiam a querer esposas caladas e dóceis e Lisa era o contrário disso, ela não gostaria de ser infeliz e de fazer o outro infeliz, por isso pretendia permanecer solteira, não serviria para nada uma temporada em Londres além disso, Lisa não se considerava feia mais não tinha o encanto das irmãs, ela acabaria por ficar no banco enquanto todas as irmãs rodopiavam pelo salão, mesmo se não fosse assim só faria sucesso entre os homens que necessitavam de um bom dote e outra coisa que Lisa queria muito pouco era ser vista como apenas uma mercadoria.

- Os Torsten vieram para o chá -
Lisa soltou um suspiro profundo, seu dia não estava sendo um dos melhores e não precisava mais dessa para melhorar.

Os Torsten eram seus vizinhos a pouco mais de dois anos, não eram más pessoas, apenas não eram boas companhias para se ter quando sua paciência beirava a nula, entretanto Lisa ainda era Lisa Helton e enquanto vivesse ainda tinha condutas a ser seguidas, não deixaria de honrar com isso mesmo que lhe custasse todo o seu bem estar.

- Tem uísque? - perguntou a Norman, que pegou sua capa rindo e balançando a cabeça.

- Não para a senhorita, da última vez que lhe dei quase fui demitido - respondeu ele.

- Tobias não pode o demitir, já é mais dono dessa casa que ele- rebateu Lisa, alisando a saia para tirar os amarrotados do vestido, se entra-se de tal forma na sala só serviria para as meninas Torsten passar boa parte do tempo a torturando.

- Foi o que disse para ele - declarou Norman fazendo Lisa rir -Apareço em dez minutos para salvar a senhorita.

Lisa olhou para trás já indo em direção a sala.

- Cinco? -pediu ela com o olhar suplicante.

Ele negou com um gesto de cabeça enquanto lhe lançava um olhar de pena.

Entre guerras com um Duque (01 Volume Dos Helton) DEGUSTAÇÃO. Onde histórias criam vida. Descubra agora