Depois do desjejum a casa se transformou em um caos de criadas indo e voltando com seus espanadores na mão e na outra baldes com água sendo seguida por Anny e sua mãe. De quarto em quarto começava a se tirar todos os móveis do lugar, sempre acontecia alguns dias antes do baile anual por isso no início da semana Lisa já tinha pedido para que a limpeza fosse feita em seu quarto, assim quando todo mundo não tivesse um lugar para ir ela estaria bem com seu quarto livre de poeira enquanto aproveitava para conferir os livros contábeis. Isso era obrigação de Anny mas não iria confiar números a cunhada que já tinha dificuldades com contas pequenas, não que ela fosse uma burra, porém quando se tratava de números era melhor deixar a obrigação para outra pessoa, e a melhor pessoa na casa com números era Lisa.Estava terminando de conferir as contas quando ouviu uma batida na porta do quarto, levantou o olhar para a porta onde Morgan segurava uma bandeja cheia de regalias que não passavam de uma mera oferta de paz para Lisa. Morgan tinha sido expulsa do quarto como em todo ano e diferente da família que aproveitava para tomar um pouco de ar puro, Morgan nem mesmo saia na porta.
Lisa se considerava uma pessoa de coração bom, e nem um pouco egoísta no entanto não podia deixar passar que Morgan mais cedo tinha estado do lado de Hussein para a derrubar, mesmo que ela não tenha compreensão dos planos diabólicos de tal ser humano.
– O que está fazendo aqui ? – perguntou ela sem nem mesmo levantar o olhar dos livros.
– Mamãe me expulsou do meu próprio quarto – respondeu Morgan.
Ela nunca ficava satisfeita quando precisava sair do quarto, gostava de escolher os vestidos com uma precisão que seria muito apreciada em um campo de guerra, entretanto a única estratégia dela era conquistar Hussein, que por sua vez tinha como objetivo acabar com a vida de Lisa.
Morgan acreditava no entanto que quando ele caísse em si veria que ela era sua melhor escolha de felicidade, seu maior amor, até mesmo mais que Jasmins e Lisa juntas, Lisa discordava dela nesse quesito. Hussein era um libertino, mas diferente do que havia deixado ele acreditar no outro dia ela sabia que não era um canalha, e enxergava Morgan como uma irmã caçula.
Sabia que Morgan seria uma boa esposa para alguém em algum momento muito a frente, isso era o que ela queria, e Morgan sempre se esforçou bastante para ser boa em tudo que fazia e não seria diferente com o matrimônio, quando chegasse a hora o homem que fosse seu marido teria sorte de tê-la na sua vida, mas essa pessoa sem dúvida não era Hussein.
– Isso não deveria te surpreender– disse Lisa fechando os livros e fazendo sinal para ela entrar – Já conseguiram entrar em consenso sobre rosas amarelas ou brancas?
Seu rosto se iluminou ao ouvir algo relacionado com o baile, o baile da família Helton sempre era esperado por toda a sociedade, sua mãe não permitia que fosse menos que sublime e agora contava com a ajuda de Anny que tinha como missão ser a filha perfeita para a sogra. O baile sempre contava com uma boa quantidade de solteiros cobiçados e ricos o suficiente para fazer toda mãe casamenteira dar saltinhos e o salão principal sempre ficava abarrotado com os inúmeros convidados, isso era o mais insuportável, ter que ficar entre inúmeras garotas que não podiam receber nem ao menos uma boa noite de algum cavalheiro sem fingir um desmaio.
Morgan se retiraria depois do recital, para sua idade não era apropriado que ficasse para o baile, isso a fazia soltar fumaça pelas orelhas mas eram as regras e tais regras tinham que ser cumpridas, Lisa gostaria de estar no lugar dela, sabia muito bem que não perdia nada ficando em seu quarto e que a companhia seria bem mais inteligente e interessante.
– Decidimos por rosas amarelas, combina comigo e com Roseline – disse Morgan – Vou usar um vestido vermelho, para que os olhares se virem para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre guerras com um Duque (01 Volume Dos Helton) DEGUSTAÇÃO.
RomanceLisa não deseja se casar. Elisabeth Helton estava satisfeita com a sua vida, de todas as formas possíveis para uma mulher ,ela era livre, e não desejava mudar isso para se tornar a prisioneira de um homem. Ela não é o tipo de mulher que se p...