O desjejum transcorria bem, para ser mais exata Lisa estava radiante com a torta de maçã, não era sempre que o cozinheiro estava feliz o bastante para fazer algo que nem mesmo podia ser considerado delicioso, pois estava acima disso.
Seu dia estava mil maravilhas até que Hussein entrou na sala de jantar se sentando ao seu lado, com um sorriso enorme e um bom humor que só podia ser descrito como sobre-humano, nenhuma pessoa que fosse considerada normal podia chegar a tal nível de felicidade. Lisa sentia-se bastante feliz, mas nem mesmo por isso a cada cinco segundos repetia que o clima estava bastante agradável, ou lançava elogios para as damas em sua presença, ela conhecia Hussein muito bem para saber que os elogios as condutas das damas em questão era uma crítica a seu comportamento.
E ela pensando que não haveria retaliações.
Tinha consciência que precisaria se desculpar com ele, sendo ou não Hussein, ele ainda era um visconde e um cavalheiro e ela o tinha ofendido, além do mais tinha se oferecido de maneira descabida para ele em sua casa. Uma dama nunca faria isso na vida, e de fato entendia por que ele estava ali do seu lado lhe lançando farpas, no entanto isso não a fazia sentir menos raiva.
- Elisabeth mesmo é um exemplo de dama - todos na mesa levantaram o olhar de seu prato para Hussein, se havia uma coisa pior do que provocar Lisa com casamento era usar o nome dela.
Desde de pequena ela escolheu ser chamada por Lisa, a única pessoa que a chamava pelo seu nome era seu pai e isso ajudava na sua aversão ao nome, fora o fato de que ela simplesmente não gostava.
Enquanto todos encaravam Hussein, ele encarava ela como se a desafiasse a falar alguma coisa, Lisa respirou fundo levantando o olhar sorrindo e virando o rosto para ele.
- É gratificante que alguém reconheça meu esforço - disse ela.
Pôde ouvir alguém soltar um som de espanto, podia jurar que tinha sido Anny.
Hussein sorriu para Lisa, amando o fato de que a tinha encurralado e ela não poderia fazer nada além de agradecer por ele manter a boca fechada, uma palavra do que ela havia pedido e eles estariam no altar antes mesmo de Lisa dar uma resposta.
- Claro, ela não é um exemplo Morgan?
Morgan, que faltava se abaixar e beijar os pés de Hussein o encarou, mas ela não tinha sido escolhida por acaso, se havia alguém que podia ser mais sincera que Lisa na mesa essa pessoa era Morgan, quando se tratava do comportamento da sua irmã ela tinha muitas opiniões e nem uma era muito boa.
- Um exemplo a não ser seguido - falou Morgan - Se existe alguém aqui que está longe de ser uma dama, essa pessoa sem dúvida é ela.
Lisa cortou um pedaço de torta e levou até a boca mastigando bem devagar, a única forma de não lançar uma resposta para sua irmã ou enfiar a faca na garganta de Hussein, o que era bem tentador já que estava ao seu lado.
- Morgan, não diga isso de sua irmã - sua mãe falou de maneira ríspida.
Claire Helton era do tipo que gostava de acreditar que todas suas filhas eram damas impecáveis, afinal ela mesma era uma dama dos pés a cabeça e tinha feito um trabalho maravilhoso mesmo nas piores situações, e mesmo que Lisa não se comporta-se como uma perfeita dama na maior parte do tempo ela sabia muito bem o que era esperado dela.
- Mas é a verdade! - falou Morgan.
- Como se você fosse um exemplo - disse Lisa por fim não suportando mais se manter calada, podia ver pelo canto do olho Hussein tentando conter um sorriso.
- Não devia discutir com uma criança de 14 anos - falou Hussein se inclinando na direção dela que o encarou estreitando os olhos.
- Ela tem quinze! - falou Lisa entre os dentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre guerras com um Duque (01 Volume Dos Helton) DEGUSTAÇÃO.
RomanceLisa não deseja se casar. Elisabeth Helton estava satisfeita com a sua vida, de todas as formas possíveis para uma mulher ,ela era livre, e não desejava mudar isso para se tornar a prisioneira de um homem. Ela não é o tipo de mulher que se p...