Capítulo 2 ( parte 2)( DEGUSTAÇÃO)

5.6K 487 231
                                    

O jantar tinha sido servido mais cedo, Tobias não tinha saído do escritório em nenhum momento, nem mesmo para o jantar ou quando sua esposa lhe mandou um bilhete exigindo sua presença para discutirem sobre quais seriam as flores usadas no baile anual na residência Helton. Era quase noite quando um mensageiro chegou de Londres e depois disso Tobias havia se trancado dentro do escritório sem dar uma palavra, Lisa não podia esconder que estava curiosa sobre o conteúdo da mensagem, tentou até mesmo subornar o mensageiro. Mas falhou, ao que parecia o irmão já esperava que ela fizesse isso e pagou muito bem o mensageiro para ele ficar de boca fechada.

Lisa por mais irritada que pudesse estar com o irmão sabia que ele merecia ao menos a chance para se desculpar por transformar sua vida em um inferno e era por isso que estava se dirigindo ao escritório com o jantar do irmão, isso e a vontade de ficar um pouco com o irmão.

Desde que Tobias tinha se tornado o conde não tinha muito tempo para conversas e passeios com as irmãs, antes disso também não tinha muito, mas ao menos conseguia algum tempo durante um dever e outro e sempre se reuniam a noite para conversar, mesmo com 4 anos de diferença os dois eram os mais próximos, e Lisa sem dúvida sentia saudades do irmão e do tempo em que ele era apenas seu irmão mais velho e não um conde, mas se bem lembrava, a época que o irmão não era conde era a época em que seu pai era vivo e disso ela sem duvida não sentia a mínima falta, por isso não tendia a reclamar tanto dos afazeres do irmão.

Ela estava hesitante na verdade, não queria mais uma vez ser repreendida por o incidente de mais cedo, mas não era de se acovardar por qualquer coisa, por isso empurrou a porta sem nem mesmo bater e colocou sua cabeça para dentro. Seu irmão encarava uma carta a sua frente com a testa franzida, a expressão que sempre fazia quando alguma coisa estava errada ou o irritava, algo que ele sempre fazia para ela, dessa vez não era para ela e sim para um papel. Lisa não pôde deixar de ficar curiosa para saber o que atormentava o irmão e se poderia ajudar se tivesse chance, as vezes ele era inteligente o bastante para pedir sua opinião, mas se ele havia proibido com tanta veemência o mensageiro de dizer alguma coisa ele não diria nada a ela sobre o assunto.

Demorou mais alguns segundos até ele levantar o olhar, sua expressão foi de preocupado para aterrorizado em segundos enquanto ele empurrava o papel para dentro de uma gaveta e se colocava de pé em um salto vindo até a porta e ajudando-a com a bandeja que ela apoiava na cintura para poder abrir a porta. Assim que ele pegou a bandeja ela arrumou a saia do vestido que havia amassado um pouco durante o caminho até ali e adentrou o escritório se sentando na poltrona do irmão enquanto ele se acomodava na pequena mesa e começava a jantar em silêncio.

Assim que ele terminou levantou os olhos para Lisa que folheava o jornal daquela manhã, não tinha tido tempo no desjejum, estavam todas concentradas no baile anual e não deixariam Lisa em paz até que ela desse sua opinião em tudo, e por mais que disse-se que não, gostava bastante de ajudar em relação a baile, e suas irmãs ouviam sua opinião.

- Saberia me informar para quê minha esposa exigiu minha presença ?- ele perguntou, Lisa baixou o jornal dando de ombros.

- Não conseguem se decidir entre rosas amarelas ou brancas para decorar o salão de baile -disse lisa.

Tobias arqueou a sobrancelha.

- E o como eu poderia ajudar nesse assunto?- perguntou ele .

Lisa estava certa que ele não poderia ajudar em nada, aquilo não importava para nenhum homem, a única coisa que importava para homens era... oras, alguma coisa que sem dúvida não era as cores das flores escolhidas.

- Também não sei.

- Até você escolheria melhor.

Dessa vez ela estreitou os olhos para ele, não gostando nenhum pouco do tom que Tobias usou para com ela. Não tinha como saber se era um elogio ou se tinha acabado de ser ofendida.

Entre guerras com um Duque (01 Volume Dos Helton) DEGUSTAÇÃO. Onde histórias criam vida. Descubra agora