26 - Uma luz.

17 1 0
                                    

Uma noite de lembranças encantam a menina bela, 

Seu sorriso ingênuo desanuvia a confusão dentro dela. Pois, ao lado está com a pessoa que mais aguardou e se encantou.

Está ao lado do Girassol belo, de seu tão belo girassol que nunca poderia abandoná-la.

Ele está ali, voltou para ela, pois nunca poderia deixá-la sem ensina-la uma lição perpétua.

Ela sabe, sabe bem, o que ele pensa sobre ela. Sabe e reconhece a magnitude e beleza que ele emana quando olha sua face dolorosa e nostálgica em virtude de uma espera...

Pensa que nada pode a abater mais do que já ocorreu. 

Porém, ela fecha os olhos, pisca um pouco e percebe o erro que seu pensamento estupido pôde fazer a ela.

''Girassol... Girassol, você não é mau, não é?''

Palavras estranhas e tremores perpetuam no rosto da menina bela. Girassol, seu olhar não se esconde dela, mas seus sentimentos são ocultados perante esta. Um fogo repentino se acende, reluta e não recua para toda a relva. 

Ela sabe a resposta tão bem quanto sabe seu nome.

''Egoísmo esse é o nome. O nome que procura para me deferir e me machucar como já a feri.''

Engole seco em vão da repentina resposta dada na escuridão... Pela penumbra do olhar da Lua, ela o vê como vê uma luz, uma lanterna que não se apaga, não reclama, mas que só brilha perante a névoa...

Ali... Ela vê o milagre belo... Uma luz angelical com assas que permeiam a visão da pequena menina na escuridão.

Um suspiro trêmulo, lânguido tremulou na garganta da pequena. Seu rosto pálido pela vista se contorceu diante aquilo... Não sabia por que , mas estava triste, tão triste que seu peito doía. Seu coração sacudia e suas pernas tremiam. 

Ela sabia o que aquilo significava. No fundo, sabia. Sabia muito bem...

Desespero a acometeu e ela pensou que ia se lançar até Girassol antes que caísse no abismo da inconstância. Porém, nada fez, se deteve, estática na escuridão perdida.

Via apenas a luz vir, chegar tão perto, quase a cegando...

E ele ir.

''Luz... Essa é a lição, menina bela.''

Luz na escuridão.

Sempre há luz na escuridão.

Como um GirassolOnde histórias criam vida. Descubra agora