Na floricultura bela...
Existe uma menina muito bela, risonha e que sonha em espalhar luz onde estiver.
Na verdade, esta bela menina, tão doce e amável já espalha luz por onde vai e mal sabe que seu sorriso contagiante é prova disso.
Essa menina que conheceu, meu belo leitor, pode ser qualquer garota entristecida que foi curada por um sorriso belo ou uma flor amarela. Pode ser sua vizinha, sua tia ou até mesmo você mesmo.
Sim. A menina dos Girassóis não tem nome além de ser humana e bela. E assim, todos nós somos como ela.
Pequena, risonha, alegre... Tudo por conta de uma flor bela.
Gostaria de dizer que essa menina não irá chorar amanhã ou que não caíra dias depois disto acabar, mas isso seria a pior mentira que eu poderia lhes contar.
Essa menina sofrerá como todos nós sofreremos, mas ela saberá superar. Porque essa menina sabe mais do que todos que seu poder vem de dentro dela. Não de alguém por perto. Nem de um sorriso que ela receberá ou de um beijo completo.
Será forte por ser ela. Será feliz por ser como ela é. Será alegre por ser a menina bela. Por ser a minha menina que fez todos se divertirem só com um sorriso belo.
No final, a menina bela pode ter recaídas... Pode olhar as nuvens e procurar algo amarelo ou até pensar que o Homem dos Girassóis entrará na floricultura bela, pedirá um Girassol e tudo recomeçará.
Mas, ela sabe que mesmo se nada disso ocorrer, ela já é feliz. Feliz por conhecê-lo, feliz por vê-lo, feliz por sorrir com ele, feliz por ter sido ajudada por este.
Todos nós temos nosso Homem dos Girassóis. Essa é a verdade.
Uns encontram ele, outros... Outros apenas sentem ele.
Mas, sempre existe alguém, que lá de cima, vela por nós e sabe quando nós precisamos de ajuda.
E essa menininha tão bela, sortuda e feliz foi a premiada por conhecê-lo e por se apaixonar sem hesitar.
Tudo isso por conta de um Girassol... Um Girassol...
Uma planta fez a ser radiante, uma planta fez a ser contagiante... Por isso, ela deseja e quer ser como um Girassol.
Um belo e completo Girassol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como um Girassol
PoetryNa floricultura há uma garota rodeada de flores... Na vida dela tudo parece estar certo, mas quando o homem do Girassol aparece e a bagunça por inteiro, talvez seja um pouco difícil ir tudo nos conformes...