Estou postando o capitulo novamente, pois algumas pessoas relatarem problemas. Mas é o aplicativo, pois eu edito e está tudo certo. Infelizmente só resta esperar e ver se volta ao normal. Obrigada!
***********
Depois de quase ficar sem voz, não aguentava mais discutir qual seria o tema do nosso trabalho e finalmente chgarmos a uma conclusão: que falar sobre algo relacionado ao meio ambiente no trabalho seria legal. Combinamos de nos encontrarmos a tarde na biblioteca para darmos inicio ao trabalho, então a professora se dando por satisfeita nos dispensou. E agora estou eu aqui no Giga, a espera da Amanda. Unha, quase não tenho mais. Essa mania feia de roer as unhas não me larga e quando estou nervosa principalmente.
-Ai! Amiga. Que maldade fizeram com a gente, não se separa o queijo da goiabada. - Amanda diz, enquanto se aproxima e se senta ao meu lado com um gesto um pouco dramático.
-Concordo, mas você é o queijo. - Digo apontando um dedo pra ela, e nos caímos nas gargalhadas.
-Ninguém merece fazer um trabalho com a pau mandada da Maria, e o surfista prateado. - Digo com um tom de revolta.
-Surfista prateado, Loly?! Você é bem pior do que eu. - Amanda diz, e continuamos a rir feito duas bobas.
-Então o que querem falar comigo? - Paramos com as risadas assim que a Ana se aproxima. Por um momento havia me esquecido que marcamos de conversar após a aula. E toda a descontração de antes deu lugar a pura tensão.
Troco olhares com a Amanda. Acho que nenhuma das duas sabe como ou por onde começar. Como se dá uma notícia dessas, afinal?! Acho que a Amanda vê minha cara de desespero, então decide por contar.
-Ana primeiro não é fácil o que temos pra dizer. - Amanda começa a falar com calma.
-Vamos logo, desembuchem. - Diz Ana já sem paciência.
-Tudo bem... Eu e a Loly fomos ao cinema ontem... E vimos o Rodrigo. - Amanda diz, e ao ouvir o nome do namorado Ana fica mais atenta. -E ele não estava sozinho. - Continua Amanda.
-Bem... Ele tem os amigos dele. - Ana tenta justificar.
-Mas ele não estava com os amigos, Ana. Ele estava com uma garota, se agarrando em pleno cinema. - Amanda conta de uma vez.
E eu continuo parada, só observando a reação da Ana. E me parte o coração ver a carinha de decepção que faz, mas ao mesmo tempo não me parece que esteja tão surpresa. Por um momento permanecemos as três caladas, só olhando uma pra outra, até que Ana retoma a sua postura de garota que pode tudo.
-Vocês não tem vergonha? - Ela pergunta. Eu e Amanda olhamos uma para outra, assustadas com a reação da Ana. Juro que esperava que algo do tipo poderia acontecer, mas a realidade é bem pior.
-Não estamos mentindo, Ana. - Pela primeira vez entro na conversa.
-Como não, Lorena?! Isso é inveja. - Ana diz.
Amanda se mostra bastante chateada e revoltada com a reação da nossa amiga.
-Você ta louca?! Por qual motivo inventariamos uma coisa dessas? Só queremos te deixar avisada sobre o namoradinho que você escolheu. - Amanda fala já também alterada.
-Inveja sim! Você e a Lorena não suportam me verem feliz, e com um namorado, por que afinal vocês não tem ninguém. São duas recalcadas, querendo atrapalhar a felicidade dos outros. - Ana diz com uma postura mais agressiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Online - DEGUSTAÇÃO
ChickLitUma história cheia de amizade e amor e tudo com um pouquinho de humor..para não dizer muito.rsrs Venham conhecer os personagens dessa história que vão lhes tirar muitas risadas ao aborda um tema tão falado e sentido...O amor..