♪ 6.2 (Epílogo) ♪

998 36 11
                                    

dois anos depois - 2024

*Storyteller's point of view*

Chegamos em janeiro, e quase dois anos se passaram desde o casamento de Ana Clara e Lucas, muitas coisas mudaram entre todos, mas o casal segue junto dessa vez, pelo tempo recorde de cinco anos sem nenhuma interrupção...

Sophie e Leone já têm seus quatro aninhos estão cada vez mais espertos e fazendo mais perguntas, inclusive um dia desses, enquanto viam fotos da gravidez de Ana e Chiara, perguntaram aos pais como eles entraram na barriga das mães, e a reação dos mais velhos...

Duda continua sendo nutricionista do Flamengo; Miriã está crescendo cada vez mais na área da música e namora Vinicius, finalmente; Éverton Ribeiro teve o segundo filho, Antônio, e continua jogando no Flamengo; Diego Ribas também segue no mesmo time, e seus filhos estão crescendo cada vez mais rápido; Fedez acabou se encontrando na parte de produção musical, e se tornou produtor de cantores famosos; Chiara cresceu mais com sua marca própria e continua fazendo desfiles de moda nas mais importantes marcas e eventos; Vinicius Jr está namorando Miriã e saiu do Real Madrid em 2021, foi jogar no Barcelona, e agora mudou novamente de time; Ana Clara abriu seu novo escritório de advocacia no Rio de Janeiro, onde voltou a morar no início do mês; e Lucas ficou no Milan até 2021, quando foi jogar no Real Madrid, mas agora mudou de time assim como Vini...

Hoje é mais um sábado no mês de janeiro, que daqui a pouco acaba, um sábado de jogo, mas não é dia de um jogo qualquer, especialmente para os flamenguistas, será um sábado muito importante, de jogo do Flamengo, e mais que isso, estreia de Lucas Paquetá e Vinicius Jr pelo time, novamente.

Os dois foram anunciados pelo clube há alguns dias, e hoje finalmente terão sua estreia, e é isso que os torcedores não sabem; o clube falou que a estreia dos dois não seria hoje, e a torcida ficará sabendo poucos minutos antes do início do jogo, quando o time entrar em campo...

Os jogadores do Flamengo e do time rival, Fluminense, se posicionaram nas filas para entrarem em campo, e logo as filas começaram a ser puxadas pelo árbitro e pelos "bandeirinhas"; quando o primeiro jogador na fila dos dois times entrou em campo, as torcidas começaram as comemorações e gritarias, e por mais que o maior público fosse flamenguista, ainda se ouviam os torcedores do Fluminense.

Éverton entrou em campo, seguido por Diego Ribas, e finalmente, Paquetá e Vinicius, e assim que a torcida viu os dois entrando, a gritaria aumentou, e até lágrimas rolavam em alguns dos torcedores na arquibancada, e não podemos negar que torcedores que assistiam pela televisão também entraram em lágrimas ao ver os dois entrando em campo.

Logo o jogo se iniciou com a posse de bola do Fluminense, e como num piscar de olhos, o jogo acabou. Três à um para o Flamengo, com gols de Paquetá, Diego e Vini, que foram aplaudidos no fim da partida

Uma repórter chamou Lucas e Vini à beira do gramado para gravar uma entrevista rápida e ele parou ali para que fosse feita a entrevista

- Estamos aqui com as novas, ou não tão novas assim, peças do time do Flamengo, Lucas Paquetá e Vinicius Jr - a repórter falou para a câmera - Primeiramente, parabéns pela partida e pelo gol

- Obrigado - agradeceram

- Como vocês fazem uma coisa dessas de não avisar ninguém que iriam estrear hoje?! - perguntou e Vini riu

- Foi algo que tínhamos combinado há uma semana, mais ou menos, vimos como a torcida reagiu quando anunciaram nossa volta aqui no Flamengo, e resolvemos fazer essa surpresa para eles

- Foi realmente um choque ver vocês dois entrando em campo, ainda mais junto de Éverton Ribeiro e Diego Ribas, com quem vocês jogaram juntos lá atrás, antes de irem para a Europa, era algo que ninguém esperava

- Era o que queríamos mesmo, as pessoas imaginavam que iriam entrar outros jogadores, mas então nós estávamos lá, e foi muito incrível ver o quanto a torcida ainda lembra e gosta da gente aqui

- Não sei se vocês viram, mas tinham até crianças pequenas, que provavelmente não viveram a época em que vocês jogaram aqui, animadas ao ver vocês entrarem. O que vocês acham disso?

- É muito incrível para nós, porque mesmo que a criança não tenha visto, alguém falou e mostrou para ela sobre a gente, e isso é maravilhoso...

A entrevista seguiu por mais alguns minutos, e logo eles voltaram para o vestiário...

Mais tarde, os comentários nas redes sociais e nas ruas sobre o jogo do Flamengo, estavam entre os assuntos mais comentados, principalmente no Twitter, e os jogadores ficavam muito felizes em receber todo esse carinho, e por mais que alguns dos comentários fossem negativos, a maior parte eram positivos, de pessoas que esperavam por esse momento desde que os dois saíram do time...

dez anos depois - 2034

Mais alguns anos se passaram, chegamos em dezembro e Leone e Sophie já fizeram seus quinze anos; a garota teve a típica festa de debutante, com sua família, aqueles que considerava família, seus amigos do colégio e até amigos que fizeram por conta de seus pais, como Davi, Matteo e Augusto...

A festa foi linda e, com certeza, ficará marcada na memória de todos que puderam fazer parte do momento junto de Soph.

Já chegamos em dezembro, o Natal aconteceu há dois dias, e eles passaram a noite do Natal com a família de Ana, e o almoço no dia vinte e cinco com a família de Lucas.

O ano novo, como todos os anos, passariam com seus amigos, dessa vez com Giovanna, filha mais nova de Ana Clara e Lucas, que nasceu no fim de novembro, e Gabriela, filha de Miriã e Vinicius, nascida no começo de janeiro...

Quando chegou a noite de ano novo, todos estavam reunidos, no décimo quinto ano novo que passavam todos juntos, e apesar de serem fisicamente diferentes, morarem em lugares diferentes, terem famílias diferentes, idades diferentes, e rotinas diferentes, sempre acabavam um ano e começavam um novo ano juntos, independente das diferenças que haviam entre si, a amizade deles era muito mais importante do que qualquer outra coisa...

Eles não sabiam que tanta coisa poderia mudar em questão de anos, mas mudou, e mesmo com todas as dificuldades que já haviam enfrentado, eram muito agradecidos por tudo que aconteceu ao longo dos anos e que os fez chegar onde estão hoje.

No início, não acreditariam se alguém dissesse o que teria acontecido cinco, dez, quinze anos depois, mas as coisas vêm de surpresa nas nossas vidas, assim como também se vão, e no final, tudo que foi vivido, foi importante para construir quem você é hoje, com todos os seus defeitos e qualidades; e na vida das pessoas de quem falamos durante todo esse período, tudo que sabemos ter acontecido, faz parte de uma história, literalmente ou não, e depois de tudo, eles finalmente descobriram que são mais que apenas pessoas, mais que apenas colegas, mais que apenas conhecidos, eles são muito mais que isso.

Fim.

∞∞∞

🦋

More Than This [L Paquetá]Onde histórias criam vida. Descubra agora