CAPÍTULO 4 Vila Twinkle

23 6 8
                                    

"Eu sou a Trixie
Criada por Sweeten
No mundo de Sweeten
E eu juro que sim 🎵
Não parece ter fim

Eu e Amélia
Em cima da Vitória-Régia
Passaremos o Rio da Tortura
Para achar ela (...)"...

Amélia então interviu sobre esta canção que Trixie cantava a caminho da Vila Twinkle:
_ Oi? Rio da Tortura? Achei que tudo aqui era pacífico cheio de coisas bonitas mas... por que tortura?
_Então esqueci de te dizer, talvez não quis te assustar mais logo de cara, mas você me parece bem esperta e corajosa, então escapuliu' rs
_Tá me explica, por que o Rio da Tortura e por que a gente tem necessariamente que passar por lá?
_ Porque aqui existem 2 reinos conhecidos, mas apenas um conseguimos investigar de longe pelo nosso Sall (equipamento que nosso Mestre Splinter nomeou).
_ Sal? -disse Amélia
_ Não, ao invés de (A), se pronuncia (O)
_ Ok e por que não conseguem passar? Afinal você é uma fada, você pode voar sobre o rio e...
_ Mas se fosse isso até conseguiriamos, o problema mesmo é o Scroob.
(Ai meu Deus outra criatura) O que é ele?
_ Ele é um dragão, é maior que o Duff, e ele não só solta fogo, como tem o "poder" de psicologicamente machucar quem sem querer o encara, então é muito difícil, tenho amigas que ficaram com queimaduras na pele e outros tem um trauma.
_ Nossa que terrível, mas como espera que eu vá conseguir achar um jeito de passarmos e vence-lo?
_ Mas é isso que você vai me ajudar a fazer, afinal você é minha amiga não é? E a Vitória- Régia é uma parte mais tranquila do começo do rio, tecnicamente até as que estão rouxas não tem problema, porque ele mora embaixo da parte das rouxas.
_ Sim sou sua amiga, nossa que bom que tem uma parte mais tranquila.
Enquanto isso Duff estava olhando para o céu, preocupado de não voltar para casa antes do anoitecer, estava quieto e pensativo, mas sua mente não.
_ Ei Duff, chegamos!
Duff ficou preocupado porque muitos ali da vila não gostavam dele, fazer o quê, tem pessoas que mal te conhecem e te tratam com tanta maldade no coração, e também nas palavras...
_ Trixie mas vamos na sua casa né, porque da última vez que você me levou na casa da sua amiga Emilly ela ficou me encarando...
_Sim e passar na Rudy e Winny, você não deveria se importar com isso, deve ser chato mas não ligue para ela converse comigo, se ela falasse alguma coisa com certeza eu a colocaria no devido lugar, e me perdoe Duff, nunca reparei, na próxima eu vou, me desculpe por ela...
_ Tudo bem, você não me deve desculpas.
_Gente que clima tenso, já estamos chegando na sua casa?- disse Amélia tentando melhorar as vibrações dali
_Sim chegamos, tudo bem se preparem que eu vou jogar pó Twink em vocês
* tlin *
_ Uau me sinto estranha- disse Amélia um pouco enjoada.
_ Eu também estou muito enjoado- disse Duff.
_ Calma pessoal é questão de costume
_ Ah mas não é mesmo, já vim e você me jogou esse pó e toda vez me sinto muito enjoado...
_ Pode ser o seu tamanho Duff...
Vem que eu ia levar esses waffles para elas, eu fiz bastante podem comer também!
Eles comeram e em seguida de Trixie preparar em uma cesta os waffles com um suco que ela fez de limão e Amélia perguntou antes que saíssem:
_ Por que suco de limão?
_ Oras limão é gostoso e limpa a nossa alma de más energias, o ácido age contra elas que é uma beleza...
E então Amélia estendeu as duas palmas para frente viradas para cima para Duff como um sinal de (se você diz).
E seguiram para encontrar as meninas mais para o lado de sua casa...
_ Oiii Trixie, Rudy vem cá que a Trixie voltou! E que bom que ela não está com algumas leves queimaduras que nem da última vez que ela foi inventar de passar o Rio da Tortura.
_ Não dessa vez não eu trouxe uma convidada, ou melhor, uma amiga e olha só ela é uma humana!
_ Minha nossa, achei que era só uma lenda Trixie - disse Rudy sem acreditar no que via.
_ Olá sou Amélia, eu não deveria estar aqui mas por pura curiosidade eu abri um livro e estou aqui! Tcharam...
(Risos de Duff)
_ Nós nunca saímos daqui, então pode ser verdade que Sweeten tenha viajado para cá e possa ter ficado presa aqui, já que você viajou para cá- disse Winny.
_ O que trouxe para nós Trixie, estou morta de fome- disse Rudy indelicadamente.
_ Trouxe Waffles e suco de Limão que achei num limoeiro perto da entrada da Vila.
_ Ótimo! Vamos comer então, sentem-se -disse Winny.
Então após se conhecerem mais Amélia e Trixie se despediram e voltaram para levar Duff de volta para casa, aonde ele brotara do chão.
_ Até mais Duff- disseram as duas felizes e seguiram o caminho.
_ Trixie onde você vai me levar agora? _Eu te levarei a um lugar maravilhoso antes de embarcarmos nessa de achar Sweeten, um lugar em que o céu fica mágico todas as noites, chamado Goodie, vai por mim você irá ficar de boca aberta! ...

Amélia e o Mundo Fantástico - 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora