CAPÍTULO 11- Amor não correspondido

26 4 20
                                    

Então Mestre Splinter mostrou a todos Donald Macinson com outra mulher de modo que não parecia ser apenas uma amiga, e então Amélia disse:
_ Oh não! Ela vai ficar pior do que já está! Mas algo me diz que não podemos esconder isso dela! Ela precisa saber da verdade, e quanto mais cedo contarmos, melhor para Werinoon.
_ Coitada, eu nem imagino como ficaria se descobrisse algo assim.- disse Winny entristecida.
_Tudo bem, acho que Goodie não precisa ir até o castelo com a gente, talvez ela fique mais irritada, devemos convencê-la de modo gentil. - disse Duff.
_ Que lindo Duff, para quem parece uma pedra você foi incrivelmente fofo. - disse Amélia muito sincera.
E então Goodie acenou que sim com a cabeça e voltou para onde era seu lugar em Manimoon.

Então foram Duff, Amélia, Alexia, Mestre Splinter, e Trixie e suas amigas  fadas até o castelo, seria algo difícil e perigoso, tudo parecia novamente incerto, e então avistaram o Rei Alfred e sua esposa.
_ Nossa vocês derrotaram aquele Dragão? Que ótimo que conseguiram atravessar para Werinoon, vocês tem que contê-la logo, ela está louca,  paralisou com seus feitiços alguns habitantes, prendeu outros assim como nós que conseguimos escapar, e acho que alguns de nós se espalharam pela floresta, esses tiveram sorte.
_ Tudo bem estamos indo - disse Amélia- acho melhor vocês ficarem aqui e cuidarem de quem vocês acharem, vamos tentar acabar com isso de uma vez por todas!

Amélia chegando perto do lado de fora do castelo,olhou com cuidado e apoiada pelos pés nos ombros do Mestre Splinter o que estava acontecendo do lado de dentro, e lá estava Sweeten, com sua cara maquiavélica e um pobre duende servindo suas costas como apoiador de pernas.
_Meu Deus pobre duende. - disse ela descendo do Mestre Splinter.
_ Mestre Splinter será que ela acreditará na gente?
_ Caso precisar eu o mostro para ela.
_ Se vocês quiserem eu entro soltando meus raios nela, o que acham? - disse Alexia muito destemida.
_Não, assim vai piorar as coisas, ela é metade bruxa, vai que ela faz algo pior com você? Me deixe agir.- disse Amélia.

Então Amélia abriu as portas e entrou confiante para que Sweeten não se aproveitasse do medo dela...
_ Sweeten Burn nós temos uma notícia para te dar, meu nome é Amélia e eu sou humana, acabei ficando presa no seu mundo, e eu e meus amigos daqui temos que te contar sobre alguém.
_ Uma humana! O que seria tão importante que eu precise saber? Eu espero que seja bem importante, porque se não for te transformarei como estátua que nem estas criaturas!
_ Donald Macinson o seu amor e bibliotecário que eu conheci está com outra mulher, se quiser o Mestre Splinter tem poderes de mostrá-lo, não é mestre?
_ Sim, basta apertar minhas mãos e lhe mostrarei.
_ Duvido que seja verdade, mas tudo bem, mostre-me.
Então ele assim fez, e lá estava Donald Macinson beijando outra mulher.

Sweeten Burn após ver o grande amor de sua vida nos braços de outra moça, uma mulher ruiva de olhos azuis, ficou louca e esse amor se transformou em raiva e tristeza, ela confiou em Donald, que ele a amava tanto, que ele poderia esperá-la, apesar de estar presa e apesar de não agir de modo correto ela ainda se sentia amada, acreditava em amor verdadeiro, por ser muito romântica, porque para ela, ela o esperaria incansávelmente por amá-lo.
Ela apesar dos olhos cheios de lágrimas apenas disse:
_ Ok caros amigos, me sigam.
E então eles desceram umas escadas abaixo do castelo e sem perceber eles estavam trancados dentro de uma porta de ferro bem resistente com um buraco retangular e vertical com vários arames para que nem mesmo uma fada pudesse sair pela porta, e ela conseguiu se teletransportar para fora  da sala.
_ Ei, eu não achei que fosse tão estúpida- disse Amélia um tanto irritada.
_ Como assim?- Disse Sweeten gargalhando.
_ Por que trancou a gente? Nós tentamos te ajudar, e é assim que devolve? A culpa não é nossa, e não merecemos isso.
_ E vocês acham que eu merecia? Eu era pura, boa e amei com tanta intensidade e verdade aquele homem! É justo eu ficar presa? É justo eu ter sido traída? Não!  Isso tudo aconteceu depois, já que eu vou ficar presa neste mundo eu vou me divertir um pouquinho com vocês!
_ Não é nada divertido machucar pessoas que não merecem, nem todos são iguais e agem igual sabia?
_ Tá bom eu vou pensar nisso com carinho, agora tenho que voltar lá para cima, meus pés doem, quem sabe Julio possa fazer uma boa massagem...
_ Poderia pelo menos trazer algo para comermos, já que vamos ficar nessa jaula horrível? - disse Amélia desapontada e com sua barriga roncando.
_ Vou pensar no assunto. - disse Sweeten um tanto irônica e malvada subindo as escadas.
...

Amélia e o Mundo Fantástico - 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora