CAPÍTULO 7 Werinoon em Colapso

26 4 23
                                    

Enquanto Amélia e Trixie dormiam, Werinoon iria começar um colapso que se não fosse contido poderia causar um estrago definitivo.

*Werinoon*

_ Eu cansei, a vida de vocês me custou o amor da minha vida! - disse uma voz aparentemente feminina e grossa, aparentemente com muita raiva.
_ Como assim, nós fomos criados com muito amor e por uma metade humana metade bruxa, quem é você?
Até que após soltar um raio como entrada marcante de vilã, foi se aproximando e cada vez mais perto até que todos se espantaram.
_ Você não parece com uma bruxa, bruxas são feias, não são?
_ Eu sou uma bruxa, e também humana, e sinto lhes dizer mas meu nome é Sweeten Burn!
*Todos em choque*
Até um uma criança elfo caiu para trás, era o filho do governante do reino, Dennis filho do Lord Alfred que comandava o reino.
_ Espera, o que vai fazer conosco Sra Sweeten? - disse Alfred.
_ NÃO ME CHAME DE SENHORA, é Sweeten, da próxima te transformo em um javali bem feio.
_ Ok Sweeten- interviu a esposa de Alfred: Melissa- o que vai fazer conosco?
_ Eu prenderei vocês em um calabouço e vamos ver quanto tempo irão durar!
E nessa confusão muitos começaram a correr para a floresta, o que por um lado ajudava, afinal de noite a visão da bruxa não era tão boa, afinal infelizmente ela envelhecia normalmente por ser metade humana também, ela sabia que teria que esperar ficar de dia novamente, mas iria persegui-los.
E ogros, duendes e elfos fugiram e se esconderam na floresta não muito longe do Rio da Tortura.

* Manimoon*

Então no dia seguinte quando Amélia acordou e Trixie estava assistindo TwinkV sobre o mundo fantástico ela viu uma notícia de Werinoon sendo gravada naquele instante pedindo socorro por que Sweeten Burn teria se revoltado e prendido algumas criaturas que não conseguiram escapar dos poderes dela.
Então Trixie disse:
_ Meu Deus ela está viva! Que decepção eu não esperava isso, temos que ajudá-los Amélia!
_ É de fato agora né? Não temos mais tempo de pensar e aproveitar essa tão linda paz?
_ Sim é agora! Se não ajudarmos nunca mais terá paz.
Então enquanto Amélia se preparava segundo ela para a morte, Trixie ia pegando uma carga grande de pó Twink que vinha guardando para quando chegasse esse tipo de situação.
_ Temos que ter uma carta na manga para usar com Scroob, e de jeito nenhum temos que olhar para ele- disse Trixie.
_ Que tal reunirmos mais gente? Eu estou seriamente pensando em pedir ajuda para falarmos com os pais daquele guaxinim de nos ajudar, não estou querendo ser ruim, você acha que estou sendo estúpida ?
_ Não claro que não, talvez fosse se quisesse colocar a vida dos bebês guaxinims em risco! Acho que podemos chamar as garotas também, o Mestre Splinter que tem outros poderes espirituais, quem sabe não amansa aquela fera, nunca tentei ver se ele conseguiria derrotá-lo.
_ Está faltando alguém não está?...
Sim, e por último chamamos o Duff!- disse Amélia tendo um curto lapso de memória.
_ Também chamaremos o Goodie! Ele tem uma estatura grande e de causar certo medo. - disse Trixie dando a mão a Amélia para irem falar com Rudy e Winny.
_ Meninas vocês viram na TwinkV sobre Werinoon?
_ Sim passou em todas as TwinkVs de Twinkle- disse Rudy um tanto indelicada.
_ Temos que fazer alguma coisa! E precisamos de mais pessoas, somente eu e Amélia seremos assadas por Scroob.
_ Claro que vamos ajudá-las, não quero ter que perder mais amigas por aqui por causa daquele dragão vermelho escroto- disse Winny com os olhos cheios de lágrimas.
Nesse momento todas abraçaram Winny incluindo Amélia, ninguém merece perder alguém, uma parte de sua vida, e em Manimoon e Werinoon eles tinham o mesmo sentimento de dor e tristeza, mas eram unidos quando surgia algo extremo.
Então elas foram reunir todos na vila dos pinheiros amarelos para pensar em um plano, teria que ser um plano perfeito! ...

Amélia e o Mundo Fantástico - 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora