Juliana Pov:
10 de janeiro de 2020
Já haviam se passado 10 dias desse ano. E devo dizer que foram 10 dias muito bem aproveitados.
Por conta do trabalho eu e minha mãe acabávamos sempre ficando em Paris mesmo, mas dessa vez decidimos por dar um viajada, espairecer a mente e começar o ano com o pé direito.
Fomos para a Tailândia. Sim Tailândia. Conhecer este lugar, as pessoas e a cultura foi uma das maiores experiências de minha vida.
A única coisa " ruim" vamos dizer assim é que onde estávamos o sinal era muito fraco então acabávamos ficando totalmente isoladas do mundo exterior.
Mas devo confessar que no final foi até bom para nós desconectarmos um pouco dessa " realidade virtual " que estamos vivendo.
Como tudo que é bom dura pouco, hoje já era o dia da nossa volta a França. Preciso ver se alguma coisa relacionada ao meu trabalho esperava por mim.
Tanto arquitetos quanto engenheiros não possuem dias " certos " para trabalhar. Propostas,projetos, ideias chegam a todo momento para nós e sempre devemos estar de braços aberto para recebê-las.
Acabo de arrumar as mala e sigo par ao aeroporto com minha mãe. Descarregamos tudo e fomos para o embarque. Que não demorou e logo ja estávamos no avião rumo à Paris.
.... algum tempo depois .....
Assim que chegamos fomos direto para nosso apartamento. Minha mãe foi tomar banho e eu fui direto para o meu escritório.
Peguei meu notebook e abri na ala de e-mails. Rodei a tela... não havia nada de novo. Porém.. assim que fui fechar um e-mail apareceu na barra de notificações chamando minha atenção.
Abri o computador novamente e quando abri o arquivo congelei na hora. Não era possível. Li, reli, olhei de novo, chequei o remetente. É realmente estava acontecendo.
Remetente: Golden Building
Destinatário: Juliana PaivaNós da GB, após avaliar seu histórico de trabalho, projetos e faculdade. Achamos a senhorita perfeita para o cargo em nossa empresa. Você se encaixa perfeitamente no ideal da empresa e por isso a escolhemos.
Ficaremos imensamente feliz caso aceite nossa proposta.
Esperamos o retorno, Golden Builiding.E-mails off
Eu não acredito que recebi uma oportunidade dessas. Para uma arquiteta essa é a melhor realização profissional possível.
A empresa é simplesmente perfeita, em todos os aspectos possíveis. A infraestrutra é maravilhosa, o ideal de sustentabilidade combina totalmente com meu jeito. Aliás as aulas de arquitetura sustentável era as minhas favoritas. O jeito que os funcionários são tratados, os projetos ali desenvolvidos.
Resumindo, um sonho. E agora ele seria realizado.
Irei comprar a passagem para o Brasil hoje mesmo e avisarei minha mãe agora mesmo, tenho certeza que ela ficará muito orgulhosa de minha conquista.
Respondo o e-mail agradecendo pela oportunidade e obviamente aceitando-a. Vou para o quarto de minha mãe e já a encontro trocada.
- Mãeeeeeeeee - entro correndo parecendo uma louca - eu preciso te contar um negócio AGORA
- Meu deus que desespero todo é esse minha filha. Senta aqui e me conta
- Você não vai acreditar no email que acabei de receber - dou uma pausa e respiro - a Golden Builiding me convidou para ser a mais nova arquiteta da empresa deles
- Minha filha - ela me puxa para um abraço com lágrimas nos olhos - meu amor que orgulho, a mãe está imensamente feliz por essa conquista
- Muito obrigada mãe - a solto do abraço - bom agora temos que arrumar as coisas para ir para o Brasil. Irei comprar a passagem ainda hoje
- Tudo bem. Bom vai lá comprar que eu vou dar uma geral no apartamento.
YOU ARE READING
Eu por você e você por mim
FanficJuliana e Nicolas eram amigos desde pequenos e estudaram juntos até seus 16 anos. Desde então acabaram perdendo o contato pelo fato de Juliana ter se mudado para França para realizar o maior sonho de sua vida, estudar arquitetura em uma das melhore...