Juliana Pov:
Conhecer a empresa por dentro me deixou ainda mais animada. O clima lá parecia ser sempre muito leve, você podia ver na cara das pessoas que ali estavam que elas estavam felizes trabalhando.
E eu tenho certeza que também seria muito feliz lá. A empresa realmente é acolhedora.
Após acabarmos o tour pela empresa, Malu nos deixou no restaurante pra que pudéssemos almoçar.
Já eram 12:30 então teríamos só mais 1 hora de almoço. Entramos no restaurante, eu na frente e Nicolas atrás de mim procurando uma mesa.
Logo achamos uma perto da parede de planta natural. Deixamos nossas coisas e fomos nos servir. A única coisa que pedíamos na mesa era nossas bebidas e a sobremesa.
Eu e Nicolas somos parecidos em várias coisas mas tem certas... que meu deus! somos totalmente o oposto. Entre elas a alimentação.
Nicolas era aquela pessoa tão fitness que chega da raiva, sabe ? O prato dele era só salada, legume, proteína, vitamina...
Agora já o meu.... Eu queria ver o treco que ele ia ter ao me ver com um hambúrguer gigante, batata frita e ketchup no prato.
Ele ficou anos tentando me transformar em uma pessoa fitness, mas pelo visto não deu muito certo né kkkk.
Nicolas já estava sentado na mesa mexendo no celular e assim que fui me aproximando o vejo arregalar os olhos de um jeito tão engraçado que não consigo segurar a risada.
- Juliana Paiva, o que que é isso ? - ele pergunta indignado e eu não consigo parar de rir - E você ainda ri né ?
- Nicolas Prattes - digo segurando a risada - isso é um prato, muito gostoso por sinal. - digo o olhando - quer uma mordidinha ? - pergunto já sabendo a resposta
- Nada disso - ele diz empurrando meu prato - é realmente você não vai mudar nunca - ele balança a cabeça em sinal de negação
- É você também não - digo e olho pro seu prato e ambos caímos na risada - somos muito iguais mais muito diferentes
- Devo concordar, senhoritaPapo vem , papo volta e assim passamos o nosso almoço. Já havíamos comido, bebido e agora estávamos esperando nossa sobremesa chegar.
E sim consegui convencer o senhor saúde a rachar um sorvete comigo. Pedimos duas bolas, uma para cada um.
A minha de chocolate e a dele de baunilha.
- Viu como é gostoso comer errado ? - pergunto rindo do meu próprio comentário - uma delícia
- Eu nem sei como eu to comendo isso .... - ele põe a mão na cabeça - mas que tá gostoso tá, não vou mentirFinalizamos o sorvete e fomos para nossos escritórios. Agora é hora de trabalhar.
Marcamos de nos encontrar em seu escritório daqui 30 minutos para começarmos a discutir o projeto da Casa Sustentável.
Aproveito essa meia hora para dar uma organizada na minhas coisas e já as guardarem nos seus devidos lugares. Feito isso dou duas batidas na porta de Nicolas.
- Posso entrar? - pergunto meio alto
- Pode sim, entra - escuto sua voz de fundo - pronta ?
- Prontíssima. - digo sentando em sua mesa.
- Então mãos à obra - ele diz e liga seu computador. E eu pego minha agenda pra anotar alguns tópicos
- Bom eu pensei em nós começarmos anotando tudo o que realmente é necessário ter para que essa casa seja classificada como sustentável. E a partir daí, começarmos a rabiscar. Pode ser ?
- Pode sim, ótima ideia por sinal. Bom...em relação a estrutura, os materiais mais adequados são o bioconcreto para a construção da parte maior da casa e para o telhado é recomendado que seja utilizado o telhado verde que além de ser sustentável produz um excelente isolamento térmico e acústico.
- Perfeito. Já realizei um projeto utilizando esse tipo de telhado, então sei bem como sua aplicação deve funcionar.
- Ótimo isso nos ajudará muito na parte prática - ele diz concordando com a cabeça
- Bom na área interna eu pensei em utilizar para a iluminação as lâmpadas de LED por oferecerem um custo benefício bem menor e serem mais econômicas. Mas isso apenas nos ambientes em que não poderem ser iluminados pela luz solar. A casa pode ter em sua grande parte vidro, para que assim os raios de sol entrem fornecendo a luz necessária.
- Ótima ideia. - ele diz me olhando - Quanto menos plástico e matérias industrializados usarmos melhor será. Devemos reutilizar o maior número de materiais recicláveis possível.
- Falando nisso pensei em fazer os móveis em sua maioria de madeira. Utilizando resto de troncos de árvores para fazer por exemplo a base das mesas...
- Eu acho que já vi isso em algum lugar. Deixa eu pesquisar rapidinho. - ele entra em uma pasta em seu computador e começa a procurar por algo - Achei. Você diz assim ? - Ele me pergunta virando seu computador.- Isso mesmo. Além de reaproveitarmos a madeira, deixa o ambiente com um toque rústico e moderno ao mesmo tempo.
- Ótimo. Bom eu pensei em três materiais principais para compor a casa, estes são : madeira, vidro e mármore. Os 3 juntos harmonizam muito bem e tem tudo haver com nosso projeto
- Eu gosto - digo anotando tudo em minha agenda - combinados com o paisagismo da casa ficará ainda mais perfeito. Aliás você tem o contato de algum paisagista que podemos ir ?
- Tenho sim. Aliás tem um no centro. O último projeto que realizei com ele saiu perfeitamente do jeito que imaginei. É um excelente profissional.E assim ficamos horas e horas tendo ideias, anotando e pesquisando.
Era impressionante como nossas ideias se complementavam. Cada um no seu ramo e com sua experiência de trabalho tinha algo de novo para oferecer ao outro.
Confesso que o bioconcreto mesmo, eu nunca tinha escutado falar antes. E após ele me descrever melhor o material fiquei surpresa com a quantidade de benefícios que ele trazia.
Posso dizer que começamos com o pé direito. Esse projeto vai ser incrível.
Quando olho o relógio já são 15:40 e está perto do nosso horário de descanso. Que começava às 15:50.
- Bom acho que já podemos dar uma parada. E voltamos depois do descanso.
- Acho também. Já produzimos bastante e também só faltam 10 minutos pro descanso. - ele diz levantando de sua cadeira e indo para a poltrona que tinha na sala
- To muito feliz com o andamento do projeto... - digo me aproximando dele
- Eu também. Tivemos um começo muito bom. Acho que o prazo se encaixara direitinho com nosso planejamento
- Eu também. Bom assim espero né - digo rindo sendo acompanhada pelo mesmo.Escutamos uma música começar e identificamos que a hora do descanso começou. A GB possui um som ambiente em todo lugar. E sempre que começava o descanso eles o ligavam.
Nicolas se levantou da poltrona e saímos juntos de sua sala indo para a sala de convivência. Lá havia vários puffs, televisão e jogos, entre eles pebolim e tênis de mesa.
Optamos por jogar pebolim com o pessoal. Eu e Nicolas fizemos uma dupla e ganhamos de todo mundo. Assim como era no recreio da escola.
Estar revivendo esses momentos e ver o quanto amadurecemos estava sendo muito bom. Éramos adultos com alma de criança.
Assim que a música parou. Todos foram para os seus respectivos lugares. Uns para a sala de criação, outros para de reunião, e assim por diante.
Eu e Nicolas voltamos a nossa sala para dar continuidade as anotações que havíamos combinado. E lá ficamos até o expediente acabar.
Arrumamos nossas coisas, nos despedimos do pessoal e fomos para o carro. E assim seguimos para o condomínio. Morar praticamente junto iria nos ajudar muito nos projetos.
No caminho até lá tive uma ideia.
- Nic ? - o chamo e ele vira para mim - Quer jantar lá em casa hoje ?
- Ummm ....se não for atrapalhar aceito sim - ele volta a olhar pro trânsito - quero ver como está o apartamento da senhorita
- Ótimo. Assim colocamos a conversa em dia, você olha o apartamento e ainda conversa com uma certa pessoa - digo me referindo a minha mãe
- Aaa eu ama sua mãe. - ele diz rindo - ela sempre foi muito boa comigo. Tenho um carinho enorme por ela
- Ela também tem por você.
- Só tem um problema - ele diz me olhando - seu apartamento é muito longe - diz rindo
- Você em - Bato nele - não perde uma - tento ser séria mas não consigo e começo a rir
- E você em ... não perde uma oportunidade de me bater. Vou ficar dolorido assim - diz fazendo drama. Nicolas, Nicolas.
- Aí como é dramático - digo passando a mão no seu braço em que havia batidoEai gente, demorou um pouco mais pra sair mais saiu.
Não esqueçam de clicar na estrelinha é deixar nos comentários o que estão achando
Beijos e até amanhã 😍❤️
YOU ARE READING
Eu por você e você por mim
FanfictionJuliana e Nicolas eram amigos desde pequenos e estudaram juntos até seus 16 anos. Desde então acabaram perdendo o contato pelo fato de Juliana ter se mudado para França para realizar o maior sonho de sua vida, estudar arquitetura em uma das melhore...