Capítulo 3 - A decisão de Lorenzo

21 3 7
                                    

 O ouvido direito de Ernesto se transformou no anel auditivo com antena. Ele estava se comunicando com o Cruzador Espacial.

- General Gregório,  A residência do escolhido acaba de sofrer um ataque de 9 unidades exterminadoras. Uma delas era Darkus, líder dos Arautos Negros

- Como ele está? Estão todos seguros? Conseguiram impedi-los?

- Sim, estão todos bem. Conseguimos conter o ataque e eles se retiraram.

- Ótimo. Mas não podemos ficar mais aqui por muito tempo. Mesmo que Lorenzo não aceite a oferta, ele deve se manter seguro. AKATRON está atrás dele, então sabe qual a real importância do humano. Conto com você e Selina para tirarem ele daí. 

- Muito bem, senhor. Irei falar com ele.

 A antena é recolhida e o ouvido volta a aparecer. Ernesto se volta para Selina, Lorenzo e Janete.

- Bom, é hora dos esclarecimentos - Ernesto afirmou com enorme seriedade.

 Todos se sentam na mesa da sala. Janete esfrega um pouco os olhos. Selina recolhe a arma laser no bracelete. Lorenzo começa a ficar ofegante e nervoso com o que viria pela frente. Ele não sabia o que era, mas seja o que for, o deixava nervoso.

- Senhora Janete, antes de tudo queria pedir desculpas por toda essa confusão. Seja qual for o dano, nós poderemos reparar - disse Ernesto.

- Isso não é importante - afirmou Janete -. Eu só quero saber o que está acontecendo, quem são vocês e aquelas coisas.

- Eu sou o Agente Ernesto Alfa Droide 18.

- Eu sou a Agente Selina Alfa Droide 16.

- Que nomes são esses? - questionou Janete, não entendendo nada.

- Na verdade, Senhora Janete - começou Selina -, somos androides.

- O quê? - perguntou Janete confusa.

- Androides, ou seja, corpos de máquinas com cérebros orgânicos - explicou Ernesto.

- Ok, vamos fingir que eu entendi o que falaram - falou Janete -, então vocês são... robôs?

- É... tipo isso - Selina concordou com um notável incômodo, pois em Voorda- Tron, robôs são a classe mais inferior da raça voordiana, pois não possuem cérebro, e só seguem programações.

- Iguais aquelas coisas? - Janete complementou.

- Bem, de fato, eles tem uma origem parecida com a nossa, mas não estamos do mesmo lado que eles - afirmou Ernesto.

- Então, o que eles querem? - Janete perguntou

- Na verdade, seria bom começarmos do início - afirmou Lorenzo.

- Está certo - concordou Selina -. Nós somos do planeta Voorda-Tron, um planeta povoado por máquinas, como Androides, Ciborgues e ROBÔS - ela explicou.

- Estávamos vivendo em paz até que um dos cientistas que trabalhavam nos procedimentos de cibernetização decidiu se utilizar de suas descobertas para ganhar poder e conquistar o trono do nosso mundo - complementou Ernesto.

- Esse cientista era o Dr. Akatron. Ele se transformou num ciborgue ultrapoderoso e tentou derrubar o Imperador de Voorda-Tron. Acabou falhando, mas fugiu do planeta e desde então tem absorvido tecnologia até ficar do tamanho de um planeta - continuou Selina

- Ele criou robôs, como Darkus e seus soldados, para conquistar outros mundos e conseguir ainda mais poder e tecnologia. Então o imperador decidiu criar a Agência de Defesa, que por sua vez, criou o programa de recrutamento de espiões androides. O programa selecionava um ser de um determinado planeta, e, se ele aceitasse, seria transformado em um androide, e iria defender o seu planeta - Explicou Ernesto.

AGENTE 15Onde histórias criam vida. Descubra agora