Contexto: Antero desaparece levando seus chips voadores embora. Os antes infectados agora se levantavam desorientados. Selina, Lorenzo e Ernesto se entreolhavam nervosos.
Local: Entrada do Parque Trianon.
"Enquanto as pessoas saem, algumas correndo e gritando, outras correm mais lentas, o trio androide se afasta da entrada indo novamente para o interior do parque, se afastando da polícia que se aproximara logo após o incidente."
Selina (nervosa): O que foi isso?
Ernesto: Antero está ficando mais forte. Não está mais tentado controlar os mortos, mas os vivos também.
Lorenzo: Como isso é possível? Varda, precisamos da localização de Antero. É possível que ele ataque de novo.
Varda: Senhores, eu detectei um rastro bem fraco de energia eletrônica alienígena se movendo do outro lado da cidade. Mas este rastro vai desaparecer em breve. Devem seguir para lá rapidamente.
Lorenzo: Nos teletransporte para a nave, então seguiremos o rastro.
Varda: Sinto muito, senhor Lorenzo, mas o teletransporte da nave está sem energia. Será necessária a mobilização manual da nave. Estou enviando o pedido de abdução para o General Gregório.
"O Cruzador então desce sobre a cidade, pairando sobre o parque. Uma luz azul que emana da parte inferior da nave cerca os androides, e estes desaparecem."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Contexto: Os três androides foram abduzidos pelo Cruzador Espacial e agora estão em busca dos rastros de Antero, o Necromante.
Local: Sala de Controle, Cruzador Espacial, Terra.
" Os androides surgem no centro da sala. Gregório que permanece sempre na mesma, posição, parecendo nunca se mover, se volta para os agentes com sua expressão rígida e seca."
General Gregório (tom passivo-agressivo): 20 pessoas feridas pelos chips de Antero. Agora ele pode controlar seres vivos. Posso saber o que estão fazendo aqui? Era para estarem perseguindo o Arauto.
Varda: General, na verdade precisamos conduzir o Cruzador Espacial para o outro lado da cidade, para encontrarmos Antero.
General Gregório: ESSE É O PROBLEMA, VARDA. O Cruzador não poderia se expor para os humanos e agora todos eles ficarão agitados como baratas no esgoto. Sugiro que peguem Antero imediatamente, ou haverá consequências.
Lorenzo: Estamos trabalhando nisto, senhor.
General Gregório: Assim espero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGENTE 15
Science FictionUma nave extraterrestre sobrevoa a cidade de São Paulo trazendo uma raça de máquinas vivas. Tais criaturas estão atrás do jovem Lorenzo Lacerda, um gentil estudante de História que está prestes a entrar na faculdade. Uma vez que o encontro entre o r...