You're all i have here

17 2 2
                                    

Fazem quase nove semanas que estamos em Aldershot, iremos nos formar daqui a trinta e seis horas. Quase nove semanas e está é a primeira vez que desperto na madrugada. O que me acorda é uma comoção abafada vinda do outro lado do cômodo. Durante uns dois segundos os barulhos cessam, mas então voltam, parecendo chutes e arrastos, seguidos por um "psiu" e a porta que se abre e logo se fecha.

Abro um pouco mais os olhos e observo Louis dormindo ao meu lado. O cobertor cobre seu tronco nu e sua boca está entreaberta, enquanto seus cabelos estão bagunçados e lhes caindo pela testa.

Na manhã seguinte, Simon nos reúne para o exercício matinal e, com os soldados percebendo que há um lugar vazio na terceira fileira, ele diz:

– Eu vou perguntar, porém imagino que ninguém saiba me responder – faz uma pausa – Alguém sabe onde está Malik?

Há um silêncio total entre os homens. Todos se olham confusos, porém ninguém sabe responder o sargento.

– Pois devo dizer-lhes, homens, que nosso opositor de consciência proclamou-se um definitivo covarde e se mandou. Ele sumiu noite passada. Prometo e iremos encontra-lo logo, e ele terá o que merece. Pelo menos tenho a consciência de que sexta feira quando vocês se formarem, não haverá covarde algum entre nós.

Eu olho atentamente para Simon, mas não levo muito a sério o que ele diz; não era Malik que repetia várias vezes que não iria se opor a lutar? Alguma hora ele há de aparecer com uma boa desculpa para sua ausência.

Estou me perguntando no momento o que acontecerá quando nos formarmos. Iremos para a guerra? estaremos no meio da coisa toda segunda feira? será que estaremos vivos na próxima semana?

Era de tarde, e eu acompanhava Louis do refeitório até o alojamento quando vimos uma aglomeração entre os homens.

– O que está havendo? – Eu o pergunto, enquanto caminhamos lado a lado.

– Não faço ideia – Ele aperta os homens na direção do grupo de soldados – Olhe, lá vem o Horan.

Horan se aproxima de nós, e observamos que atrás dele se encontra um aglomerado de homens conversando animadamente.

– Já estão sabendo? – ele nos pergunta.

– Sobre o que?

– Acharam Malik – Niall responde animadamente, esperando nossa reação. Eu olho para Louis, sem conseguir decifrar sua expressão, mas sei que no fundo ele está esperançoso.

– Oh – digo sem ânimo – onde ele estava?

– Ele está bem? – Louis aparece na conversa, ainda parecendo chocado.

– Foi encontrado a uns seis quilômetros daqui, naquela floresta que costumávamos marchar.

– O que diabos Zayn iria fazer naquela floresta? – fico surpreso, aquele lugar é desagradável, cheio de pântanos – brincar de acampamento?

–Você é burro ou o que, Styles? – Horan perde a paciência comigo – Disse que ele foi encontrado lá. Malik está morto.

Eu tento repetir a última frase, porém acaba saindo mais como uma afirmação do que como uma pergunta.

– Não tenho muita informação, mas sei que foi encontrado caído de bruços na beira de um córrego, talvez tenha batido a cabeça em uma pedra ou se afogou. Bom, boa viagem para o galinha-branca – Niall solta uma gargalhada.

Eu seguro o braço de Louis antes que ele consiga alcançar o rosto de Horan com um belo soco.

– O que deu em você, Tomlinson? – ele pergunta ao recuar um passo – Se alistou na tropa de covardes junto com Malik?

O pacifista [Larry Stylinson]Where stories live. Discover now