Capítulo 9: O Fim

5K 441 140
                                    

Stiles estava fuçando seu guarda-roupas há algum tempo já, e ainda não havia se decidido em como se vestir. Quer dizer, ele não queria vestir camisa e calça social porque eles iriam comer hambúrguer, ele também não queria vestir as mesmas roupas de sempre e parecer que não está se importando com o esforço de Derek para leva-lo a algum lugar, mas ele não queria parecer que estava pesando demais no assunto, sendo que na verdade ele estava surtando silenciosamente internamente. O xerife ficou uns bons trinta minutos apenas parado a porta do quarto de Stiles, olhando o mesmo tirar todas as roupas de dentro do guarda-roupa e jogá-las em cima da cama. O garoto parou em frente a cama e cruzou os braços, observando a bagunça em seu colchão, parecendo procurar pelo segredo do universo ou alguma coisa assim.

-Filho? – Chamou o xerife, e Stiles se virou para olhá-lo. – Aconteceu alguma coisa?

-Eu tenho um encontro hoje. – Respondeu o garoto, esperando pela reação de seu pai. Os dois ficaram se olhando em silêncio por um momento, como se estivessem procurando por respostas nos rostos um do outro, e então o xerife soltou um suspiro e se deixou encostar no batente da porta.

-Eu acho que nós precisamos conversar sobre proteção.

-Eu não estou te ouvindo, lalá lalalá! – Stiles colocou as mãos no ouvindo enquanto cantarolava, e o xerife rolou os olhos antes de se calar e cruzar os braços, esperando seu filho parar de agir como uma criança.

-Pronto?

-Nós não precisamos conversar sobre nada, a não ser que o senhor tenha alguma ideia de qual roupa eu deva usar, aí nós teremos um assunto. Mas se não for sobre isso, o senhor e eu, - Stiles mexeu sua mão apontando de seu pai para si mesmo. – Não temos assunto nenhum, principalmente se esse seu pseudo assunto for algo humilhante e vergonhoso sobre doenças transmitidas sexualmente, e ou como se usar uma camisinha. Porque eu tenho aulas sobre isso na escola, e eu tenho internet, e amigos, e várias outras pessoas que não são meu pai, e irão me fazer sentir vontade de cavar um buraco e me enterrar lá dentro, para conversar sobre isso. – Terminou Stiles mandando um olhar para seu pai tentando o fazer mudar de ideia com seus poderes telecinéticos inexistentes. O xerife apenas ergueu as mãos, mostrando que estava desistindo de qualquer possível conversa, e segurou um sorriso quando Stiles suspirou aliviado.

-Se você tem certeza...

-Certeza tão absoluta que minha frase se torna redundante. – O xerife bufou uma risada antes de negar com a cabeça e começar a voltar pelo corredor. Mas ele retornou para a porta um segundo depois, e Stiles se virou para ele para ouvir o que ele tinha a dizer dessa vez.

-Mais uma coisa, - Começou o xerife vendo Stiles erguer uma sobrancelha. – Diga a Derek que eu espero que ele te traga de volta as onze, porque você tem aula amanhã, e que ele está convidado para jantar aqui em casa essa sexta-feira. – Terminou o mais velho piscando um olho para seu filho, e rindo da cara de choque dele enquanto deixava o quarto de uma vez e seguia para as escadas. Stiles ficou mais um tempo de boca aberta, tentando reagir de alguma forma, mas não sabendo como.

No fim, Stiles desistiu de tentar descobrir como seu pai havia descoberto sobre seu encontro com Derek, até porque seu pai não era o xerife à toa, e voltou a procurar por uma roupa decente.

Ele acabou escolhendo um jeans escuro que ele não usava muito porque ele achava que a calça ficava justa, mas sempre que ele a vestia, ele sentia os olhos das pessoas as suas costas, não exatamente a suas costas, mas enfim. Stiles olhou as únicas duas camisetas lisas que ele tinha, uma branca e uma vinho, as duas com gola V. Ele pegou a de cor vinho e deixou junto da calça em um espaço vazio em sua cama antes de voltar para seu guarda-roupas e pegar uma boxer em sua gaveta de cuecas, e seguir para o banheiro tomar banho.

Silver ArmorOnde histórias criam vida. Descubra agora