Stiles estava terminando um texto sobre a Revolução Francesa quando percebeu a presença de alguém em seu quarto.
-Você já ouviu falar em portas? Tem uma na sala. É um grande retângulo branco de madeira com uma maçaneta. Pessoas normais costumam usá-las. - Comentou Stiles sem se virar em sua cadeira de rodinhas. Ele ouviu alguém bufar um riso antes das molas em sua cama começarem a fazer barulho.
-Porta são para os fracos. - Respondeu a voz rouca, e Stiles sorriu de lado antes de largar sua caneta na mesa e girar sua cadeira. Derek estava sentado em sua cama, o celular do adolescente em mãos e sua jaqueta de couro jogada em cima do travesseiro de Stiles.
E esse, senhora e senhores, era o motivo de Stiles se sentir tão mal por não contar tudo a Derek. Porque de um tempo pra cá, eles haviam se tornado amigos, de certa forma, Derek confiava em Stiles e sempre o contava as coisas, bem diferente de antes quando ele não dividia nada com ninguém. Quer dizer, ainda existia uma tensão entre eles, mas a tensão de agora era bem diferente da tensão de antes. Agora era mais como se eles estivessem dançando sobre um assunto que eles sabiam que deveriam estar conversando sobre, mas continuavam a ignorar por medo de perder o que eles tinham no momento.
-Eu ainda irei conseguir fazer você ser engraçado na frente dos betas. Eles nunca acreditam em mim quando eu digo que você tem senso de humor. - Disse Stiles enquanto movia sua cadeira para mais perto de Derek para ver o que ele tanto fuçava em seu celular. O alfa estava olhando as fotos que Stiles havia tirado com o pack. Stiles chutou de leve o pé de Derek para chamar a atenção dele. - O que aconteceu? Mais alguma coisa que você queira me contar? - O adolescente viu Derek parar em uma das únicas fotos que ele tinha do alfa. Na foto, Derek estava com um sorriso pequeno nos lábios e seu rosto estava relaxado, ele não olhava para a câmera porque Stiles havia tirado a foto enquanto Derek estava distraído vendo seus betas rolarem no chão tentando ficar com o último cupcake que foi comprado no aniversário de Derek ano passado. Stiles sentiu suas bochechas queimarem quando Derek o olhou com uma sobrancelha erguida. O adolescente quase caiu de sua cadeira ao se esticar para pegar seu celular das mãos do alfa. Derek apenas sorriu de lado. - Você tem alguma coisa útil para me dizer, ou só veio aqui pra me desconcentrar de minhas tarefas escolares? - Perguntou Stiles tentando ignorar o calor em seu rosto e pescoço.
-Você já terminou suas tarefas. - Constatou Derek ao inclinar-se para trás e se apoiar em suas mãos.
-Você entendeu o que eu quis dizer. - Resmungou Stiles cruzando os braços e segurando a vontade de mostrar a língua para Derek. Esse apenas sorriu. O adolescente chutou o pé dele mais uma vez e Derek rolou os olhos dessa vez antes de sentar direito.
-O cheiro. - Disse o alfa, e Stiles esperou ele dizer algo a mais, mas Derek apenas o encarou com uma expressão pensativa.
-Dá pra explicar ou 'tá difícil? - Perguntou o garoto enquanto gesticulava com as mãos. Derek soltou um suspiro cansado.
-O cheiro no rastro que eu segui, era de uma criatura desconhecida, mas... - Ele olhou pro lado como se estivesse pensando muito sobre alguma coisa. - Mas tinha alguma coisa ali que eu já senti antes, só que eu não sei dizer o que era esse cheiro familiar. - Derek parecia realmente frustrado por não conseguir se lembrar seja lá o que seja essa coisa que ele esqueceu. Stiles se sentiu mal por um momento ao notar o quanto o alfa se martirizava por não saber todas as respostas, e se inclinou um pouco em sua cadeira para dar uns tapinhas em um dos joelhos de Derek.
-Nós vamos descobrir o que está acontecendo. - Afirmou Stiles ao apertar o joelho de Derek, o mesmo o olhou como se procurasse por algo em seu rosto antes de cobrir a mão de Stiles com a sua própria e apertar levemente.
-Eu sei. - Eles sorriram um pouco tentando convencer um ao outro de que estava tudo bem, mas eles sabiam que não estava realmente.
Derek soltou da mão de Stiles para se levantar da cama, o que fez Stiles afastar mais sua cadeira para dar espaço ao alfa que estava se preparando para ir embora. O lobo estava arrumando a jaqueta que ele vestiu de volta, e Stiles estava tentando não encarar demais Derek que estava de costas para si, quando o adolescente percebeu o corpo de Derek ficar tenso. Stiles franziu o cenho preocupado.
-Derek? - Ele chamou cauteloso, e o alfa se virou devagar para o olhar com os olhos surpresos.
-O cheiro... - Começou ele antes de avançar para a cama e pegar o travesseiro de Stiles. O garoto observou horrorizado Derek inalar seu travesseiro longamente.
-Derek! - Pulou da cadeira Stiles, se desesperando para pegar seu travesseiro. - O que você pensa que está fazendo!? - Stiles estava sentindo-se meio histérico no momento, mas ele só não sabia como reagir com as bizarrices de Derek. O alfa parecia paralisado, olhando para o nada antes de se virar para Stiles e segurá-lo pelos ombros. Stiles ficou tenso sob o olhar intenso do lobo.
-Era isso. O cheiro que eu achava que já tinha sentido antes era uma parte do seu cheiro. Eu não sei o que é isso, mas tem alguns momentos em que você deixa esse cheiro no ar...
-Do que você está falando?
-Isso! - Exclamou Derek antes de puxar Stiles para mais perto e levar seu nariz ao pescoço do garoto, Stiles guinchou assustado quando sentiu Derek cheirar seu pescoço antes de o alfa o afastar com a mesma expressão surpresa. - Você está exalando algo muito parecido com o cheiro deixado na trilha. Mas... Por quê? - Derek agora parecia perdido, e Stiles se aproveitou do momento para se afastar. - Eu preciso pensar. - Concluiu Derek antes de sumir pela janela, deixando Stiles de boca aberta para traz.
Stiles ainda se deixou cair na cama antes de cobrir seus olhos com um de seus braços.
-Mas o que está acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silver Armor
FanfictionAparentemente, Beacon Hills está sendo o lar de uma nova criatura pronta para aterrorizar esses habitantes. Lydia insiste em dizer que é tudo culpa de uma sereia, mas Stiles tem uma opinião diferente. Qual o problema com Stiles afinal?