Capítulo 5

4.2K 489 113
                                    

E foi assim que o pack todo – depois de resmungos e reclamações - foi parar na casa do xerife, o mesmo não sabia como reagir ao ver sua casa cheia de adolescentes mais um ex-suspeito de assassinato. O xerife resolveu não comentar ao ver Isaac enrolado em um cobertor usando pijama, e se virou para seu filho.

-Stiles, o que foi que você fez dessa fez? - Suspirou o xerife cansado, e Stiles abriu a boca indignado antes de levar uma mão ao peito.

-Por que você acha que eu fiz alguma coisa?

-Não seja dramático, Stiles. Você sabe que isso não funciona mais comigo. - Cruzou os braços o xerife, vendo seu filho fazer bico enquanto os outros adolescentes tentavam esconder suas risadas.

-Xerife. - Cumprimentou Derek.

-Hale. Eu estou realmente curioso para saber o que você está fazendo em minha casa. Mas como isso provavelmente tem a ver com meu filho, eu serei esperto e direi que alguma coisa estranha aconteceu, e agora vocês precisam me dizer qual o segredo de vocês, porque Stiles finalmente decidiu que eu deveria ficar por dentro do que acontece nesse clube secreto de vocês. - Seguiu-se um minuto de silêncio.

-Ele é bom. - Disse Erica impressionada, e o xerife sorriu.

-Bom, vocês não são realmente discretos ao pularem a janela do quarto do meu filho. - Deu de ombros o mais velho vendo Stiles estalar os dedos.

-Eu sabia! Eu sabia que a senhora Finigan estava me vigiando! - Acusou Stiles antes de receber uns tapinhas de consolação nas costas.

-E então? Vocês irão me dizer o que está acontecendo?

E então Stiles e Derek começaram a contar tudo o que havia acontecido no ano passado com Peter e o Kanima. Pode-se dizer que contar toda a verdade para o xerife foi fácil, difícil foi conter a culpa que Stiles sentia por tudo o que ele não havia contado antes. A cara que seu pai fez ao terminar de ouvir tudo, era algo dividido entre raiva e horror. Raiva por não ter sido incluído no meio das pessoas que sabiam, e horror por saber de tudo o que seu filho fez e sofreu sozinho. Mas provavelmente, o que mais espantou todo mundo não foi o fato de o xerife não ter surtado quando Scott se deixou transformar, mas sim a forma com que ele agora olhava para Allison. A garota estava começando a se sentir incomodada com o olhar pesado do xerife, e ela não fazia ideia do que ela havia feito errado. Stiles, obviamente, entendia o que se passava pela cabeça de seu pai. Allison era uma caçadora, o mesmo tipo de pessoa que matou a mãe de Stiles. E o xerife deve estar pensando na possibilidade de ela atacar Stiles quando descobrir o que ele realmente era. O que os trazia para o momento de agora, onde eles explicavam sobre as mortes que aconteceram aquela semana.

-Nós achamos que o que está causando essas mortes é uma sereia. - Disse Allison tentando não se remexer demais em desconforto com o olhar do xerife.

-Não foi uma sereia. - Disse Stiles e o xerife ao mesmo tempo, chamando a atenção do pack. Stiles olhou para o lado ao se sentir vigiado, e encontrou Derek o encarando curioso antes de desviar seu olhar. - Não fale sobre o que você não sabe, mocinha. Você acha que sabe tudo porque você tem um livro que diz que sereias são assassinas, mas você não tem noção do quão errada você e sua família estão. - Falou o xerife apontando um dedo para Allison. A garota pareceu ficar sem chão por um momento antes de Scott a abraçar pela cintura e mandar um olhar reprovador para o xerife.

-Do jeito que vocês falam, até parece que vocês conhecem uma sereia. - Comentou Lydia olhando do xerife para Stiles repetidas vezes. Jackson riu pensando que Lydia estava contando uma piada. Mas quando ele percebeu que mais ninguém estava rindo, Jackson olhou desacreditado para cada um dos rostos ali.

-Ah, qual é!? Vocês não podem estar falando sério. - Reclamou Jackson colocando as mãos na cintura.

-Nós conhecemos uma sereia. - Confirmou o xerife, e Stiles encontrou o olhar de Derek mais uma vez.

Silver ArmorOnde histórias criam vida. Descubra agora