Capítulo 2

4.2K 473 43
                                    

A coisa que mais incomodava Stiles nisso tudo não era o fato de ele e Scott serem praticamente irmãos e mesmo assim ele não ter contado nada. Mas sim o fato de que Derek não sabe. O adolescente odiava mentir para o alfa, e ficar escondendo o fato de ele não ser humano e que sua mãe também foi morta por caçadores fazia Stiles se sentir covarde de certa forma. Ele queria contar a Derek e o mostrar que ele o compreendia, que ele sabia o que era perder alguém da forma que ele perdeu, que ele entendia. Mas e se ele contasse e Derek ficasse com raiva? Ou pior, ficasse com nojo de Stiles e nunca mais quisesse ele por perto? Quer dizer, Derek e Stiles eram dois seres sobrenaturais, mas Derek era um lobisomem. Com ele reagiria ao saber que Stiles era metade humano e metade peixe, Stiles tinha escamas, pele lisa, dentes em forma de serra e opérculos... Ai meu Deus, Stiles tinha opérculos! Se Derek ver isso ele vai pirar pensando que Stiles está machucado ou algo do gênero. Quer dizer, Stiles já estava acostumado com os cortes nas laterais de suas costelas e costas que faziam a abertura para as brânquias, que era por onde ele filtrava o ar para respirar dentro da água, mas quando ele pensa no ponto de vista de alguém de fora, ele pode imaginar o quão grotesco aquilo pode parecer. Então é, melhor continuar quieto, né?

Enfim, era sábado de manhã, e Stiles estava em um daqueles dias em que ele precisava urgentemente encher a banheira com água mineral, e ficar seus dez minutos debaixo d'água. E como sempre, ele se sentia aliviado ao se sentir puxando a água para que seu corpo fizesse a parte dele e enviasse oxigênio para seus pulmões. Ele fechou os olhos e por um momento esqueceu de tudo.

Percebendo a água perder seu oxigênio era sempre estranho, porque ele sempre se esquecia que estava dentro da banheira no banheiro, e quando ele abria os olhos de novo e via as laterais brancas da banheira de porcelana e a pintura amarelada do banheiro, Stiles sempre sentia a decepção se arrastando para dentro de seu peito, doía as vezes, mas ele sempre tentava ignorar e seguir com seu dia.

Bom, Stiles não era uma pessoa que gostava de acordar cedo, principalmente em final de semana quando ele poderia estar dormindo até as onze, mas enfim. Derek queria que o pack se reunisse de manhã, e por esse motivo Stiles foi obrigado a acordar mais cedo do que ele queria. Mas tudo bem, tipo, se Derek estava chamando todo mundo para ir ao loft de manhã, era porque o assunto era importante e precisava ser discutido urgentemente. Então Stiles ignorou seu sono e as dores em suas pernas, vestiu a primeira roupa que puxou do guarda roupa, colocou seus tênis e saiu de seu quarto, ele passou pela sala vendo seu pai na cozinha, avisou que iria encontrar com Scott, pegou seu chaveiro com as chaves de casa e a chave do jeep, e saiu.

Antes de seguir para o loft de Derek, Stiles ainda passou pela casa de Scott para buscar o amigo e Isaac que agora morava com os McCall. Os dois lobos já estavam esperando por Stiles quando o mesmo parou na frente da casa, buzinando desnecessariamente para que eles se apressassem. Scott e Isaac fizeram uma careta por causa do barulho, mas Stiles apenas sorriu seu melhor sorriso inocente e saiu cantando pneu quando os dois se ajeitaram dentro do jeep.

O loft era bem afastado do centro da cidade, numa vizinhança meio estranha, mas Stiles já havia se acostumado com o lugar e até mesmo cumprimentava uma senhora que morava a casa ao lado e sempre ficava olhando o que acontecia na rua pela janela.

Ela não era muito simpática.

Os três adolescentes subiram os 3 lances de escadas e pararam em frente ao loft. Antes mesmo de baterem, a porta metálica deslizou para o lado revelando Derek e sua carranca.

-Vocês estão atrasados. - Foi o que o alfa disse. Stiles apenas rolou os olhos quando viu Scott e Isaac entrarem no loft com a cabeça baixa.

-Bom dia pra você também, Derek. Eu vou muito bem, obrigado por perguntar. - Terminou sarcástico Stiles antes de também passar por Derek.

O resto do pack já estava ali. Boyd e Erica estavam abraçados no sofá de dois lugares e o outro de três lugares estava ocupado por Lydia, Jackson e Allison. Os sofás ficavam no meio do espaço aberto que era a sala do loft - tinha uma bancada que dividia a sala do que Derek tinha coragem de chamar de cozinha -, em frente aos sofás ficava uma mesinha de centro, e encostado na parede atrás do sofá de três lugares ficava a cama de casal que Derek usava para dormir, tudo ali na sala. O andar de cima era onde Derek guardava suas coisas e onde o banheiro ficava.

Scott e Isaac haviam se instalado no chão aos pés de Allison, e Stiles se viu andando até parar atrás do sofá mais pra perto de Lydia. Ele teria de ficar em pé mesmo já que ele não estava com vontade de sentar no chão ou se espremer no espaço ao lado de Erica que estava quase em cima do colo de Boyd. E Stiles com certeza não sentaria na cama de Derek. Mesmo que a ideia fosse totalmente apelativa.

Derek parou em frente a mesinha de centro, cruzou os braços, preparou sua melhor cara de julgamento e esperou todo mundo se focar nele.

-Eu os chamei aqui porque nós temos um novo problema em nossas mãos, - Começou Derek ignorando os grunhidos e protestos que apareceram. - Eu estava fazendo as rondas na reserva quando percebi o cheiro de decomposição e fui investigar o que era. - Ele fez uma pausa dramática, e Scott perguntou em voz baixa o que ele havia encontrado. - Três corpos, homens de meia idade. Os corpos já estavam apodrecendo, - Stiles viu Lydia torcer o nariz. - mas o que mais chamou atenção, é que as roupas deles estavam molhadas. Mas a terra em volta deles estava seca, o que significa que alguém depositou os corpos ali. Eu segui o rastro deles até o lago, não estava muito distante, e eu tentei achar algo por lá, mas não tinha nada. Eu não sei o que matou aqueles homens, mas eu sei que foi um ser sobrenatural. Então eu quero que vocês tomem cuidado e fiquem atentos. Se souberem de alguma coisa, me avisem.

Depois disso o pack foi dispensado. Ninguém querendo ficar muito mais tempo no loft que Derek se recusava a deixar Lydia mobiliar. O grupo de adolescentes se separou com Scott, Isaac e Allison no carro da caçadora, Jackson, Lydia, Boyd e Erica no porcshe, e Stiles sozinho em seu jeep. O que o adolescente agradeceu mentalmente já que ele precisava ficar sozinho para pensar.

Bom, seu pai não havia falado nada sobre esse caso, mas Stiles iria ficar de olho para ver se o xerife deixava algo escapar.

Tinha algo nessas mortes que estava fazendo os "sentidos aranha" de Stiles vibrarem. Derek não foi realmente muito específico ao descrever tudo, logo Stiles não tinha muito com o que trabalhar ali. Então ele resolveu que voltaria para casa e terminaria suas tarefas escolares enquanto esperava por seu pai voltar da estação policial.

Silver ArmorOnde histórias criam vida. Descubra agora