Capítulo 8

3.7K 425 13
                                    

Mas é claro que eles não estavam com a dona Sorte andando do lado deles. Derek ainda se perguntava por que ele criava esperança de ter uma semana de sossego.

Depois do episódio com a Siren, Stiles e Derek não puderam conversar como eles queriam porque simplesmente não deu tempo. Parecia que sempre tinha algo para ocupar o tempo deles. Na segunda feira, eles tiveram um problema com caçadores que chegaram na cidade dizendo que eles ouviram boatos de que tinha uma sereia na cidade causando mortes. Felizmente, Chris Argente conseguiu desviar a atenção dos caçadores ao dizer que o problema já havia sido resolvido antes dos comentários chegarem aos ouvidos do xerife, ou então os caçadores estariam provavelmente mortos agora e enterrados no jardim do aos fundo da casa de Stiles. E então Stiles teve de ficar na delegacia a semana toda depois da escola para ajudar o xerife a descobrir se algumas das investigações estranhas que estavam em aberto tinha algo haver com o mundo sobrenatural, e também, eles tinham de inventar alguma coisa pra cobrir as mortes que a Siren havia causado. Na terça feira, eles estavam dando tchau aos caçadores de sereias, e descobrindo que a antiga mansão Hale estava tão cheia de cupins que a estrutura terminou de cair e Derek foi obrigado a chamar uma empresa para limpar o terreno e decidir o que ele iria fazer com a propriedade antes que o governo decidisse pegar e dizer que ele já não tinha mais direitos no território. Então ele passou o resto da semana correndo atrás de advogados e assinando papeis para passar tudo para o nome dele de uma vez, Além de procurar um comprador para o loft, porque se ele ia ter de construir uma casa nova, então ele iria morar lá.

A próxima semana foi ocupada por arquitetos e planejamentos para construir uma nova casa na propriedade. Bem menor que a mansão, mas não menos confortável com cômodos espaçosos e grandes janelas. Dessa vez o pack conseguiu convencer Derek a deixar Lydia mobiliar e decorar a casa depois de ela ficar pronta, o que de acordo com a companhia de construção demoraria no máximo dois meses, mas se Derek pagasse tudo a vista eles poderiam dar um jeito de terminar mais rápido se ele estiver muito desesperado. Então a casa ficaria pronta em um mês.

Eles estavam na semana final de junho, e as férias de verão estavam chegando, o que significava que o pack estava ocupado estudando para as provas antes das férias. E Derek não via Stiles a três semanas. O alfa estava pronto para começar a arrancar o próprio cabelo.

Derek queria conversar com Stiles e ver se o garoto estava bem. Ele queria saber se ele havia voltado ao lago. Ele queria saber qualquer coisa, mas Stiles era um adolescente, o que significava que ele tinha de estudar e tirar notas boas se ele quiser ter alguma chance de entrar em alguma Universidade decente. E falando em universidade, Derek não fazia ideia de para onde Stiles iria aplicar para tentar uma bolsa de estudos. O alfa sabia que o garoto tinha capacidade de conseguir uma bolsa para uma boa universidade, quer dizer, Stiles e Lydia pelo o que ele ouvia de seus betas, eram os alunos com as notas mais altas na escola, então ele sabia que eles conseguiriam algo bom. Ele só estava preocupado em saber como ele lidaria com a distância de seu pack quando eles tivessem de arrumar suas malas e se mudarem para outro lugar para poder estudar.

Dizer que Derek ficou surpreso quando encontrou com Stiles na sessão de congelados do supermercado, seria constatar o óbvio. O alfa estava tão surpreso que ele ficou alguns segundos apenas olhando o garoto escolher um pacote de ervilhas congeladas. Quando Stiles se virou para colocar as ervilhas no carrinho, ele viu Derek parado ali, e pareceu tão surpreso quanto o lobo.

Os dois ficaram parados como idiotas olhando um para o outro, até Stiles acordar de seja lá o que era o que ele estava sonhando, e abrir um sorriso.

-Derek! – Começou animado o adolescente, chegando mais perto do alfa. – Mano, faz tanto tempo que a gente não se vê! Quer dizer, primeiro teve aquele problema com a Siren, e aí, sei lá, parece que o tempo começou a correr e a gente não conseguiu se ver mais! – Continuou Stiles ao parar em frente a Derek. O garoto parecia tão feliz em ter encontrado Derek, que o alfa sentiu algo dentro de si se apertar com a cena. O lobo ficou um tempo apenas olhando os olhos de Stiles, e por um momento, ele se perguntou se os olhos dele sempre foram tão bonitos assim, ou se ele que nunca teve tempo o suficiente para descobrir.

-Não me chame de mano. – Começou Derek sério, tentando não sorrir ao ver Stiles franzir o cenho como se estivesse procurando alguma coisa em seu rosto.

-Eu estou vendo esse sorriso que você está tentando esconder. – Apontou Stiles com um dedo acusador em frente a seu rosto. Derek não conseguiu não sorrir dessa vez. O sorriso vitorioso de Stiles, apenas fez Derek rolar os olhos, mas seu sorriso não diminuiu. – Eu... hn... – O garoto agora parecia envergonhado ao abaixar a cabeça. Derek podia ver o início de um rubor nas bochechas do adolescente. – Eu senti sua falta, sabe? Quer dizer... – Ele voltou a olhar Derek por baixo de seus longos cílios. – Nós ficamos de conversar, mas aí nós tivemos aquele problema com os caçadores, e depois eu tive de ficar ajudando meu pai na delegacia, e aí você começou a mexer com a sua casa... – Ele parecia incerto, e Derek nem percebeu quando sua própria boca se abriu.

-Nós podemos sair juntos... – Derek arregalou os olhos quando o que ele disse finalmente computou em seu cérebro, e ele se desesperou por um momento ao ver como Stiles travou a sua frente, parecendo tão chocado quanto ele próprio. – Quer dizer... Se você quiser, nós podemos sair comer alguma coisa. – Ele tentou parecer normal ao dar de ombros, e Stiles piscou algumas vezes. – Eu conheço esse lugar onde eles fazem seu próprio hambúrguer ao invés de usar aqueles que você compra no supermercado. – Stiles abriu a boca, mas nenhum som saiu, então ele fechou a boca de volta. Ele abriu a boca mais uma vez.

-Hnn... E isso seria, tipo, - O adolescente pigarreou, olhou para um lado, passou a mão no cabelo, e voltou a olhar para Derek – Um encontro? – Derek deu de ombros outra vez.

-Talvez? O que você diria se fosse? – Indagou Derek tentando parecer o adulto legal e confidente que ele não era. Stiles mordeu o lábio inferior, mas Derek conseguia perceber o sorriso querendo quebrar a pose de desinteressado que ele estava tentando passar.

-Eu diria sim. Isso é, se você estivesse me chamando pra um encontro. – Ele deu de ombros, mas Derek conseguia ouvir o coração dele começar a bater mais rápido, quase como o coração do alfa estava naquele momento.

-Bom. – Disse Derek sendo a pessoa articulada e comunicativa que ele era. Stiles não pareceu se importar realmente ao colocar suas mãos nos bolsos de sua calça.

-É. – Respondeu Stiles olhando Derek nos olhos. Eles ficaram um momento em silêncio, antes de Stiles piscar algumas vezes e dar um passo para trás. – Amanhã? – Ele perguntou com uma sobrancelha erguida, e Derek sentiu borboletas em seu estomago. Ele nem tentou esconder o sorriso, e Stiles o copiou.

-19:00 horas, eu te busco na sua casa.

-Perfeito. – Foi a última coisa que Stiles disse antes de sorrir de novo, dar outro passo para trás, e se virar para voltar ao seu carrinho. O adolescente ainda olhou uma última vez por cima de seu ombro para acenar um tchau com uma das mãos, e Derek não tem certeza, mas ele acha que acenou de volta.

Silver ArmorOnde histórias criam vida. Descubra agora