• 19 de dezembro de 2011
as férias de inverno finalmente chegaram. eu costumava viajar com Elijah nessa época até a casa de sua avó que fica longe da nossa cidade. mas há 1 mês, 7 dias e algumas horas, tudo mudou drasticamente, Elijah se apaixonou por uma garota de fios avermelhados, Naomi. nesse momento, ela está o acompanhando em sua viagem. a última vez que eu e ele trocamos algumas palavras foi há 3 dias, ele só me enviou uma mensagem dizendo que eu esqueci meu livro na sua casa, apenas isso. me sinto angustiado.
[...]
Elijah tem cheiro de bolo de aniversário, tão doce. ele nunca sorri de maneira que deixe seus dentes visíveis. ele é fascinado em assuntos sobre mitologia, ciências e astronomia. ele não gosta de romance, e não demonstra sequer um resquício de medo ao assistir um filme de terror. ele também escreve, eu nunca li seus artigos mas tenho certeza que é de tirar o fôlego, Elijah consegue expressar e refletir seus sentimentos através da escrita de uma maneira que deixaria qualquer um abismado pelo seu talento.
quando o vi pela primeira vez, o tempo parou e todos os pedaços de mim se colidiram. não era paixão, foi um sentimento que me preencheu. eu me senti feliz pois diante de mim havia uma chance. uma chance de ver a noite estrelada novamente.
nós possuímos a mesma idade, a diferença é que ele nasceu primeiro que eu, no dia 20 de maio. eu costumava chamar ele de amuleto quando nós nos conhecemos pela razão de sempre que íamos brincar com outros vizinhos, eu e Elijah ficávamos no mesmo time e assim conseguíamos vencer, mas quando estávamos sem ele, perdíamos. fora isso, Elijah sempre foi meu amuleto da sorte, sempre me trouxe coisas boas. ele era como a luz que me fazia enxergar em meio a tanta neblina e insanidade. eu parei de chamar ele assim com o tempo, ele dizia que era infantil mas quando meus olhos caem sobre ele, automaticamente, eu sinto que ele é meu amuleto.
Elijah é 3cm maior que eu, possuo 1,75cm de altura. seu cabelo é tingido de preto e suas pupilas são como duas jabuticabas. ele tem uma pintinha no dedo indicador da mão esquerda, é fofa. e o detalhe final mais importante, tem uma tatuagem no antebraço que eu mesmo desenhei. nós estávamos bêbados e eu o desafiei a tatuar algum de meus desenhos, ele escolheu o desenho que eu havia feito da misteriosa organização Seele do anime Neon Genesis Evangelion, que é um triângulo apontando para baixo cruzando sete olhos dispostos de forma irregular em duas fileiras, três à direita e quatro à esquerda.
[...]
✧ memória borrada de um tempo distante ✧
- ainda dá tempo, Yuki.
minha mãe disse enquanto afagava a mim em seus braços. eu estava chorando desesperadamente pela razão de não ter me despedido da minha tia na última vez que há vi. há algumas horas atrás, eu recebi a notícia de minha mãe que ela havia falecido, causa natural.
no nosso último encontro, eu fui à sua casa junto de minha mãe, era seu aniversário e preparamos um bolo de frutas para ela. nunca tivemos certa intimidade, mas ela sempre foi gentil e carinhosa comigo. nesse mesmo dia, eu estava inquieto e irritado, não me recordo a razão mas ela me ofereceu um pedaço de torta de limão, bufei e recusei. quando o horário de irmos embora finalmente havia chegado, eu não me despedi dela por causa da minha irritação temporária e desnecessária. apenas adentrei dentro do carro e pairei sobre a paisagem por todo o percurso que minha fez até nossa casa.
quando a ideia de nunca mais ver ela pelo resto da minha vida passou pela minha cabeça, eu surtei. eu fui tão rude com ela da última vez que há vi, não teria a chance de me desculpar ou me redimir. não haveria mais verões em que eu e ela iríamos até o centro da cidade, visitar todas as lojas de animais enquanto ela me conta sobre suas histórias de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
looking for an answer
Teen FictionYukimera é um garoto que tinha certa admiração pelo mundo e tudo que o habitava até o trágico momento da morte de sua mãe. Anos depois, ele vê a si mesmo encurralado a acreditar que há possibilidade de resgatar o brilho em seu olhar que perdeu há u...