CAPÍTULO UM - EMB

169 13 22
                                    

Sábado
08/01/2003

Arthur é um jovem bruxo de cabelos negros, olhos verdes, pele branca e por volta de 1.66 de altura. Sempre usa um sobretudo preto que cobre até o joelho e, por dentro dele, usa uma Camisa branca de botões, uma calça jeans e um sapato preto.

Arthur cresceu no Rio Grande do Sul, junto com sua mãe, dona Claudia. Ela o criou sem a ajuda de ninguém. Seu pai, José, um bruxo que queria explorar o mundo, saiu de casa quando a mãe ainda estáva grávida, deixando só um bilhete dizendo que amava muito os dois, mas que tinha que partir para seguir seu sonho nessa vida. Arthur teve uma infância normal, sua mãe o educou em casa, mas sempre usando magia, ela mesma estudou na EMB e fala com orgulho que foram os melhores anos da sua vida.

A casa onde Arthur mora fica em uma das montanhas, perto de Pelotas. Mora em uma casa simples mas muito bonita.

Era uma manhã de sábado, Arthur se levantou, olhou para o seu quarto e percebeu a bagunça que estava, sua cama ficava ao lado direito da porta e ao lado esquerdo da cama havia um guarda roupa, ao lado uma escrivaninha e, em cima da cama, na parede, havia uma janela, que usava para olhar para a cidade de Pelotas todos os dias quando acordava, pois moravam em um lugar afastado da cidade, porque sua mãe tinha medo de que descobrissem que eles dois eram bruxos. Ele arregalou os olhos, botou a sandália e foi para a cozinha onde sua mãe estavá fazendo o seu café.

A Mãe de Arthur era uma mulher muito bonita e com cabelos loiros, olhos verdes, altura de 1.56 e estava vestindo um vestido vermelho naquela manhã.

— Bom dia mãe! - disse Arthur.

— Bom dia amor da minha vida, dormiu bem? - disse Claudia.

— Dormi sim mãe e a senhora? - Arthur

— Que bom meu filho e dormi bem támbem - disse Claudia, com um sorriso no rosto.

Ela correu e deu um abraço muito forte no filho e disse em voz alta

— O meu filho está se tornando um homem, segunda-feira ele vai para a EMB, que orgulho desse menino!!!

E deu um beijo na bochecha dele.

—Sente-se para comer - disse ela, Arthur se sentou e começou a comer um pão torrado enquanto tomava seu café.

— Filho, amanhã nós vamos comprar seu material para a escola, está certo? - disse Claudia.

— Certo mãe - disse Arthur.

Arthur tinha um gato chamado Peu. Era um gato cinza de olhos azuis brilhantes, cuja todos os dias eles passavam juntos. Arthur não sabia se na EMB aceitariam um gato para ser seu acompanhante.

Era por volta de umas 19h da noite e sua mãe estava dormindo, Arthur entrou em um quartinho ao lado de seu quarto, onde sua mãe guardava tudo que eles não usavam. Com isso, ele foi até lá para ver o que tinha e, chegando lá, ele olhou um monte de tralha como bicicletas, brinquedos, jogos e entre outras coisas. Seu gato entrou com ele no quartinho. Atrás da porta havia uma capa da EMB toda empoeirada mas dava para ver que dentro da capa era vermelha e preta por fora, ele olhou e falou.

— Olha Peu! A mamãe era dos tigres! - disse Arthur.

— Miau - miou Peu.

— Ela sempre diz que os tigres enfrentam tudo com garras e unidos pela alma - disse Arthur.

— Miau - miou Peu.

E, sem querer, ele esbarrou em alguma coisa e...

BUMM!

A bicicleta havia caído no chão, sua mãe acordou assustada e foi correndo, toda preocupada, para ver o que tinha acontecido.

— Arthur, o que aconteceu? Você está bem? - perguntou Claudia.

— Estou bem mãe, eu só estava vendo sua capa da EMB e acabei derrubando sem querer a bicicleta - disse Arthur - Mãe, vamos no meu quarto, por favor?

Arthur sentou em sua cama e Peu subiu em seu colo, deitando-se. Sua mãe sentou ao seu lado na cama.

— Mãe, na EMB eu vou fazer amigos? - perguntou Arthur.

— Mas é claro que vai! Você não me vê ligando para a tia Gaby quase todos os dias? - perguntou Claudia.

— Sim mãe, eu vejo - disse Arthur.

— Então, a tia Gaby eu conheci na EMB, ela era dos esquilos e nem por isso deixamos de ser amigas -disse Claudia - Agora vá tomar um banho e dormir! Amanhã cedo temos que fazer muitas compras!

Claudia deu um beijo na testa do filho e saiu do quarto. Arthur tomou banho e se deitou em sua cama, com Peu ao lado de sua perna e os dois adormeceram.

O Sangue  Bruxo-EMBOnde histórias criam vida. Descubra agora